Voltar

Chaleira elétrica que enferruja com uma única utilização e a empresa fala que não é defeito

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. L.

Para: BRITANIA

27/01/2020

Presenteei minha mãe no Natal (com alguma antecedência) com uma chaleira elétrica de inox (1L de capacidade). A NF foi emitida em 17/12/2019 e entreguei o presente a ela em 20/12/2019, pois não passaríamos a festividade juntas. Ela testou tão logo chegou em casa, disse que tudo estava funcionando perfeitamente, fez a higienização, guardou o produto e foi viajar no dia seguinte. Regressou em 29/12/2019 e ao pegar a chaleira para usar novamente, ela estava toda enferrujada por dentro. Detalhe: ela só foi TESTADA - foi utilizada uma única vez. Por conta da viagem e dos feriados de fim de ano, os 7 dias para devolução ao vendedor (compra pela internet) já tinham expirado. Enviei o primeiro e-mail à Britânia em 30/12/2019, o qual só obteve sua primeira resposta em 06/01/2020 (considerei razoável por conta do período, visto que muitas empresas dão férias coletivas a seus empregados naquela época). No primeiro retorno, perguntaram se havia sido comprado na loja online da Britânia ou de terceiros, resposta que enviei no mesmo dia e com a nota fiscal de compra anexada. Em 13/01/2020, reiterei o email pois ainda não havia obtido retorno. Para meu espanto, em 24/01/2020, quase UM MÊS depois do meu primeiro contato, obtive a seguinte resposta da empresa: "Boa Tarde Referente sua notificação no Fale Conosco, informamos que a garantia que o Fabricante oferece cobre reparos de danos funcionais, neste caso o atendimento será em orçamento." O produto é uma CHALEIRA e enferrujou na parte INTERNA, onde vai a água. Isso não é um "dano funcional", isso não é nem vício de qualidade, porque sugerir que beber água com ferrugem é algo NORMAL, sem prejuízo ao consumidor, é um [Editado pelo Reclame Aqui]! Mais ainda, o produto é vendido como AÇO INOX. Como algo INOXIDÁVEL oxida NUMA ÚNICA UTILIZAÇÃO????? Tenho várias fotos do produto completamente enferrujado e a empresa alegar que isso é um defeito que não compromete o eletrodoméstico é uma afronta.

Solução esperada

  • Troca