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Pedido de ligação nova, sem resposta a 4 meses

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. F.

Para: Enel Ceará

11/05/2021

Dezembro de 2020, entrei com pedido de ligação nova, para o apartamento que aluguei... 1 semana após, recebi um técnico da Enel que me informou ser necessário mudanças na construção, para padrões Enel.. Resolvi o problema, entrei novamente com o pedido em Janeiro de 2021, 2 semanas depois, recebi novamente um Técnico em Eletrotécnica da Enel, que me informou estar correta as alterações feitas, porém não era possível a minha ligação naquele momento, pois é preciso fazer uma nova construção na rua, com colocação de um poste, para retirada dos fios de alta tensão que passam muito próximo as prédio... Ele fez medição, fotografias e disse que viria, uma outra pessoa para elaborar um projeto, e isso levaria, três meses... uma semana após, veio outro rapaz, o qual não se identificou, mas vi que ele fez fotos, novas medições e várias anotações, após isso, não tive mais nenhuma notícia da Enel. Hoje dia 11/05/2021, recebi um e-mail da Enel, que não explicava nada, dizia apenas; " isso é referente a seu pedido de ligação". Entrei em contato com Enel, pelo telefone onde a atendente me informou, que meu pedido de ligação havia sido cancelado, pq segundo ela, a instalação não estava nos padrões deles... Como assim meu pedido foi cancelado, por causa do primeiro pedido, por algo que já foi resolvido?! Segundo a mesma, não há no sistema nenhuma menção, à obra na rua, mudança de fios ou instalação de novo poste... É de uma incompetência tremenda, dessa empresa... Se era pra cancelar meu pedido, pelo Primeiro problema, pq não fui informada?! O Técnico que veio até minha residência falhou? Ou foi incompetência de quem informa ao sistema... Quero meu problema resolvido, e o mais breve possível. Estarei buscando meu advogado, para ver o que pode ser feito, depois de tantos transtornos e falta de respeito por parte da Enel.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Reparo

Mensagens (1)

Enel Ceará

Para: V. F.

11/05/2021

INTERNAL Em atenção à sua manifestação, informamos que foi registrado o Processo Ouvidoria nº. 162805502 para averiguar a reclamação em epígrafe. Comunicamos que o prazo para análise e resposta do referido processo pela Ouvidoria é de até 15 (quinze) dias, conforme previsto no Artigo nº 201 §1º da Resolução Normativa nº 414/2010 da ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. “Art. 201 - §1º A ouvidoria da distribuidora deve comunicar ao consumidor, em até 15 (quinze) dias, as providências adotadas quanto às solicitações e reclamações recebidas,...” Acrescentamos que V.S.ª. poderá acompanhar o andamento do processo por meio do telefone 0800 280 4100. Atenção: Este endereço de e-mail é utilizado somente para o encaminhamento do Protocolo Ouvidoria, não estando disponível para recebimento de mensagens. Atenciosamente, [assinatura ouvidoria]