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Plano TIm não solicitado// Insistência para aderir

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. d.

Para: TIM

21/03/2020

No dia 28/12/2019, recebi por meio do meu telefone móvel uma ligação da Empresa TIM por meio da atendente Rosimere, me oferecendo um plano Tim controle A Plus no valor de R$ 39,99 por mês (protocolo 2019.9024.5618). Eu rejeitei imediatamente, pois no momento disse para ela que me encontrava desempregado. Ela disse que entendia, mas continuou insistindo para eu ficar com o plano, continuei rejeitando, pois não poderia arcar com esta responsabilidade, uma vez, que sempre primei por ter o meu nome limpo. Mas ela insistiu muito. Me disse que a primeira fatura iria vencer no dia 15/02/2020, e se até lá eu não conseguisse um serviço, eu poderia estar usando o plano e depois estar ligando no dia 10/02/2020 para cancelar o plano e a fatura. Ela mencionou que o plano NÃO TINHA FIDELIDADE, NÃO TINHA CONTRATO. Que eu tinha 550 min. para ligar para qualquer operadora, internet de 6,6 gigas. Até a data mencionada por ela eu não havia conseguido serviço, então liguei para Tim e falei com o atendente Lucas (05/02/20 - protocolo 2020.1294.08459 e 2020.1293.67750) que reconheceu que eu estava no PERÍODO DE DEGUSTAÇÃO e que devido a minha situação ele estaria cancelando o plano e a fatura de fevereiro, e que estaria fazendo a migração de minha linha para pré-paga em até 24hs. Ainda percebendo que o plano continuava ativo liguei novamente para a TIm e falei com a atendente Kênia (12/02/2020 - protocolo 2020.1570.18477 e 2020.1569.72008) e expliquei toda a situação para ela e ela disse que estaria fazendo o cancelamento do plano e da fatura em aberto. Após isso, percebi que o plano ainda estava ativo então novamente Liguei para TIm (16/03/2020 - protocolo 2020.2805.1805) e falei com a atendente Stephanie, expliquei toda a situação para ela e ela disse que estaria passando para o setor de cancelamento. Ao passar, quem me atendeu foi o atendente Paulo e mais uma vez expliquei toda a situação para ele, e ele me disse que olhando no sistema o resultado da analise era que a primeira fatura de fevereiro (15/02/2020) foi devida e que eu tinha que estar efetuando o pagamento dela. (Como isso é possível se não pedi esse plano, insistiram demais para eu ficar). Ele disse que não poderia fazer nada com relação a isso, mas que a fatura de março ele poderia estar contestando e pedindo o cancelamento dela. Com relação ao plano ele disse que a TIM iria entrar em contato comigo por telefone. Caso a empresa não entrasse em contato comigo até o dia 20/03/2020, eu deveria entrar em contato com a empresa no dia 21/03/2020 (protocolo 2020.2805.82169). Hoje, 21/03/2020 (protocolo 2020.3010.98293) ao ligar para a TIm falei com o atendente Caio e mais uma vez tive que explicar a situação e com isso ele me passou para o setor de cancelamentos, e dai me passaram para a atendente Ana, que depois de explicar tudo para ela me disse que estaria pedindo o cancelamento do plano. Perguntei sobre a fatura em aberto de março, ela me disse que não sabia, pois o setor dela era apenas de cancelamento.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 39,99
  • Cancelamento da fatura de março com o mesmo valor