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Produto Ja veio com dfeito de fabrica ficou mais de 3o dias na assistencia e empresa nao quer trocar

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. L.

Para: Mondial Eletrodomésticos

04/01/2021

Produto defeituoso , essa e a quarta vez que o mesmo vem de fabrica sempre com defeito, entregue na assistencia tecnica em 29/10/2020, e empresa fez contato informado para buscar consertado somente em 15/12, ao qual ja tinha se passado prazo de conserto, desde 01/12 que mando email solicitando a troca e a empresa nada responde. Reclamação ja feita aqui em outro momento e produto foi trocado e veio com mesmo defeito ( RA3 - 102330023).

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (10)

Mondial Eletrodomésticos

Para: A. L.

04/01/2021

Olá, Este e-mail é uma confirmação que sua mensagem foi recebida e será respondida o mais breve possível através do protocolo TK00631135. Lembramos que este canal é exclusivo para dúvidas, informações e reclamações aos consumidores MONDIAL. Demais solicitações devem ser realizadas através do formulário de contato em nosso site www.emondial.com.br/contato, escolhendo o departamento correspondente. Para ser um REPRESENTANTE ou cotar grandes quantidades de produtos, envie sua solicitação para [email protected]. Para se cadastrar como um Posto Autorizado, envie para [email protected]. Nossa rede de Assistências Técnicas está disponivel para consulta em nosso site www.emondial.com.br/autorizadas e em nosso 0800 55 0393 - opção 2. Nosso horário de atendimento é de Segunda à Sexta das 7:00h as 20:00h e aos Sábados das 7:00h as 13:00h. Atenciosamente, [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/mondial.png] [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/bar.png] Serviço de Atendimento ao Consumidor [:www.parkindigo.com.br/wp-content/uploads/2011/07/certificadora1000.png] [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/ico_fone.jpg] 0800 55 0393 [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/ico_mail.jpg] [email protected]

Ajuda requerida 14 janeiro 2021

Mondial Eletrodomésticos

Para: A. L.

14/01/2021

Olá, Este e-mail é uma confirmação que sua mensagem foi recebida e será respondida o mais breve possível através do protocolo TK00661904. Lembramos que este canal é exclusivo para dúvidas, informações e reclamações aos consumidores MONDIAL. Demais solicitações devem ser realizadas através do formulário de contato em nosso site www.emondial.com.br/contato, escolhendo o departamento correspondente. Para ser um REPRESENTANTE ou cotar grandes quantidades de produtos, envie sua solicitação para [email protected]. Para se cadastrar como um Posto Autorizado, envie para [email protected]. Nossa rede de Assistências Técnicas está disponivel para consulta em nosso site www.emondial.com.br/autorizadas e em nosso 0800 55 0393 - opção 2. Nosso horário de atendimento é de Segunda à Sexta das 7:00h as 20:00h e aos Sábados das 7:00h as 13:00h. Atenciosamente, [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/mondial.png] [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/bar.png] Serviço de Atendimento ao Consumidor [:www.parkindigo.com.br/wp-content/uploads/2011/07/certificadora1000.png] [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/ico_fone.jpg] 0800 55 0393 [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/ico_mail.jpg] [email protected]

PROTESTE

Para: A. L.

14/01/2021
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. L.

21/01/2021
Essa resposta é privada

A. L.

Para: PROTESTE

21/01/2021
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. L.

22/01/2021
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. L.

14/03/2021
Essa resposta é privada

Mondial Eletrodomésticos

Para: A. L.

