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Recusa de emissão de eticket mesmo com disponibilidade

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. C.

Para: TAP PORTUGAL

06/03/2019

No dia 03/03/2019 visualizei no site da TAP emissão do bilhete em classe executiva GRU-TXL - Berlin (ida e volta) saindo dia 27/03/19 e retornando dia 31/03/19. Este bilhete seria emitido para participação de um evento medico. Como não tinha as milhas suficientes mostradas no site (230000) transferi em desvantagem (já que ha promoções de bonificação de pontos), 85000 pontos LIVELO para a minha conta TAP. Permaneci monitorando a pagina do site da TAP com disponibilidade do bilhete até a data de concretização da transferência de pontos dia 06/03/2019. Entrei novamente no site da TAP com o meu login e senha, e lá estava as mesmas disponibilidades de voos em classe executiva (tenho todas comprovações impressas). Procedi a emissão do bilhete sendo debitado o valor em euros do meu cartão e de milhas da minha conta, mas sem emissão do localizador da reserva. Entrei em contato com a TAP no 0800 e expliquei a situação. Desloguei e liguei novamente e la estavam as mesmas disponibilidades de voos. Pois bem, no 0800 me informaram que não haviam os lugares na classe executiva, exatamente como eu estava visualizando, mas apenas em econômica. Disseram que o sistema da TAP na internet (no site oficial da TAP) não refletem a real disponibilidade (Oi?). Fui extremamente lesado porque no período em que monitorei os voos não fiz outras buscas e ainda transferi pontos da LIVELO em desvantagem para atingir o numero de pontos necessários e de acordo com o site oficial do programa FLY and GO da TAP. Cobraram de meu cartão, loguei mais duas vezes e ainda aparecia disponibilidade de voos. Agora alem dois prejuízos da transferência de pontos, não vou conseguir emitir o trecho em outras companhias pela proximidade do evento. Um absurdo e com graves repercussões para a minha pessoa.

Solução esperada

  • Solicito que seja emitida o bilhete como se encontra anunciado no site da TAP, conforme os prints em anexo. Ou que seja devolvido a minha conta LIVELO os valores transferidos ou alternativamente que seja duplicado o numero de pontos transferidos.