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DESRESPEITO AO DIREITO DE TROCA

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. D.

Para: Zattini

14/07/2021

Como consumidora, posso dizer que a empresa Zattini tem um excelente site e atendimento pré-venda, mas o pós-venda é péssimo e os atendentes não são eficientemente preparados para solucionar as questões dos clientes. Realizei a compra de um tênis ( número do pedido 68187190) na numeração 39. Como o tênis não serviu e utilizando-me do meu direito de troca, solicitei a troca e enviei o produto de volta no dia 25/06/2021. No dia 02/07/2021 a análise da troca foi concluída e autorizaram a troca, desde então estou aguardando a entrega do meu produto. Mediante o atraso, entreguei em contato com o atendimento( protocolo 55663884) e para minha surpresa( surpresa porque nada foi me informado por e-mail ou qualquer outro canal) me foi informado que minha troca não seria realizada e já tinha um vale compras ativo em meu nome, segundo a justificativa de que não havia mais em estoque o produto no tamanho 40. Solicitei, então, ao atendente a troca para o tamanho 41, mas injustificadamente me foi informada que não realizariam a troca porque o vale compras já havia sido gerado( sem a minha solicitação ou pelo menos informação) e se eu quisesse o tênis na numeração 41 deveria realizar uma nova compra. Sabem o porquê desse caminho? Porque comprei o tênis por R$ 229,99 e se for fazer uma nova compra hoje sairá por R$ 309,99 , ou seja, a empresa lucrará em detrimento do efetivação do meu direito de troca. Pois bem, se conforme o artigo 18 do código de defesa do consumidor tenho o meu direito de troca, em face da indisponibilidade em estoque da numeração 40, tenho o direito de escolher a numeração conforme o disponível em estoque, é justamente isso que compreende o direito de troca. Numeração 39 não serviu, preciso de uma numeração maior, 40 não tem, 41 tem e me satisfaz. Mas por conta da mal definição de um procedimento, ou seja, uma burocracia interna me foi dito que a troca não seria realizada porque o vale compras já havia sido gerado. O direito de troca é uma garantia e deve ser assegurado conforme a minha escolha de consumidor. Sendo assim, solicito o envio do produto na numeração 41, esse é o meu desejo e o meu direito, já que está disponível em estoque. Por menor que possa parecer o valor que eu pagaria se utilizasse o vale compras para realizar uma nova compra, eu não o devo pagar porque a troca é meu direito e não gosto de injustiças de nenhuma dimensão. O esforço por justiça não é vão para mim. Sendo assim, caso meu direito não seja efetivado, tenho a energia para buscá-lo pelos órgãos de garantia ou por reparação judicial a fim de abrir precedentes para que outras pessoas não passem por isso simplesmente por conta de uma burocracia interna( "vale compras já foi gerado, mesmo que você não tenha solicitado, logo não é mais possível fazer trocas)... Só quero o meu direito de troca, apenas. No aguardo da resolução da questão pela empresa, agradeço.

Solução esperada

  • Troca