Voltar

Direito de arrependimento da compra desrespeitado pela empresa

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. L.

Para: BRITANIA

26/03/2021

Boa tarde na data de hoje 25/03/2021 efetuei uma compra no site da Britânia pedido 1120063489564-01 ao qual na sequência me arrependi e tentei efetuar o cancelamento a empresa não disponibiliza um telefone de contato para cancelamento e reclamações ,disponibiliza apenas um whatsaap que está fora do ar devido a pandemia e um email que ninguém responde ,ou seja lesando o cliente ,incrivelmente quando solicitei o cancelamento pelo site ,na sequência faturaram o pedido e encaminharam a transportadora ,pois eu não quero o pedido ,assim como desejo o cancelamento e que seja cumprido o prazo de 7 corridos como determina a lei ,me arrependi e não quero mais o produto .Além deste registro vou fazer também um no procon .

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 379,90

Mensagens (4)

BRITANIA

Para: D. L.

06/04/2021

Ilmo. Sr. Coordenador de Defesa do Consumidor do Procon de SP CIP/ F.A. N°. 35.001.003.21-0229860 PHILCO ELETRONICOS S/A., informa que atendeu o Consumidor na primeira oportunidade em que tomou conhecimento de sua reclamação não havendo, portanto, qualquer dano a este. Assim, impugna-se todas as afirmações do Consumidor na presente reclamação. A Fabricante entrou em contato com o Consumidor e acordou a restituição do valor pago pelo produto, corrigido até a data do acordo nos dados bancários do consumidor em até 15 dias úteis. Ante a inexistência de infração legal e ao pronto atendimento ao consumidor, a Fabricante requer o arquivamento da Reclamação como fundamentada atendida, sem que nenhuma sanção lhe seja imposta. Em caso de dúvidas, favor nos contatar [email protected] PHILCO ELETRONICOS S/A

D. L.

Para: BRITANIA

08/04/2021

Porém o produto continua em devolução desde de 05/04/2021 sem atualização ,corrigindo a informação acima,acordou a devolução do valor 15 dias úteis após o pedido dar entrada ao estoque da empresa ,enquanto isso o cliente que se vire ,primeiro por desrespeitarem o artigo 49 de defesa do consumidor de arrependimento ,e enviando o pedido e segundo pela enrolação no cancelamento do produto ,não autorizo o fechamento da manifestação a mesma será encerrada assim que o valor for estornado ,isso se a Philco não for processada antes .

BRITANIA

Para: D. L.

15/04/2021

Ilmo. Sr. Coordenador de Defesa do Consumidor do Procon de SP BRITANIA ELETRODOMESTICOS LTDA., informa que atendeu o Consumidor na primeira oportunidade em que tomou conhecimento de sua reclamação não havendo, portanto, qualquer dano a este. Assim, impugna-se todas as afirmações do Consumidor na presente reclamação. A Fabricante entrou em contato com o Consumidor e acordou a restituição do valor pago pelo produto, mediante a devolução do produto a fabrica. Ante a inexistência de infração legal e ao pronto atendimento ao consumidor, a Fabricante requer o arquivamento da Reclamação como fundamentada atendida, sem que nenhuma sanção lhe seja imposta. Em caso de dúvidas, favor nos contatar [email protected] BRITANIA ELETRODOMESTICOS LTDA

D. L.

Para: BRITANIA

15/04/2021

Primeiro que a Britânia não disponibiliza uma central de atendimento ao cliente ,dificultando qualquer contato com a empresa ,a compra foi efetuada dia 25/03/2021 o.produto que nem deveria ter saído da fábrica que foi cancelado 10 minutos após a compra foi recusado dia 29/03/2021 ,hoje dia 14/03/2021 ainda não tive meu valor estornado pela empresa .Na hora de encaminha o pedido desrreespeitando.uma solicitação de cancelamento por parte do cliente e receber o pagamento e muito rápido ,depois para concluir o cancelamento e o estorno e um chá de canceira no cliente ,tudo bem que fazem de propósito experiência péssima que tive com a Britânia ,sendo a assim a reclamação permanece aberta até o devido estorno em minha conta. A resolução não foi de imediata foi uma semana após a recusa do produto .