29/03/2021

[cid:005e01d724aa$97fc700c$_CDOSYS2.0] Rio de Janeiro, 29 de março de 2021 Case ID: 102.416.406-12 Ilmo. Senhora Adrianna Lohanna Associado no: 622.195-37 Assunto: Resposta de Intervenção Prezado associado, Informamos que a empresa nos enviou uma resposta à INTERVENÇaO proposta pela Associação PROTESTE. Tal resposta se encontra em anexo. Caso permaneça com dúvidas após o encaminhamento da resposta supracitada, solicitamos que entre em contato conosco com vistas a obter futuras orientações. Por fim, pleiteamos, por gentileza, que nos informe assim que o problema for resolvido, para que possamos atualizá-lo em nosso sistema. A PROTESTE reafirma a satisfação em te-lo como associado e aguarda o seu retorno. Continuamos à disposição para atende-lo em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. Para participar de uma rápida pesquisa e contribuir para a melhoria de nossos serviços clique no link: s:eu5se.voxco.com/SE/?st=63MueFIADdmZkKGdhKdQADRkBe3%2BjTr0OB1w%2BOtxSDk%3Dandurlimport=1andquestlist=categ;sessionidandcateg=SAIandsessionid=5582201 [cid:005f01d724aa$97fc700c$_CDOSYS2.0] -----Mensagem original----- De: "MONDIAL - Procon" Enviada em: segunda-feira, 29 de março de 2021 11:30 Para: "[email protected]" Assunto: Re: ENC: CPTBR01154698-10 [ContactID]102416406-12[/ContactID] Olá, bom dia! Prezados, As notas fiscais encaminhadas em anexo se refere aos produtos de troca. Verificamos que o reembolso foi realizado de acordo com a nota fiscal de compra através do protocolo 7940580, segue abaixo. O reembolso é realizado de acordo com o valor pago no produto de compra. [cid:006001d724aa$97fc700c$_CDOSYS2.0] Atenciosamente. [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/mondial.png] [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/bar.png] Joyce Fernandes [Resultado de imagem para selo ra1000] Atendimento Procon [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/ico_fone.jpg] 0800 110 6492 [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/ico_mail.jpg] [email protected] [:imagens.mondialline.com.br/assinaturaemail/ico_site.jpg] www.emondial.com.br -----Mensagem Original----- De: [[email protected]] Para: [[email protected]]; [[email protected]]; [[email protected]]; CC: Data:Fri, 26 Mar 2021 10:42:33 -0300 Assunto: ENC: CPTBR01154698-10 [ContactID]102416406-12[/ContactID] [cid:006701d724aa$97fc700c$_CDOSYS2.0] Rio de Janeiro, 26 de Março de 2021. Case ID:. 102.416.406-12 À EMPRESA MONDIAL Ref.: Reclamação do consumidor quanto à VaCIO DO PRODUTO. A PROTESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, inscrita no CNPJ/MF sob n° 04.591.034/0001-59, vem, em nome do Sr(a). ADRIANA LOHANNA DOS SANTOS, nosso(a) associado(a) sob o n° 622.195-37 e portador(a) do CPF: 014.200.075-21. NOTIFICAR EXTRAJUDICIALMENTE a empresa, ora reclamada, nos termos abaixo, requerendo esclarecimentos necessários e providencias cabíveis a fim de resolver amigavelmente a questão apresentada. I - DOS FATOS NARRADOS: Em 06/01/21 a Proteste apresentou notificação à empresa em questão, solicitando a devida solução e enviando o seguinte relato de nosso associado, abaixo descrito: "Relata a consumidora Sra. ADRIANA LOHANNA DOS SANTOS, que adquiriu uma CAIXA DE SOM porém apresentou um vício e no dia 28/08/2020 postaram um novo produto como substituição em garantia, sendo uma Caixa de Som Amplificada Mondial, no valor de R$ 539,94, junto a empresa MONDIAL, ora reclamada. Em menos de 7 dias de uso, o produto apresentou um vício e no dia 29/10/2020 foi encaminhado para assistencia técnica, conforme ordem de serviço: 56042088. Devido a reclamada não ter reparado o vício dentro do prazo máximo de 30 dias, no dia 01/12/2020 a consumidora enviou um email exigindo a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso. Ocorre que somente que no dia 21/12/2020 a reclamada se posicionou informando que o produto estava pronto para retirada. Desta forma, requer de imediato