Voltar

Dívida imoral sem qualquer interesse em acordo

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. D.

Para: Qualicorp

08/08/2019

Paguei durante anos o plano de saúde Golden Cross da Qualicorp sem nunca, repito NUNCA haver utilizado. Imaginem o lucro que tiveram durante todo esse tempo. Sim, sei que é perfeitamente legal, mas não é esse o questionamento. Ao final de 2016, me desorganizei financeiramente e julguei que o plano havia sido pago por um familiar. Quando descobri que não estava pago, imediatamente entrei em contato buscando realizar o pagamento à vista e reativar meu plano. Fui informada de que não podia fazer mais nada porque eu havia perdido o prazo para reativar o plano e então ele estava cancelado, para sempre! Ignoraram todos os meus apelos, liguei inúmeras vezes e todas elas sem sucesso. Fiquei sem plano de saúde e precisei buscar outro, enfrentando todas aquelas questões de carência e os riscos de passar meses sem nenhuma cobertura. Pois bem, anos se passaram, nunca recebi qualquer contato da empresa e, recentemente, fazendo uma consulta ao SERASA, descobri que meu nome estava negativado graças a uma dívida de 374,76 da Qualicorp. Liguei para a empresa e descobri que a dívida havia sido repassada para a empresa Intervalor, que também jamais fez qualquer tentativa de contato comigo. Entrei em contato com a Intervalor buscando a possibilidade de alguma proposta de acordo para a quitação da dívida, e a proposta que recebi foi a de pagar o valor de 374,76 à vista, visto que eles julgavam já estar fazendo muito ao retirar os juros da cobrança. Não devem estar fazendo questão alguma do pagamento, mas o que me deixa estarrecida é a imoralidade da dívida, que caracteriza uma tentativa aberta de enriquecimento sem causa às minhas custas. Se isso não é ilegal, e pretendo verificar com meu advogado, é absolutamente imoral. Um plano jamais utilizado, que foi pago durante anos a fio e no último mês, também não utilizado, por uma desorganização deixou de ser pago e o usuário foi impedido de reativá-lo, depois de anos de relacionamento com a empresa, e agora esse usuário está negativado, sem que jamais tenha havido sequer um contato para regularizar a situação. Totalmente imoral.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Fim da cobrança e exclusão de meu nome de órgãos de proteção ao crédito.