Voltar

Não consigo atendimento para resolver meus problemas

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

W. G.

Para: VIVO

11/05/2021

Estou tendo uma série de problemas com a Vivo Internet e não consigo resolver com ninguém, é sempre um calvário conseguir algum atendimento, e quando há, pouco ou nada é resolvido. Minha internet é de cabo metálico, de 10MB, uma velocidade e uma qualidade extremamente baixas para quem mora no centro de São Paulo. Ao tentar fazer um upgrade para 15MB, o técnico que veio ao local informou que nem isso serial possível, pela qualidade do sinal. Inexiste boa vontade da operadora para ofertar um serviço de maior qualidade, de modo que eu pago praticamente o mesmo valor que pessoas que moram em bairros vizinhos por uma internet na mesma operadora só que 10x (ou mais) mais lentas que a delas. Tendo em vista que, como disse, inexiste interesse da operadora em oferecer alguma alternativa a isto, entrei em contato para solicitar o cancelamento de alguns serviços que constavam como VENDA CASADA (prática ilegal - art. 39, inciso I do CDC), embora a empresa alegue que se trata de uma "campanha" da qual eu deveria ou supostamente teria sido informado. Após horas aguardando por atendimento, fui passado de um atendente a outro, esperei por quase 1h, e a ligação caiu. Solicitei o cancelamento do VIVO HOME ASSIST (que custa 20 reais na fatura), além dos servições digitais CLUBE DE REVISTAS (12 reais por mês), FUNKID (4 reais por mês) e BAND NEWS (4 reais por mês). Até agora não sei se houve ou não o cancelamento. O atendimento se limita a dizer que estes serviços, embora descritos e detalhados na fatura valor por valor, compõem o valor final, e que, caso eu os cancele, o valor da internet irá subir, caracterizando a prática abusiva de venda casada, como se pode ver. Estou fazendo tal solicitação na tentativa de não cancelar totalmente o serviço, uma vez que o serviço de internet oferecido tem se mostrado bastante instatisfatório, com quedas de internet frequentes e a impossibilidade de fazer uploads, envios de arquivos, em serviços como o Google Drive, sem que a internet seja simplesmente derrubada. Todos os técnicos que vieram até aqui não resolveram esta questão, sempre alegando que é assim mesmo, que a qualidade do sinal via cabo metálico é ruim, que a operadora não tem obrigação de garantir a taxa de upload e que o problema pode ser o meu próprio computador (vejam vocês). Por fim, gostaria de consultar meu histórico de consumo, entretanto tal opção somente poderia ser acessada por meio da página "Meu Vivo" no computador, entretanto, toda vez que tento acessar, dá erro e não consigo acessar pelo computador há dias.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Reparo

Mensagens (2)

VIVO

Para: W. G.

21/05/2021

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01270271-56, relatamos que: Conforme a análise da solicitação, informamos de que ao que se refere ao serviço de Home Assist, realizamos o cancelamento do serviço, como forma de ressarcimento referente ao serviço, realizamos a contestação da fatura com vencimento em Maio/2021 de forma integral, cliente pode desconsiderar para pagamento. Informamos de foi cancelado o contrato xxxxx3454 no dia 21/05/2021 com isenção de multa contratual, com prazo para a retirada de modem/decoder de até 30 dias após o cancelamento, porém caso não receba contato de agendamento até dia 21/06/2021, poderá realizar o descarte do equipamento sem ônus. Com o cancelamento do contrato, será gerada fatura com valor proporcional até a data do cancelamento com vencimento em Junho/2021. Salientamos de que realizamos contato telefônico com o titular através do terminal xxxxx4173 aonde tratamos dos pontos acima mencionados. Pedimos desculpas aos transtornos causados e dúvidas, permanecemos à disposição. Protocolo de Atendimento: 21052021-6684706 Atenciosamente, Telefônica - VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

W. G.

Para: VIVO

07/06/2021

O contrato segue ativo.