ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. S.

Para: Panasonic

08/07/2020

Olá gostaria de relatar um probleminha que estou enfrentando com a Panasonic, comprei uma lavadora modelo na-f160b5wb, há +- 18 meses e do nada ela parou de funcionar, entrei em contato com a Panasonic saber aonde teria técnico na minha região,( pois só assim vc fica sabendo, q pelo site não funciona) e me enviaram um técnico, com a visita do técnico ele desmontou a máquina e verificou q tudo estava normal aparentemente e que não via nenhum componente queimado e disse q estava tudo tão conservado q ele não sabia direito o q poderia ser, mas ele sugeriu a troca da placa de energia assim mesmo para ver ser voltaria a funcionar, então pedi para ele me enviar um orçamento com o q ele fazia a sugestão de troca, então entrei em contato direto com a Panasonic para ver o q poderia ser feito para solucionar o problema, pedi para que eles fizessem a troca pois até o técnico não sabia ao certo o problema e por se tratar de um bem durável acho eu que estou coberto pela garantia de vicios oculto, e em resposta disser que não iriam fazer pois já estava fora da garantia, envie o outro e-mail explicando o acontecido e TB falando q havia anexado o orçamento do técnico, mas obtive resposta igualmente a primeira, trombei a enviar e novamente resposta igual nem tendo trabalho de mudar a resposta, ctrl c ctrl v, então decidi enviar vcs minha solicitação para ver se é possível fazer algo ou eu estou estou enganado qto o tipo de garantia, que diz q tenho 180 dias para reclamar após o aparecimento do defeito, e eles tem 90 dias para solucionar após o 1 contato. Por favor se possível me ajudarem eu agradeço.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (1)

Panasonic

Para: A. S.

14/07/2020

Olá, bom dia! Sobre o produto em questão cliente foi posicionado que conforme consta no certificado de garantia que acompanha o produto quando da aquisição 'A Panasonic do Brasil Limitada assegura ao proprietário-consumidor do aparelho aqui identificado, garantia contra qualquer defeito de fabricação, desde que constatado por técnicos autorizados pela Panasonic, pelo prazo de 90 dias, por força da lei, mais 275 dias por liberalidade da Panasonic (totalizando 1 ano), a partir da data de aquisição pelo primeiro comprador-consumidor, aquisição está feita em revendedor Panasonic, e contada a partir da data da Nota Fiscal de Compra.'. O certificado de garantia está de acordo com o artigo 50 e parágrafo único do Código de Defesa do Consumidor, ou seja, o termo escrito padronizado é cristalino ao esclarecer de maneira adequada em que consiste a mesma garantia. Assim, caso o produto tenha apresentado defeito após o período de garantia, é necessário encaminhar para uma assistencia técnica autorizada para análise de possível defeito e geração do orçamento, pois conforme consta no certificado de garantia 'A mão-de-obra e a substituição de peça(s) com defeito(s) de fabricação, em uso normal do aparelho, serão gratuitas dentro do período de garantia. Atenciosamente, Miguel [Panasonic] Atendimento ao Cliente Panasonic do Brasil [email protected] Tel.: 0800-7760000 (Originados de telefonia fixa) ou 4004-6600 (Originados de telefonia fixa ou móvel) Para mais informações, acesse a página de Suporte da Panasonic: s:www.panasonic.com/br/suporte.