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ENERGIA COM TENSÃO BAIXA / CRÍTICA

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

K. S.

Para: Enel Ceará

15/04/2021

Venho por meio desta manifestação realizar a reclamação referente a COMPANHIA ENERGETICA DO CEARA, os fatos são que a energia da minha residência e das demais casas da minha rua não funcionam, estando estas em constante oscilação, havendo queda de tensão, no qual o laudo da medição realizada pela própria ENEL para minha residência consta como: CRÍTICO (BAIXA TENSÃO). Foram registrados diversos protocolos solicitando a Enel atendimento, todos sem retorno, nos quais a equipe técnica vem a minha casa, identificam o problema, deixam claro que a energia que chega na minha casa não é suficiente e que eles não conseguem fazer nada para me ajudar, pois a Enel precisa mandar uma equipe própria para o serviço. Esta equipe própria para o serviço nunca veio, nunca recebi uma ligação de retorno, e meu problema nunca foi solucionado. Dia 05/03 recebi outra carta da ENEL referente ao nível de Tensão (RNT), na qual mais uma vez consta o “LAUDO DE MEDIÇÃO: CRÍTICA TENSÃO BAIXA”, ainda na mesma sendo informado que em 168 horas seria realizada uma nova medição com resultado entregue em 30 dias para por fim ser realizada a “compensação financeira até que seja solucionado o problema”. Já se passaram bem mais que 168 horas do dia 05/03 e até mesmo bem mais de 30 dias, e nunca houve nova medição ou qualquer outra ação da ENEL. A minha situação atual: Todos os meus equipamentos elétricos não funcionam, meu microondas e meu ar-condicionado não ligam, minha geladeira não gela e minhas comidas estragam, meu ventilador não chega na mínima velocidade, além de todos os fatos expostos, saliento que estou grávida. Um verdadeiro descaso com a vida e a saúde. Abaixo todas as informações complementares: PROTOCOLOS ENEL (TODOS SEM SOLUÇÃO DO PROBLEMA): ??16/01 - manhã Energia oscilando Prot enel 68250231 Prot atendente 68250477 ??16/01 - tarde Ar parou de funcionar 16h Prot enel 68278267 Prot atendente 68278348 ??17/01 - manhã Energia oscilando Prot 68294668 ?? 19/01 - tarde Energia oscilando Prot 68568826 ?? 19/01 Energia oscilando Prot 68574573 ?? 22/01 - manhã Exigência que a medição seja feita a noite Prot 68905492 ?? 21/01 Baixa tensão Prot 68653344 / caso 142096953 ?? 03/02 Baixa tensão Prot 70166050 e 70168336 ?? 08/02 Baixa tensão Prot 70700514 ?? 11/03 Baixa tensão Prot 74103560 (Atendente desligou sem concluir o atendimento) ??11/03 Baixa tensão Prot 74107907 Ordem 151634354 ?? 14/03 Baixa tensão Prot 77597423 (Atendente mandou eu entrar em contato com a ouvidoria diretamente) 142911470 caso 1 145884246 caso 2 141999776 segundo nível ?? 15/03 Prot 77715279 (Atendente informou que a manutenção já era pra ter sido realizada desde 05/02) ENDEREÇO: Rua Eder Aleixo (Rua "E" loteamento cidade verde), número 335 - Bairro São Bento Número do cliente Enel: 50337619 No aguardo de um retorno. Karoline Sá (85) 99976-2203

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Reparo

Mensagens (1)

Enel Ceará

Para: K. S.

16/04/2021

INTERNAL Em atenção à sua manifestação, informamos que foi registrado o Processo Ouvidoria nº. 158076155 em 15/04/2021 para averiguar a reclamação em epígrafe. Comunicamos que o prazo para análise e resposta do referido processo pela Ouvidoria é de até 15 (quinze) dias, conforme previsto no Artigo nº 201 §1º da Resolução Normativa nº 414/2010 da ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. “Art. 201 - §1º A ouvidoria da distribuidora deve comunicar ao consumidor, em até 15 (quinze) dias, as providências adotadas quanto às solicitações e reclamações recebidas,...” Acrescentamos que V.S.ª. poderá acompanhar o andamento do processo por meio do telefone 0800 280 4100. Atenciosamente, [assinatura ouvidoria] Atenção: Este endereço de e-mail é utilizado somente para o encaminhamento de respostas às solicitações endereçadas à Ouvidoria, não estando disponível para recebimento de mensagens.