Voltar

Defeito de fabricação generalizado

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. O.

Para: BRASTEMP

14/02/2021

O que está acontecendo com a Brastemp? Sou casado a mais de 20 anos e todos nossos itens de cozinha eram da Brastemp, Freezer frostfree, Geladeira Frostfree, fogão e micro-ondas, todos das linhas mais caras. O Freezer foi o primeiro a dar problema, há um vazamento de água na última gaveta, problema crônico, erro de projeto e vício oculto (CDC), a água escorre pela cozinha, principalmente quando o freezer é abastecido ou quando entra em degelo automático, gerando umidade excessiva internamente reduzindo a durabilidade dos produtos congelados, também gera risco de queda de pessoas. Como o freezer já tinha um certo tempo de uso, mesmo não concordando, à época entendi que era o final da vida útil do produto e comprei outro do “modelo mais novo”, para minha surpresa o mesmo problema apareceu e persiste até hoje , por isso insisto que é erro de projeto e vício oculto. O segundo produto Brastemp a dar defeito foi a geladeira, congelava a parte de cima e não gelava a parte de baixo, troquei um termostato no congelador, depois uma resistência e depois o técnico da Brastemp disse que todas as geladeiras da marca tinham este problema, mais um vício oculto , tive que comprar outra geladeira. Em terceiro vem o micro-ondas, começou a esquentar os utensílios e mantendo os alimentos gelados, congelados, achei que era a vida útil e comprei outro Brastemp do último tipo, mesmo problema, só que durou pouco mais de 1 ano, está novinho por fora. Finalmente, o fogão que sempre funcionou bem, quebrou o vidro do forno e não existe a peça para comprar. Enfim por que comprar Brastemp? É uma fabrica de defeito oculto, não é possível que tenho falta de sorte, tudo da Brastemp dá defeito e não tem solução, o defeito é normal, mas não ter conserto é crime, é prática lesiva ao consumidor. Minha esposa já tentou de todas as formas contato com a Brastemp para tentar uma alternativa para arrumar o fogão e sempre enrolam. Vício oculto não tem prazo para aparecer e a empresa é obrigada a dar garantia a qualquer tempo, quando aparece em toda uma linha de produto, na Brastemp aparece em todos os produtos de todas as linhas. NÃO COMPREM BRASTEMP, SÃO PRODUTOS PROJETADOS PARA DAR DEFEITO, NÃO EXISTE ATENDIMENTO. VOU FAZER A MINHA CASA PONTO TURÍSTICO DE EQUIPAMENTOS BRASTEMP COM DEFEITO, HOJE NENHUM BRASTEMP MEU ESTÁ FUNCIONADO. COMPAREM O CONSUMO DOS PRODUTOS BRASTEMP, SÃO DOS MAIS ALTOS DO MERCADO, JOGAR BRASTEMP FORA E COMPRAR SAMSUNG INVERTER É UM ÓTIMO INVESTIMENTO DE MÉDIO PRAZO. Agora que cansei vou reclamar até morrer.

Solução esperada

  • Melhorar o método de fabricação e parar de dar prejuízo ao consumidor.

Mensagens (2)

BRASTEMP

Para: J. O.

12/03/2021

À Assessoria Proteste Sr. João Wayne Oliveira Abreu Referente a notificação do Sr. João Wayne Oliveira Abreu ,gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa do consumidor. Através do protocolo 4000653258 agendamos a visita para os produtos micro-ondas, fogão e freezer e assim que tivermos o laudo, nós vamos avaliar uma solução. Lamentamos pela experiencia do consumidor e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Brastemp. Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento. Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Atenciosamente, Central de Atendimento Brastemp www.brastemp.com.br On Sunday, February 14, 2021 at 11:29:25 AM UTC-3 [email protected]

J. O.

Para: BRASTEMP

13/03/2021

Realmente a assistência técnica esteve na minha residência e explicou os problemas: Freezer - existe um erro de projeto grave na válvula de degelo de todos os freezers da Brastemp que depois de décadas prejudicando o consumidor a Brastemp substituiu a válvula para uma chamada bico de pato, e se quer chamou os consumidores para um recall , portanto é prova do vício oculto . Fogão- Não tem peça . Micro ondas - disse que assistência técnica não faz visita para verificar este tipo de equipamento, portanto nem olhou . Enfim sem solução desde novembro . O que a Brastemp escreve não é nem de longe o que ela pratica.