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Cobrança indevida

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. D.

Para: Claro

16/08/2019

Olá, vou relatar minha indignação dessa operadora. Tinha um número que ficou cancelado por quase 5 mêses por falta de pagamento, fiz um acordo e paguei pois fiquei desempregado na época por fim paguei o débito, e hoje 16/08/2019 o telefone me toca depois de estar morto por quase meio ano e já veio com um débito de R$50 reais por que eles ativaram a linha novamente sem me consultar se eu tinha interesse na linha ou não, fora que liguei lá e o atendente me disse que nesses casos de falta de pagamento a linha e migrada para o plano pré pago, mas neste caso houve o bloqueio total e agora que paguei eles querem que eu pague outra fatura cheia com 6 dias de franquia, pois vira todo dia 22 isso e um abuso! No mínimo deveria entrar em contato comigo pra ver se o chip ainda estava comigo, liguei agora pouco uma das atendentes são extremamente mal educadas, vc não pode falar nada que eles impõe sobre sua palavra, te transferem pra não continuar o atendimento e derrubam a ligação no meio do processo. Eu gravei a ligação e vou postar no you tube pra mostrar quão e difícil de utilizar os serviços da Claro, pois bem quero solução para este problema, não vou pagar este absurdo com apenas 6 dias pra utilizar. O mais chato e que mesmo vc explicando que o celular está inativo e que na havia utilização eles falam na cara que Não interessa a franquia foi liberada e a fatura já foi gerada! Ou paga ou fica devendo novamente. Aguardo uma resposta dessa empresa isso se houver uma... Obrigado!

Solução esperada

  • Não quero pagar por algo que não utilizei!!!

Mensagens (5)

Claro

Para: L. D.

16/08/2019

Olá! A Claro recebeu a sua solicitação. Por favor, aguarde nosso contato, retornaremos dentro do prazo estipulado. Esta mensagem, incluindo seus eventuais anexos, pode conter informações confidenciais, de uso restrito e/ou legalmente protegidas. Se você recebeu esta mensagem por engano, não deve usar, copiar, divulgar, distribuir ou tomar qualquer atitude com base nestas informações. Solicitamos que você elimine a mensagem imediatamente de seu sistema e avise-nos, enviando uma mensagem diretamente para o remetente e para [email protected]. Todas as opiniões, conclusões ou informações contidas nesta mensagem somente serão consideradas como provenientes da Claro ou de suas subsidiárias quando efetivamente confirmadas, formalmente, por um de seus representantes legais, devidamente autorizados para tanto. ------------------------------------------------------------------------------ Este mensaje, incluyendo sus eventuales archivos adjuntos, puede contener informaciones confidenciales, de uso restringido y/o legalmente protegidas. Si usted ha recibido este mensaje por error, no debe utilizar, copiar, divulgar, distribuir o tomar cualquier actitud basada en estas informaciones. Solicitamos la inmediata eliminación del mensaje de su sistema y el envío de un informe en forma directa al remitente y a [email protected]. Todas las opiniones, conclusiones o informaciones contenidas en este mensaje solamente serán consideradas como provenientes de Claro o de sus subsidiarias cuando sean efectivamente confirmadas, formalmente, a través de uno de sus representantes legales debidamente autorizados a tal fin. ------------------------------------------------------------------------------ This message, including all attachments transmitted with it may include restricted, legally privileged, and/or confidential information. If you received this message by mistake or in error you are hereby notified that you must not use, publicize, copy, distribute, resend, or take any action based on the information contained in the message. We ask you to delete the message immediately from your system and advise us by sending a message directly

Claro

Para: L. D.

23/08/2019

Em atenção à manifestação registrada perante este Órgão de Defesa do Consumidor encaminho em anexo, resposta formal a reclamação registrada sob número de F.A: 00709619-64, em nome do consumidor: LEONARDO LEONEL DE MOURA Cordialmente, Alex Brunieri Representante de Serviços Especializados Gerência de Atendimento CAS - Juiz de Fora __________

