Voltar

Corte de Energia Elétrica

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

d. a.

Para: Light Serviços de Eletricidade

14/10/2019

Ola, gostaria de reclamar corte de energia por parte da Light por esquecimento de pagamento. Recebi o aviso de corte na conta que foi emitida dia 07/10/2019 e a Light só poderia corta com 15 dias do aviso. Porém a Light cortou no dia 14/10/2019, mesmo apresentado o comprovante de pagamento.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

Light Serviços de Eletricidade

Para: d. a.

25/10/2019

Associação de Consumidores - Proteste Av. Lúcio Costa, nº 6.420, salas 101 a 106. Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ CEP 22.630-013 Rio de Janeiro, 25 de outubro de 2019. CRO – 1411/2019 Prezado Defensor, Em atenção à notificação Case CPTBR00746227-06 de 14/10/2019, encaminhado por essa associação em nome de DAVID ASSIS ARAUJO, cadastrado na Ouvidoria da Light sob as notas de nº 1024527814 e 1024527707, informamos que conforme o Artigo 172 da Resolução 414/2010, a suspensão por inadimplemento, procedida da notificação prevista no Artigo 173, ocorre pelo: I - Não pagamento da fatura relativa à prestação do serviço público de distribuição de energia elétrica; Esclarecemos que o corte foi executado em 14/10/2019 às 14:28h pela fatura de setembro/2019 de vencimento em 19/09/2019, onde o pagamento foi efetuado com atraso em 14/10/2019 no ato do corte. Corte procede, pois foi realizado 15 dias após a entrega do Reaviso com confirmação dos correios, conforme Resolução 414/2010. A solicitação de religação foi feita em 14/10/2019, e executado em 15/10/2019 às 11:59h dentro do prazo de até 24h. Desse modo, nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos que V. Sas. julguem necessários. Cordialmente, Ouvidoria da Light Serviços de Eletricidade S.A. __________