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Não recebi estorno de produto não recebido

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

i. s.

Para: VIVO

12/04/2021

Prezados, Comprei um Iphone 12 na loja online da vivo durante a blackfriday de 2020 e chegou o seguinte email pra mim: Recebemos o seu pedido número 09884153, realizado em 27/11/2020. Agora, estamos apenas esperando pela autorização da administradora do seu cartão de crédito. No mesmo dia recebi outro email onde confirmou o pagamento do pedido, no valor de R$ 6799,00. Pois bem, chegou no final de Dezembro eu retornei a ligação pra vivo dizendo qye meu pedido ainda não havia chegado e que estava acima do periodo de entrega estipulado. Me relataram que não havia nota fiscal e que o produto ainda ia ser faturado, mas a vivo me cobrara 2 parcelas até então. Retornei a ligação em meados de janeiro solicitando o cancelamento do pedido e fiz tudo certinho, esperej os 30 min para ser atendido até efetuar o cancelamento, me disseram para eu esperar até 90 dias para o estorno, PASMEM, 90 dias! em 11/03 retornei a ligação após competados os 90 dias informando que eu já estava sendo cobrado da quinta parcela do pedido e nada de estorno, foi ai que o atendente disse que de fato havia pedido de cancelamento mas sem que houvesse completado no formulário. Fiquei extramente chateado e nesse dia o atendende cancelou meu pedido com a chegada do email na minha caixa. Hoje, dia 12/04/2021, após quase 6 meses, ainda não recebi nem o produto que comprei nem o estorno dos 6799 reais que vem sendo cobrado parceladamente. Sinceramente, acredito em má fé dessa empresa, que vem ganhando dinheiro comigo. Estou juntando todos os documentos para entrar contra a vivo.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 6799,00
  • Danos morais/materiais

Mensagens (11)

VIVO

Para: i. s.

16/04/2021

Olá, bom dia! Em resposta à sua manifestação recebida através do registro (CPTBR01248668-84), informamos que após análise não foi localizada compra vinculada ao número de pedido ****4153 ou ao CPF informado, desta maneira solicitamos que nos informe o número do pedido completo, CPF vinculado ao pedido e também número com DDD para contato. Referente ao ressarcimentoreembolso ao cliente, é realizado estorno na fatura do cartão de crédito que poderá ocorrer em até 90 dias, pois depende da data do fechamento da fatura na administradora de cartão de crédito e banco emissor do cartão do portador, único responsável pela fatura do cliente. Lamentamos os transtornos ocorridos e permanecemos a disposição através da Central de Relacionamento no telefone 1058. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

i. s.

Para: VIVO

16/04/2021

Perfeito, Exatamente pelo fato da VIVO ter essa falta de controle com os inúmeros números que vocês nos fornecem para quando compramos algo, acaba que a própria VIVO não identifca as compras que realizamos. Esse embrolho já está há quase 6 meses como eu disse, inclusive, esse prazo de 90 dias já estourou há bastante tempo pois fiz o pedido de cancelamento lá atrás, ainda em janeiro. Pois bem, buscando todos os números de pedido que tenho aqui, encontrei o número 2335377684A. Entretanto, esee número só obtive na última ligação que fiz a vocês, cujo email que recebi no dia 11/03 veio com outra numeração, conforme anexo. Notar que anexei tanto o email que chegou no dia 27/11 quando fiz a compra quanto o email do dia 11/03 com o cancelamento. E nenhum deles tem a numeração 2335377684A, que foi me repassado no último telefonema a VIVO.

i. s.

Para: VIVO

16/04/2021

Esqueci de repassar minhas informações CPF: 877889262-72 TEL: 21 971788446

i. s.

Para: VIVO

21/04/2021

Ainda não recebi a resposta da empresa a respeito do pedido acima

i. s.

Para: VIVO

23/04/2021

Prezados, Hoje recebi um telefonema da VIVO onde a operada confirmou que houve erro da empresa pelo fato do produto iphone 12 comprado em novembro/2020 não estar em estoque para a entrega, o que ocasionou todo esse estresse. Pois bem, me garantiram que responderiam formalmente pela proteste. Estou no aguardo desta resposta. A ligação ocorreu no doa 23/04/2021 às 12:03 horas.

i. s.

Para: VIVO

23/04/2021

No telefonema mencionado na mensagem anterior, me pediram para aguardar até 90 dias após o cancelamento que ocorreu no dia 11/03, 5 meses após a compra. Ou seja, se o estorno ocorrer em 90 dias, a empresa vivo terá me cobrado 8 parcelas da compra do iphone sem eu ter recebido o produto.

VIVO

Para: i. s.

28/04/2021

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01248668-84, relatamos que: O cancelamento do pedido aconteceu em 11/03/2021, conforme a política de compras de nossa Loja Online, disponível através do endereço: 's:lojaonline.vivo.com.br/vivostorefront/duvidasolitica-de-compra', após o cancelamento do pedido, a administradora de seu cartão é notificada sobre o cancelamento da compra e o estorno do crédito é realizado pela própria administradora, sendo em alguns casos compensado em um intervalo de tres faturas após o cancelamento da compra. Estas informações precisas relacionadas ao estorno da compra, podem ser solicitadas para a administradora do cartão por parte do titular. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Para demais assuntos, colocamo-nos a sua disposição através do site www.vivo.com.br, 'Meu Vivo', da Central de Relacionamentos *8486/1058 ou por SMS, encaminhando sua mensagem para 1058. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo. Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

i. s.

Para: VIVO

30/04/2021

Prezados, Hoje contactei a operadora de cartão e me informaram que não há devolução alguma da vivo!

VIVO

Para: i. s.

06/05/2021

Prezados, Segue a resposta da solicitação aberta em nome de Igor S. Carmo , CPF 877XXXXXX72. Informamos que entramos em contato, diversas vezes, com os telefones, 21971788446 e 21988883769, porém sem sucesso. Em analise, encontramos a solicitação de cancelamento da compra, pedido 09884153, no valor de R$ 6.799,00, em nome do cliente. Salientamos que reiteramos a solicitação de devolução dos valores junto a operadora de cartão de credito, para que haja em caráter de urgencia a devolução do valor apresentado. Atenciosamente, Marcelo Farias Santos Assistente de Relacionamento ODC PROCON Gerencia Órgãos de Defesa do Consumidor VP Atenção ao Cliente de Retenção Telefônica Brasil Av. Dr. Dário Lopes dos Santos, 2197 - 3° andar Jardim Botânico - Curitiba - PR [email protected] www.telefonica.com.br www.vivo.com.br Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

i. s.

Para: VIVO

06/05/2021

Insisto que a VIVO não quer esclarecer porque o aparelho comprado em 27/11/2020 não havia chegado na minha residência até o dia do cancelamento 11/03/2021, quase 5 meses depois. Poderiam me esclarecer por favor?

i. s.

Para: VIVO

23/05/2021

Prezados, Duas semanas sem resposta da vivo do porquê não havia recebido meu aparelho até dia 11/03/2021, mesmo tendo comprado em 27/11/2020. Poderiam esclarecer o por quê?