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Recusa no conserto do aparelho

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. M.

Para: SAMSUNG

03/04/2020

Sou usuário dos aparelhos da linha S da Samsung desde 2018, com o Samsung S8, posteriormente adquiri o Samsung S9 e no dia 17/05/2019 - ou seja, ainda está na garantia - comprei o Samsung S10+, acreditando que me proporcionaria a mesma experiência que os outros me deram. No entanto, no dia 29/03/2020, o celular caiu de uma altura de 40cm, no máximo, e trincou absolutamente toda a tela do celular. Vale informar que meu aparelho desde o primeiro dia tem capa e película. Além disso, um dos principais motivos de comprar os aparelhos top de linha da Samsung é a promessa de um dispositivo de grande resistência. No próprio site da Samsung, onde fala sobre os aparelhos da linha S10, é informado que "o display é construído com resistente Gorilla Glass 6 para suportar o rigor do seu cotidiano." Além disso, o site da Corning Incorporated, empresa desenvolvedora do Gorilla Glass, informa que os aparelhos celulares "estão sempre à mão - o que significa que estão sempre em risco de queda potencialmente prejudiciais." Ou seja, tanto no site da Samsung e no site da Corning Incorporated, eles reconhecem que hoje em dia, quedas nos dispositivos são corriqueiras e, mais que isso, informam que estão preparadas para esses eventos. Ainda no site da Corning Incorporated é dito que para evitar danos decorrentes de quedas, "os cientistas da Corning projetaram o Corning Gorilla Glass 6, mais resistente e mais durável." Portanto, está nítido e comprovado que a proposta do celular é exatamente aguentar eventuais quedas que acontecem no dia a dia. Eu tenho muito cuidado com o meu aparelho e fiquei extremamente desapontado que uma simples queda tenha ocasionado tanto dano à tela protegida com o Gorilla Glass 6. Diante de tudo isso, no dia 30/03/2020, eu liguei no SAC da Samsung, pelo número 4004-000, sob o protocolo de atendimento de nº 2193120295, alegando essas informações e pedindo que realizassem o conserto, porém, a atendente Tamires me informou que o celular precisaria ser enviado pelos correios para Belo Horizonte/MG ou São Paulo/SP para que fosse feito um tipo de perícia. Porém, esta não é uma opção viável, visto que ela deu um prazo de 30 dias para que eles uma dessem uma posição. Eu não disponho de outro aparelho para ficar todo esse tempo sem celular, ainda mais neste isolamento social, onde estou de Home Office e dependo 100% do me celular para fins de trabalho. Além do mais, não vejo necessidade, já que existe uma Assistência Técnica na minha cidade, São Luís/MA. Sendo assim, no dia 01/04/2020, abri uma reclamação no site do consumidor.gov.br, sob o nº 2020.04/00002910231, alegando tudo que foi explicitado acima e solicitando a análise aqui na minha cidade e posteriormente o conserto sem custos, por acreditar que seja o justo, já que, além de tudo que explanei, gastei quase R$ 5.000,00 no aparelho e ainda teria que dispor de mais de R$ 1.000,00 se fosse consertar por conta própria. No dia 03/04/2020, a Samsung me ligou, sob o protocolo de atendimento de nº 3102007984, e deu uma resposta dizendo que a garantia do aparelho foi terminada, mesmo não tendo sido completado o prazo de um ano de compra, e em decorrência disso, ofereceu para que o aparelho fosse enviado a uma autorizada em outro estado para realizar o conserto por minha conta. Quando questionei os pontos que argumentei na reclamação, no que diz respeito às afirmações que eles fazem nos sites sobre a resistência, a atendente alegou que não era bem assim e que dependeria muito do tipo de queda. Portanto, já que a reclamação no site do consumidor não logrou êxito, recorro ao site da Proteste para que consigam solucionar meu problema, que seria o conserto sem custos do meu aparelho.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (1)

SAMSUNG

Para: G. M.

13/04/2020

Prezados , bom dia! Segue resposta da CIP:CPTBR00864148-72. [cid:[email protected]] São Paulo, 13 de Abril de 2020 Ao Proteste, FA: CPTBR00864148-72 Reclamante: GABRIEL DE OLIVEIRA MELO Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: SM-G975FZKRZTO Série: RX8M3026CJF Data de compra: 17.05.2019 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Alega o Reclamante que adquiriu o produto de modelo SM-G975FZKRZTO e que, após período de utilização satisfatória, o mesmo veio a apresentar vicio. Ao analisar o caso, verificou-se que o produto em questão foi adquirido na data de 17.05.2019 onde o mesmo foi analisado, sendo identificado uso em desacordo ao manual (tela trincada), fato este que impede a utilização da garantia contratual de 12 meses fornecida pela Reclamada no ato da compra. Logo, a despesa decorrente de eventual reparo do produto, incluindo peças e mão-de-obra, será de responsabilidade do Reclamante, permanecendo a assistência técnica à disposição para a solução da questão. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4004-1260