Voltar

Problemas de Série com o Bluetooth da Torre sc-ua7.

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. S.

Para: Panasonic

05/10/2020

No dia 16/08/18, fiz a aquisição de uma torre de som expandido modelo SC-UA7LB-K na loja da Fast Shop, no qual a nota fiscal foi gerada no mesmo dia e recebi o produto na minha residência em 17/08/2018. O produto logo no primeiro dia já apresentava problemas na conectividade bluetooth (dificuldade no pareamento e o som picotava durante a reprodução quando a conexão era possível). Pesquisando na internet, vi que era possível fazer uma atualização de firmware para correção de alguns problemas. Ocorre que o produto que adquiri já estava na última versão disponível no site (v1.13) e o problema com a conectividade do bluetooth mesmo com esta versão de firmware persiste. Já reinstalei essa versão v 1.13 sem sucesso! Acontece que eu comprei uma Caixa LG (Móvel) e estava utilizando esse equipamento, porém devido a pandemia passei a ficar mais em casa junto com a minha família e precisei utilizar a Torre e somente funciona o Rádio ou pendrive com músicas. Quero deixar registrado minha TOTAL INSATISFAÇÃO com a Panasonic, pois comprei a caixa para utilizar no meu dia a dia e foi impossível sua utilização, me causando sérios transtornos e prejuízo. Pelo que eu pesquisei rapidamente hoje à noite em diversos sites (no próprio Reclame Aqui, YouTube, etc, etc) tem centenas e centenas de reclamações sobre o bluetooth desse aparelho e relatos sobre desligamentos inesperados. Esse produto usa bluetooth 2.1 (tecnologia de 2007), onde o lançamento dessa torre foi em 2017, ou seja, uma década após e vocês utilizando tecnologia defasada. Tenho outros produtos de som (comprados a partir do ano 2015) com preço muitíssimo inferior ao dessa Torre, sendo fones de ouvido, caixinhas portáteis de som e telefones celulares que já utilizam bluetooth 4.0, 4.2 e 5.0 e nunca apresentaram este tipo de problema. Ou seja, para mim houve erro de projeto ou problema do fabricante em utilizar placa de baixo custo e defasada. Fico no aguardo de uma tratativa por parte da PANASONIC e uma solução do problema com a torre de som. Segue os documentos relacionados a esse problema de série da torre. Sds, Anderson Silva.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (1)

Panasonic

Para: A. S.

06/10/2020

- Não escreva abaixo desta linha - Sua solicitação (45472) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este e-mail. Panasonic - Lara (Panasonic do Brasil Limitada) 6 de out. de 2020 16:50 BRT Boa tarde. Não esperamos que nossos produtos apresentam sintomas adversos a qualidade que desejamos lhe oferecer. Porém, existem fatores que não podemos controlar que levam ao ocorrido. Por isso, treinamos nossas autorizadas e disponibilizamos peças diretamente de nossa fábrica, para lhe garantir um reparo eficiente. Vale lembrar ainda que a Panasonic prorroga esta garantia por mais 275 dias (além dos 90 dias legais), perfazendo o total de 01 ano a contar da data da aquisição constante na nota fiscal. Tendo excedido tal prazo, somente mediante sua aprovação de orçamento é possível finalizar o reparo. Sugerimos consultar as oficinas da região e negociar para o orçamento que mais lhe for atrativo. A relação das oficinas será encontrada através do link www.panasonic.com/br/suporte/assistencia-tecnica. Qualquer dúvida, estamos à disposição. Atenciosamente, Atendimento ao Cliente Panasonic do Brasil [email protected] Tel.: 0800-7760000 (Originados de telefonia fixa) ou 4004-6600 (Originados de telefonia fixa ou móvel) Para mais informações, acesse a página de Suporte da Panasonic: s:www.panasonic.com/br/suporte. SAC Jurídico (Panasonic do Brasil Limitada) 5 de out. de 2020 16:15 BRT Este email é um serviço de Panasonic do Brasil Limitada. Fornecido por Zendesk [PMKG84-5KDM]