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Assinei um plano pré pago e sem me informar mudaram para pós

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. B.

Para: Qualicorp

23/10/2019

Em 10/01/2016 contratei um plano de Saúde Unimed, pela administradora Asben. À época paguei a corretora o valor correspondente à comissão dela em janeiro, digo isso para que fique bem claro que a taxa da corretora foi paga no ato da assinatura do contrato. Em 10/02/2016, ingressei no plano, que, sendo coletivo por adesão tem essa janela para o ingresso. Em 10/02/2016 paguei o primeiro boleto da unimed da mensalidade pré paga. Ou seja, paguei para utilizar. Inclusive, resta escrito no meu contrato que o mesmo é pré pago. Em meados deste período, a Qualicorp passou a ser a administradora do meu plano, porém em momento algum me foi enviado um novo contrato, com novas cláusulas, prevalecendo assim, o que foi firmado no único contrato que eu assinei. Ocorre que, agora que eu quero cancelar o respectivo plano, me foi passada a informação de que o mesmo seria pós pago e que eu utilizo para depois pagar. Gostaria de saber em que momento o meu contrato foi alterado unilateral e arbitrariamente, isto é, sem qualquer manifestação de anuência da minha parte. Não faz o menor sentido eu ter pago pra utilizar quando contratei e pagar o que não utilizei pra cancelar. Gostaria de uma solução rápida antes de acionar as vias judiciais, já adiantando, que tal prática viola o artigo 6 e 51, IX do CDC.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (1)

Qualicorp

Para: L. B.

04/11/2019

Prezados, bom dia! Em atendimento a notificação supracitada, disponibilizamos em arquivo anexo as considerações relativas a solicitação. Atenciosamente, Larissa Gomes Analista de Ouvidoria QUALICORP ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS Rua Dr. Plínio Barreto, 365, 2º andar – São Paulo – SP l CEP: 01313-020 Tel. (11) 3191-5116