Voltar

GELADEIRA NÃO DURA 3 ANOS

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. V.

Para: BRASTEMP

28/04/2020

Em 30/11/2017 comprei uma geladeira Brastemp (modelo Clean Frost Free 352 Litros Evox 110V - BRM39EKANA). No dia 25/04/2020 a geladeira simplesmente parou de gelar os alimentos (tanto do refrigerador quanto do freezer) gerando um grande desperdício e prejuízo. Agendei a visita de um técnico autorizado através do próprio site da Assistência Técnica da Brastemp e no dia 27/04/2020 recebi a visita. O técnico me informou que o compressor estava pifado e que este problema é comum neste modelo. Ele orçou o reparo/substituição do compressor em R$ 1203,00 (paguei R$1600,00 na geladeira na época). Detalhe, se é um problema recorrente devo ter esse prejuízo novamente daqui dois anos??? Buscando em diversos sites, incluindo o Reclame Aqui, encontrei centenas de reclamações sobre exatamente o mesmo defeito. Ou seja é um defeito recorrente e a Brastemp já tem conhecimento sobre o mesmo. O Código de Defesa do Consumidor estabelece que no caso de defeito recorrente, o produto deve ser trocado imediatamente. Bem como por se tratar de um VÍCIO OCULTO JÁ QUE NÃO FOI PROVOCADO POR MAU USO E NÃO PODERIA SER CONSTATADO ANTERIORMENTE. Não é razoável que um bem durável dure apenas 3 anos. Exijo que a empresa providencie o conserto ou substituição do refrigerador de forma gratuita. Nome: Yan Ribeiro Cpf: 132.233.077-88

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1200,00
  • Troca
  • Reparo

Mensagens (1)

BRASTEMP

Para: A. V.

06/05/2020

À Assessoria Proteste Sra. Ana Luiza Valinoti Referente a notificação da Sra. Ana Luiza Valinoti, gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa da consumidora. Através do CPF informado 132.233.077-88 não localizamos cadastro da consumidora para seguirmos com o caso. Precisamos do dados mencionados abaixo e nota fiscal anexada. N° da Ordem de Serviço: Endereço completo: Ponto de referencia: Telefone com DDD: E-mail: Modelo do produto: Série: Nota Fiscal: Data de compra: Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Central de Atendimento Brastemp. www.brastemp.com.br Em terça-feira, 28 de abril de 2020 09:17:54 UTC-3, [email protected] escreveu: