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Não recebi o estorno referente cobrança indevida

VIAÇÃO UTIL 11742-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. S.

Para: VIAÇÃO UTIL

07/08/2020

Prezados, Bom dia! Preciso de um retorno referente ao protocolo 474187 aberto. No dia 10/03/2020 fiz a compra de uma passagem de CABO FRIO-RJ para BELO HORIZONTE-MG, diretamente de um guichê em CABO FRIO-RJ, o usuário responsável pela reserva foi DOUGLAS CARDOSO GONÇALVEZ, N° do bilhete: 900524, Localizador: 0272PY. Porém, após o valor ter sido tarifado no meu cartão de crédito, o Douglas informou que houve um erro no sistema e que a compra não havia sido efetivada. No mesmo momento mostrei pra ele o aplicativo do meu cartão onde constou a cobrança realizada. O Douglas, então, insistiu que houve um erro no sistema e o valor da compra seria estornado, e que eu precisaria realizar a compra de outra passagem, assim o fiz. O valor da compra, no entanto, não foi estornado. No dia 22/05/2020 entrei em contato via telefone e quem me atendeu foi a Suellen, que abriu o PROTOCOLO 474187 e informou que alguém entraria em contato comigo em breve para resolução do problema. No dia 23/05/2020 a Suellen me enviou um e-mail solicitando "a fatura onde consta a referida cobrança para que possamos analisar junto ao setor financeiro". Este e-mail foi encaminhado para o Lixo Eletrônico do meu e-mail, portanto só o vi no dia 02/06/2020, quando enviei as faturas já pagas onde constavam a cobrança indevida, no momento eram as faturas com vencimento nos meses 04/2020, 05/2020 e 06/2020, agora já estão pagas também as faturas com vencimento nos meses 07/2020 e 08/2020. Dia 24/06/2020 entrei em contato via telefone e falei com a Gabriela que me informou que o protocolo ainda estava em aberto no setor financeiro e que iria solicitar urgência na análise, novamente eu deveria aguardar retorno do setor responsável. Aguardei esse retorno que ainda não ocorreu, portanto, entrei em contato novamente dia, 21/07/2020, protocolo 591570, onde recebi a informação de que o protocolo ainda consta aberto, mas que seria solicitada urgência na análise e retorno, e também consegui o e-mail ([email protected]) para cobrar uma posição sobre a resolução do meu problema, mas nada resolvido, não tive retorno nesse e-mail. Fiz reclamações nas redes sociais da empresa e via Messenger do Facebook obtive resposta, passei os dados solicitados, informei o problema novamente mas a resposta continuou a mesma, que seria solicitado o contato do setor responsável e que eu deveria apenas aguardar. Novamente não houve nenhum contato! Hoje, entrei em contato via telefone e quem me atendeu foi a Priscila, que, PASMEM, só me informou que eu deveria continuar aguardando o contato do setor Financeiro que não me dá um retorno a mais de 2 meses!! Quando solicitei falar com o supervisor, um direito de qualquer cliente que entrar em contato, a Priscila disse que eu não tinha esse direito, e que não havia um supervisor pra falar comigo, que o mesmo encontrava-se na operação de atendimento, mas não iria me atender. Além de não me estornarem o valor cobrado indevidamente do meu cartão de crédito, não me dão uma posição clara sobre quando o problema será resolvido, não me deixam falar com o supervisor de atendimento e ainda por cima a Priscila encerrou a ligação antes de terminar o atendimento, descaso total com o cliente, completo absurdo! Estou há 5 meses sendo tarifada no meu cartão de crédito INDEVIDAMENTE e preciso que o valor seja reembolsado com urgência, e que a próxima cobrança não seja realizada.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 226,00

Mensagens (3)

VIAÇÃO UTIL

Para: A. S.

07/08/2020

Prezada Sra Andressa Lamentamos pelos transtornos. Informamos que estamos em contato junto ao setor Financeiro e solicitamos prioridade na tratativa de sua ocorrência. Retornamos o contato em breve sob protocolo 474187 . Atenciosamente [util] Equipe UTIL [:suporte.realexpresso.com.br/ASSINATURAS/imagesaco.png] Serviço de Atendimento ao Cliente 0800 886 1000 I 0800 883 8830 www.util.com.br [samp] [brisa] POLÍTICAS DA QUALIDADE: * 1 - Atender as expectativas dos clientes por meio da inovação contínua dos processos de trabalho, tecnologias e equipamentos; * 2 - Investir na educação do trabalhador, visando competência técnica que assegure elevado padrão de desempenho na consecução das tarefas; * 3 - Promover um ambiente de trabalho saudável e produtivo, valorizando o espírito de equipe; * 4 - Estabelecer com os poderes concedentes relacionamento voltado para a ética e o respeito às normas estabelecidas dentro de uma racionalidade legal; * 5 - Manter com os acionistas comprometimento com o crescimento e a rentabilidade da empresa.

A. S.

Para: VIAÇÃO UTIL

07/08/2020

Prezada VIAÇÃO UTIL, Há mais de 02 (dois) meses a única resposta que me dão é que solicitaram prioridade junto ao setor Financeiro e entrarão em contato comigo "em breve". Qual o prazo desse contato "breve"?

VIAÇÃO UTIL

Para: A. S.

09/08/2020

Prezada Sra. Andressa Recebemos a sua manifestação e queremos lhe informar que lhe respondemos por e-mail sob protocolo n° 474187. Dá uma olhadinha na sua caixa de e-mail, que estaremos aqui aguardando para lhe atender com a prioridade que a sua solicitação merece. Atenciosamente [util] Equipe UTIL [:suporte.realexpresso.com.br/ASSINATURAS/imagesaco.png] Serviço de Atendimento ao Cliente 0800 886 1000 I 0800 883 8830 www.util.com.br [samp] [brisa] POLÍTICAS DA QUALIDADE: * 1 - Atender as expectativas dos clientes por meio da inovação contínua dos processos de trabalho, tecnologias e equipamentos; * 2 - Investir na educação do trabalhador, visando competência técnica que assegure elevado padrão de desempenho na consecução das tarefas; * 3 - Promover um ambiente de trabalho saudável e produtivo, valorizando o espírito de equipe; * 4 - Estabelecer com os poderes concedentes relacionamento voltado para a ética e o respeito às normas estabelecidas dentro de uma racionalidade legal; * 5 - Manter com os acionistas comprometimento com o crescimento e a rentabilidade da empresa.