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CELULAR NA GARANTIA COM DEFEITO E SEM CONCERTO E SEM CUMPRIMENTO DO COD. DO CONSUMIDOR ART 18

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

H. A.

Para: SAMSUNG

31/03/2020

BOA TARDE, VENHO AQUI DEIXAR REGISTRADO MINHA RECLAMAÇÃO DIANTE A EMPRESA SAMSUNG, COMPREI UM CELULAR MODELO A50, O CELULAR APRESENTOU DEFEITO FOI PARA GARANTIA, CHEGOU EM MINHAS MÃOS COM 29 DIAS, PORÉM MANDARAM O CELULAR COM O MESMO DEFEITO QUE ELE FOI, O CELULAR NÃO LIGA, CELULAR NÃO CARREGA, MEDIANTE ISSO, ENTREI EM CONTATO NO MESMO DIA COM A SANSUNG ONDE FOI GERADO UM NOVO CÓDIGO POSTAL PARA MANDAR A ASSISTÊNCIA, SENDO QUE HOJE DIA 31/03/2020 FAZ 35 DIAS QUE MEU CELULAR CONTINUA COM O MESMO DEFEITO, ENTREI EM CONTATO COM A EMPRESA SANSUNG ONDE FUI ORIENTADO QUE O CELULAR TEM VOLTAR A ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA UMA NOVA ANALISE E NOVOS REPAROS SE FOR O CASO, PORÉM RELATEI SOBRE O CÓDIGO DO CONSUMIDOR ARTIGO 18, ONDE EMBASA TODA A MINHA RECLAMAÇÃO, MAIS NOVAMENTE DISSERAM QUE EU ESTAVA COM O CELULAR EM MÃOS COM 29 DIAS QUE EMBORA NÃO ESTIVESSE CONCERTADO EU ESTAVA COM O CELULAR EM MÃOS, E QUE TERIA QUE MANDAR NOVAMENTE PARA A ASSISTÊNCIA E QUE TERIA NOVAMENTE O MESMO PRAZO, PORÉM VALE LEMBRAR O CÓDIGO DO CONSUMIDOR CONFORME RELATEI A ATENDENTE QUE SE DIZ NÃO SABER ESSAS INFORMAÇÕES "Segundo o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis são responsáveis pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo. Sendo assim, em seu parágrafo 1, defende que se o problema não for sanado no prazo máximo de 30 dias, o você pode exigir: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. É importante entender, porém, que quando o problema de funcionamento ocorre várias vezes, cada vez que o produto é enviado à assistência, esse prazo de 30 dias vai sendo consumido. Logo, se a assistência demorou 10 dias para consertar e o defeito apareceu novamente, a empresa terá apenas 20 dias para efetuar o conserto. " PROTOCOLO 1: 1167717256 - PEDRO PROTOCOLO 2? 1167718405 - JAQUELINE PEÇO QUE REVEJA O CÓDIGO DO CONSUMIDOR E QUE ENTRAMOS EM UM ACORDO, POIS DESEJO A SUBSTITUIÇÃO DESTE APARELHO DEFEITUOSO

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (1)

SAMSUNG

Para: H. A.

13/04/2020

Prezados, bom dia! Segue resposta da CIP:CPTBR00860953-78 São Paulo, 08 de Abril de 2020. Ao PROTESTE CPTBR00860953-78 Reclamante: ANTONIO HENRIQUE OLIVEIRA DA SILVA Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA Produto Modelo: SM-A505GZWRZTO Série: RX8M408CFGP Data da compra: não informado SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: O Reclamante enviou por meio de serviço de postagem reversa o produto celular modelo SM-A505GZWRZTO para a assistência técnica autorizada da SAMSUNG denominado Repair Center localizada na cidade Jundiai - SP , alegando que o referido produto apresenta defeito. Ao analisar o produto, a assistência técnica acima identificada detectou a necessidade de (Troca da placa sub e bateria), tendo realizado o devido reparo dentro do prazo legal de 30 (trinta) dias estabelecido pela legislação consumerista. Logo, o produto foi postado em uma agência da Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos, sob o código de rastreio de número OJ080860160BR, sendo que o mesmo chegará a residência do consumidor em perfeitas condições de uso. Deste modo, se da por atendida a solicitação feita pelo consumidor de acordo com a legislação consumerista, tendo a empresa fabricante solucionado o empasse com o produto estando reparado e apto para o uso ao qual se destina. A empresa fabricante encontra-se à disposição para prestar demais informações por meio de seus canais de atendimento ao consumidor. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000 1260