L. D.

Para: Claro

23/08/2019

Então vamos lá, referente ao numero (11)96168-2262) foi feito um acordo pois como relatei inúmeras vezes o chip foi adquirido junto com um telefone novo em São Paulo como presente de aniversário para minha mãe, houve um atraso por parte dela no pagamento mas ela normalizou depois de alguns dias ela não estava recebendo os benefícios que estava pagando e foio até uma loja da claro onde uma Funcionária a alertou que o chip se encontrava bloqueado por ver que minha mãe não tinha muito conhecimento, se aproveitando disso ludibriou-a e convenceu ela a aderir um novo plano assim retirou o chip que estava com meus dados cadastrados e jogou no lixo, minha mãe me ligou dizendo tudo assim tinha uma conta a qual ela pagou e assim passando 1 mês veio outra fatura no meu endereço que diga se de passagem estava com os dados do endereço errados, só chegou aqui porque a cidade é pequena e o carteiro deduziu e acertou. Pois bem entrei em contato com a Claro e relatei o ocorrido pela a qual me disseram que entrariam em contato e mais, que não haveria outros débitos pendentes apos pagamento do solicitei o cancelamento pensando que não haveria mais nada pendente. pois se passa as semanas começaram a me ligar incessantemente cobrando este debito, aguardei um tempo e recebi uma mensagem sobre um possível acordo direto no site onde se paga-se o valor a vista sairia por uma valor de R$60,89 vide anexo. como podem ver, já está discriminado no boleto o (DDD11) do telefone em questão. após alguns dias do pagamento consultei novamente o site onde "NÃO HAVERIA DÉBITOS PENDENTES" vide anexo mesmo assim continuaram me ligando cobrando onde pedi um e-mail para enviar o comprovante de pagamento e a incrível façanha aconteceu, eles transferiram o pagamento para o numero mais antigo... ate ai vamos o caso está assim. (Deixei bem claro na PRIMEIRA reclamação que não tinha condições de pagamento naquele período!) >referente ao numero (14991472210): Liguei para claro para cancelar este numero a qual NÃO pedi para religar, já que eles transferiram o pagamento para este número pra mim não iria me preocupar pois estava cancelado, mas oque atrapalha na claro é que toda vez que vc liga e pede e pede a mesma informação os atendentes sempre falam coisas diferentes nunca entram em acordo com nada, uma tremenda falta de conhecimento ai vc explica oque aconteceu não sabem resolver e quando isso acontece não transferem para alguém capacitado te jogam no limbo dos menus e derrubam a ligação, pois bem o a primeira atendente não sabia nem falar direito o nome dela é (Tailaine) eu perguntava algo ela não responder pedi para passar o numero para um plano mais barato e ela me disse que não tinha como, blz deixei quieto, fui e liguei novamente e fui direto para o setor de cancelamento conversei com (Vinícios) onde ele me ofereceu varias opções de planos, onde começou com R$54,99 com 10% de desconto e foi baixando, 15% e por ultimo um (PLANO EXCLUSIVO) de 30% com o debito automático ficaria em R$33,49, o mais interessante de tudo, e que eu gravei toda a negociação para não discordâncias por parte da claro que sempre faz isso e não que fizeram... segue o plano que passaram por e-mail hoje e resposta de minha reclamação. ANEXO: bom como podem ver já estão tentando me dar outro golpe é uma uma pena que não da anexar arquivos de áudio aqui para todos verem a forma como a claro ludibria seu clientes... bom e com vcs agora Proteste tenho um banco de dados com materiais sobre este caso e outros que ficarei feliz em compartilhar e mais vou postar todos esse áudios no youtube para mostrar a todos o tipo de empresa que é a claro. Sem mais.

Claro

Para: L. D.

23/08/2019

Olá! A Claro recebeu a sua solicitação. Por favor, aguarde nosso contato, retornaremos dentro do prazo estipulado. Esta mensagem, incluindo seus eventuais anexos, pode conter informações confidenciais, de uso restrito e/ou legalmente protegidas. Se você recebeu esta mensagem por engano, não deve usar, copiar, divulgar, distribuir ou tomar qualquer atitude com base nestas informações. Solicitamos que você elimine a mensagem imediatamente de seu sistema e avise-nos, enviando uma mensagem diretamente para o remetente e para [email protected]. Todas as opiniões, conclusões ou informações contidas nesta mensagem somente serão consideradas como provenientes da Claro ou de suas subsidiárias quando efetivamente confirmadas, formalmente, por um de seus representantes legais, devidamente autorizados para tanto. ------------------------------------------------------------------------------ Este mensaje, incluyendo sus eventuales archivos adjuntos, puede contener informaciones confidenciales, de uso restringido y/o legalmente protegidas. Si usted ha recibido este mensaje por error, no debe utilizar, copiar, divulgar, distribuir o tomar cualquier actitud basada en estas informaciones. Solicitamos la inmediata eliminación del mensaje de su sistema y el envío de un informe en forma directa al remitente y a [email protected]. Todas las opiniones, conclusiones o informaciones contenidas en este mensaje solamente serán consideradas como provenientes de Claro o de sus subsidiarias cuando sean efectivamente confirmadas, formalmente, a través de uno de sus representantes legales debidamente autorizados a tal fin. ------------------------------------------------------------------------------ This message, including all attachments transmitted with it may include restricted, legally privileged, and/or confidential information. If you received this message by mistake or in error you are hereby notified that you must not use, publicize, copy, distribute, resend, or take any action based on the information contained in the message. We ask you to delete the message immediately from your system and advise us by sending a message directly

Claro

Para: L. D.

29/08/2019

Em atenção à manifestação registrada perante este Órgão de Defesa do Consumidor encaminho em anexo, resposta formal a reclamação registrada sob número de F.A: CPTBR00709619-64, em nome do consumidor: LEONARDO LEONEL DE MOURA Cordialmente, Alex Brunieri Representante de Serviços Especializados Gerência de Atendimento CAS - Juiz de Fora __________