Voltar

Britania não reconhece garantia legal de 90dias

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

a. l.

Para: BRITANIA

22/07/2020

Comprei aquecedor de cerâmica Britânia em 05.05.2020 para enfrentar a umidade e o frio do inverno no RS. Em 18.07.2020 parou de funcionar. Procurei as 4 assistências técnicas de minha cidade Rio Grande e as 4 negaram atendimento em função da pandemia. Liguei para a britânia e após 3, 4 dias tentando contato e passando mais de 60 minutos ouvindo musiquinha, consegui em 22.07.2020 contato. Me causou imensa surpresa e indignação quando a atendente Emanuele mandou que eu me dirigisse a outra cidade para tentar atendimento com outra assistencia técnica em outra cidade. Ao que eu invoquei o CDC no artigo das garantias de produtos não perecíveis que me garante o conserto, ou o ressarcimento ou outro aparelho semelhante. A atendente, ao final de uma ligação de mais de 60 minutos, me disse com todas as letras que a Britânia segue os procedimentos do fabricante, ou seja, procedimentos dela mesma, recusando-se a reconhecer meu direito legal de querer meu dinheiro de volta ou o ressarcimento. Em plena pandemia querendo que eu viaje mais de 100 quilômetros para consertar um aquecedor. O fim da picada. O cúmulo do desrespeito com o consumidor. Disseram com todas as letras que não seguem o CDC e sim suas proprias orientações. Que país estamos em que uma fábrica segue suas próprias leis, posso eu então fazer as minhas proprias leis tb?? Que bagunça! Que caos! Prá que servem as leis se cada um faz as suas ??

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 160,00
  • Troca

Mensagens (2)

BRITANIA

Para: a. l.

22/07/2020

Prezados, Do dia 13/07 ao dia 01/08 estarei de férias, redirecionar os e-mails para [email protected].

BRITANIA

Para: a. l.

30/07/2020

Boa tarde, prezados. Em anexo nossa resposta formal ao atendimento. Aviso de Contingencia COVID-19 Informo que estarei trabalhando home office devido a quarentena, porem o atendimento continuará sendo feito, somente por e-mail e Skype, não funcionando o telefone por tempo indeterminado. Atenciosamente; Bruna de Oliveira Britania/Philco Eletrodomésticos [ass]