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Geladeira BRASTEMP com defeito na garantia

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. A.

Para: BRASTEMP

06/04/2021

Quinta feira, dia 01 de abril, refrigerador de três portas na garantia, parou totalmente de refrigerar. Contatada a assistência Brastemp , apesar da essencialidade do aparelho, garantida pronta substituição ou reparo, só agendou a visita do técnico para o dia 6 de abril, cinco dias depois.  O técnico diagnosticou motocompressor sem funcionar. Disse que ia pedir a peça com prazo previsto de 15 dias para chegar a peça. Em resumo, a previsão é deixar o consumidor no mínimo 20 dias sem geladeira, descumprindo o preceito legal do artigo 18, parágrafo 3, que preconiza a troca imediata.  Minha espisa ligou e se referiram ao prazo geral de trinta dias da lei , mas o produto geladeira é amplamente reconhecido como essencial, e o prazo é imediato, podendo ser substituído ou ressarcido o valor. Aliás, acho uma falta de consideração com o cliente esperar que ele , que pagou um valor elevado fique esperando 30 dias, ou mais, pois não vi muita disposição em resolver o problema, mas sim de embromar e ganhar tempo, sem ter onde armazenar seus mantimentos perecíveis num momento tão difícil como um de pandemia, mostrando mais do que desrespeito, mostrando desumanidade.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Troca
  • Quero ter meu problema imediatamente resolvido, seja consertando a geladeira imediatamente, trocando por um novo, seja devolvendo o dinheiro para que eu possa comprar outra geladeira, como deve ser uma garantia de verdade de qualquer produto. A garantia é a palavra, a confiança e a honra da empresa, deveria ser atender sem discutir.

Mensagens (3)

BRASTEMP

Para: S. A.

17/04/2021

À Assessoria Proteste Sra. Sonia Assmann. Referente a notificação da Sra. Sonia Assmann, gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa do consumidor. Através do protocolo 4000664649 a autorizada retirou a geladeira do consumidor dia 12/04, para realizar os testes de vazamento necessários para buscarmos uma solução. Manteremos os contatos com a consumidora por e-mail e telefone. Lamentamos pela experiencia do consumidor e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Brastemp. Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento. Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Atenciosamente, Central de Atendimento Brastemp. www.brastemp.com.br On Tuesday, April 6, 2021 at 3:01:36 PM UTC-3 [email protected]

BRASTEMP

Para: S. A.

17/04/2021

À Assessoria Proteste Sra. Sonia Assmann. Referente a notificação da Sra. Sonia Assmann, gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa do consumidor. Através do protocolo 4000664649 a autorizada retirou a geladeira do consumidor dia 12/04, para realizar os testes de vazamento necessários para buscarmos uma solução. Manteremos os contatos com a consumidora por e-mail e telefone. Lamentamos pela experiencia do consumidor e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Brastemp. Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento. Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Atenciosamente, Central de Atendimento Brastemp. www.brastemp.com.br On Tuesday, April 6, 2021 at 3:01:36 PM UTC-3 [email protected]

S. A.

Para: BRASTEMP

04/05/2021

Tem sido uma terrível experiência. Nunca recebo informações e os canais indicados dizem que não tem acesso às informações. No 33 dia de suplício liguei e me informaram que tinham enviado um email. Para um endereço que não estávamos usando e sem pedir confirmação. Tinha ido para a pasta de lixo eletrônico. O nome do email era carta à imprensa.. Só podia dar nisso. Podiam ter avisado por telefone, ou perguntado se era o email. Já pensaram no nível de descaso! Mais uma semana de atraso... A solução não foi a que eu desejava, a devolução do dinheiro. Propuseram a troca. Aceitei, pois acho que já é muito tempo, e pela falta total de presteza, já imagino que vou ficar mais um mês sem geladeira. Não confio mais no produto, o pior que já comprei. A geladeira mais cara e a pior disparado. É grande pois ocupa muito espaço, mas dentro é bem acanhada. Tudo mal distribuído. A teórica vantagem de ter a porta do congelador embaixo trás mais problemas do que vantagens. E a durabilidade de produto de baixa qualidade feito apenas para impressionar. A garantia é levada como um favor ao cliente chato, o cliente é tratado como um estorvo a ser tapeado . Pedem desculpas falsas o tempo todo. Falsas porque nunca mostram vontade de resolver nada. Ainda fazem questão de dizer que não costumam tratar assim os clientes. Ou seja o maltrato é só contra mim, o que me faz ficar ainda mais chateado 😡