Universo PROTESTE:
Artigo

Dinheiro rápido na hora do aperto

1 agosto 2012
Dinheiro rápido na hora do aperto

Se você tem uma joia ou um objeto de valor, e se está com uma dificuldade financeira momentânea, até vale recorrer a essa forma de empréstimo. Mas atenção: depois, será preciso quitar o valor integralmente.

 

O penhor pode ser uma opção se você precisa de dinheiro rápido. Afinal, basta entregar joias, metais nobres ou outros objetos de valor como garantia da dívida para conseguir o valor que necessita. Outras vantagens incluem as taxas de juros, que são mais baixas do que grande parte das modalidades de empréstimo, e a disponibilização imediata de dinheiro, sem burocracias como análise cadastral ou avalista.

Apesar das facilidades, o penhor deve ser visto com cautela, sendo indicado apenas para uma dificuldade financeira momentânea. Isso porque, diferentemente dos empréstimos tradicionais, é necessário realizar o pagamento do penhor de uma vez só para reaver o objeto de valor. E, se na data estipulada para a quitação do empréstimo, você não tiver dinheiro suficiente para liquidar a dívida ou para fazer a renovação do penhor (mediante novo pagamento de juros e dos demais encargos), o bem irá a leilão.