a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, conforme o artigo 18 do CDC." Como se ve, apesar de todas as tentativas de solucionar a questão amigável, o consumidor não obteve exito, pelo que não teve outra opção, senão recorrer a esta Associação de Consumidores. DESDOBRAMENTO - 26/03: Como desdobramento da presente notificação extrajudicial, a empresa no dia 12/02 entrou em contato com a consumidora e informou que faria a restituição do valor pago pelo aparelho, monetariamente atualizado, contudo, fora restituído apenas a importância de R$ 285,03, pelo que informa que o valor pago pelo produto, conforme NF em anexo, fora R$ 539,94, ficando faltante o valor de R$ 254,91. Dessa forma, requer a consumidora que lhe seja depositado a diferença. II - DOS FUNDAMENTOS JURaDICOS: De fato, estamos diante de uma relação de consumo amparada pela legislação consumerista, nos termos do artigo 2° e 3° do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8.078/90. III - DO DIREITO: No caso em tela, como se deixou antever, o produto está viciado. Vício é todo defeito (oculto ou aparente) que frustra as expectativas do consumidor, impedindo-o de utilizá-lo normalmente. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, os fornecedores são responsáveis por quaisquer defeitos que tornem um produto impróprio ou que diminuam seu valor. Assim, excluindo a possibilidade de defeito causado por uso indevido do comprador, quem vende um produto é responsável por qualquer problema que este produto apresente no prazo de garantia. De fato, é indubitável que o fabricante tem a obrigação de assegurar a boa execução do contrato, colocando o produto no mercado de consumo em perfeitas condições de uso e fruição. O artigo 18 concede ao fornecedor o prazo de 30 dias para solucionar o problema do referido produto. Passado esse prazo o consumidor pode exigir uma das alternativas previstas no mesmo artigo. Senão vejamos: "Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço." Tendo em vista que, no caso concreto, passados mais de 30 dias, nenhuma solução foi adotada pela reclamada, PODE O CONSUMIDOR, A SUA ESCOLHA, nos termos do artigo 18 do CDC, optar pela SUBSTITUIÇaO DO PRODUTO por outro NOVO ou ainda requerer a RESTITUIÇaO IMEDIATA DA QUANTIA PAGA, monetariamente atualizada. IV - DO PEDIDO: Diante do exposto, vem a PROTESTE REQUERER, em nome da parte consumidora: 1. Esclarecimentos acerca dos fatos narrados; 2. Requer de imediato a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, conforme o artigo 18 do CDC; Tendo em vista a respeitável reputação de que goza a empresa requerida, reputa-se como certo o equívoco, de forma que a solução do inconveniente, provavelmente, se dará pelos meios mais fáceis e amigáveis possíveis. V - DA CONCLUSÃO: Assim sendo, e com respaldo no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90), solicitamos que V. Sas. entrem em contato de imediato com o consumidor, tomando as providencias cabíveis para a solução da questão reclamada. Os meios de contato com o (a) associado (a) ADRIANA são: Telefone: (79) 99873 6189 E-mail: [email protected] O que for acordado entre as partes, deverá ser comunicado por escrito, com cópia a PROTESTE, no e-mail: [email protected] Na falta de resposta ou de atendimento à presente solicitação, no prazo máximo de 10 (dez) dias a contar do recebimento desta, informamos que serão tomadas outras providencias, sem prejuízo de medidas judiciais, por parte do consumidor. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. Para participar de uma rápida pesquisa e contribuir para a melhoria de nossos serviços clique no link: s:eu5se.voxco.com/SE/?st=63MueFIADdmZkKGdhKdQADRkBe3%2BjTr0OB1w%2BOtxSDk%3Dandurlimport=1andquestlist=categ;sessionidandcateg=SAIandsessionid=5580748 [cid:006801d724aa$97fc700c$_CDOSYS2.0]

PROTESTE

Para: A. L.

13/04/2021
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. L.

28/04/2021
Essa resposta é privada