Voltar

Cobrança indevida

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

H. V.

Para: Enel Ceará

17/03/2021

Desde o ano passado estou tendo problemas com cobranças indevida junto a ENEL, a respeito do meu fornecimento de energia elétrica, em meados do ano passado 2020, compareci ao atendimento ENEL para realizar o recadastramento dos meus dois medidores irrigante, afim de garantir a redução da minha tarifa de energia já que é usado para fazer unicamente a irrigação do sitio, dos dois medidores o sistema ENEL recadastrou somente um e o outro ficou cobrando tarifa normal, mais o pior é que se as leituras estivessem corretas seria bom mais por algumas vezes o próprio colaborador da ENEL já solicitava faturar novamente devido a diferença de leitura está muito discrepante, foi feito varias reclamações na loja de atendimento, até que eles fizeram a troca do medidor o medidor foi retirado com uma leitura de 55720kwh e a leitura do ultimo papel recebido veio com a leitura de 57385kwh totalizando um consumo de 1665kwh sendo que esse medidor já havia sido trocado no mês anterior. Estou recebendo cobrança de débitos que não consumi preciso regularizar para que possamos trabalhar com tranquilidade sem cobranças e ficar justo para ambas as partes, meu consumo médio é pouco mais de 600kwh mês.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (2)

Enel Ceará

Para: H. V.

17/03/2021

INTERNAL Em atenção à sua manifestação, informamos que foi registrado o Processo Ouvidoria nº. 152815949 para averiguar a reclamação em epígrafe. Comunicamos que o prazo para análise e resposta do referido processo pela Ouvidoria é de até 15 (quinze) dias, conforme previsto no Artigo nº 201 §1º da Resolução Normativa nº 414/2010 da ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. “Art. 201 - §1º A ouvidoria da distribuidora deve comunicar ao consumidor, em até 15 (quinze) dias, as providências adotadas quanto às solicitações e reclamações recebidas,...” Acrescentamos que V.S.ª. poderá acompanhar o andamento do processo por meio do telefone 0800 280 4100. Atenciosamente, [assinatura ouvidoria] Atenção: Este endereço de e-mail é utilizado somente para o encaminhamento de respostas às solicitações endereçadas à Ouvidoria, não estando disponível para recebimento de mensagens.

H. V.

Para: Enel Ceará

05/04/2021

Bom dia: Até hoje não foi resolvido minha situação, sobre as cobrança indevida de que reclamei pois as leituras estão errada é cobrado de forma indevida,