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Estorno seguro Prestamista

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. V.

Para: CAIXA SEGURADORA

23/07/2021

Eu fiz um seguro com a Caixa Econômica Federal em 2016, ao qual estava vinculado um seguro prestamista com certificado 100101022400 no valor de R$ 2.949,07. Ao solicitar o estorno, uma vez que já paguei o empréstimo e, portanto o valor do seguro embutido nas parcelas, fui informada que o valor a ser restituído será menor do que o que paguei, ou seja, R$ 1.194,89. Solicito o estorno do valor total pago junto com as parcelas do empréstimo. Att.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2949,07

Mensagens (3)

M. V.

Para: CAIXA SEGURADORA

23/07/2021

Onde se lê "fiz um seguro", leia-se "fiz um Empréstimo Consignado"

CAIXA SEGURADORA

Para: M. V.

29/07/2021

[:www.caixaseguradora.com.br/comunicacao/imagens/cvp_volume_negativa.png] Ouvidoria Á PROTESTE, Objetivando atender a demanda acima indicada, bem como dar maior celeridade ao trâmite procedimental, a OUVIDORIA da Caixa Vida e Previdencia vem, respeitosamente, por meio deste canal, apresentar seus esclarecimentos acerca da reclamação em epígrafe. Desde já agradecemos a colaboração, bem como informamos que esta Ouvidoria permanece ao inteiro dispor para maiores esclarecimentos que se fizerem necessários, bastando para tanto nos contatar no endereço eletrônico, até mesmo para envio de documentação faltante: ouvidoria@caixavidaeprevidencia.com.br. Clicando no botão abaixo voce será encaminhado, de forma segura, para o site do nosso parceiro DocuSign e lá poderá visualizar o documento. [:www.caixaseguradora.com.br/Email_Marketing/2019/corp/gr41/images/botao1.png] Ouvidoria Caixa Vida e Previdencia. www.caixavidaeprevidencia.com.br Serviços e Relacionamento: Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004 4000 - custo de uma ligação local. Demais Regiões: 0800 702 4000 - ligação gratuita. Assistencia DiaNoite e Sinistros: 0800 722 2492. SAC - Sugestões, Dúvidas, Reclamações e Cancelamentos: 0800 702 4280. CAS - Central de Atendimento ao Surdo: 0800 702 4260. SMS para Surdo: envie a palavra CSSAC para o número 29734. Ouvidoria: 0800 702 4240. CORP73E - 01/2021. SUSEP - Superintendencia de Seguros Privados - Autarquia Federal responsável pela fiscalização, normatização e controle dos mercados de seguro, previdencia complementar aberta, capitalização, resseguro e corretagem de seguros. Serviço ao Cidadão SUSEP disponível no site: www.susep.gov.br ou pelo 0800 021 8484. Ouvidoria Caixa Vida e Previdencia: 0800 702 4240. Reclamações em nível de recorrencia ou sugestões. Os atendimentos neste canal serão registrados mediante apresentação do número de protocolo fornecido pelo SAC. A Ouvidoria atende das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados nacionais.

CAIXA SEGURADORA

Para: M. V.

29/07/2021

Se você não estiver visualizando a mensagem corretamente, acesse esse link. [:www.caixaseguradora.com.br/comunicacao/imagens/cvp_volume_negativa.png] Ouvidoria CT – 1205859/2021 – OUVIDORIA BRASÍLIA, quinta-feira, 29 de julho de 2021. Á PROTESTE Referência: CPTBR01321830-11 Consumidora: MARISA VILAS BOAS DE ALMEIDA CPF n. 376.200.451-04 CAIXA VIDA E PREVIDÊNCIA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. 03730204/0001-76, com sede no Setor Hoteleiro Norte SHN – Quadra 01 – área especial A Bloco E, 4º andar, Asa Norte - Brasília – DF CEP 70.701-050, vem, perante esse Órgão de Defesa do Consumidor, por meio de sua Ouvidoria, manifestar-se nos termos seguintes sobre o assunto em referência. Trata-se de Reclamação formulada pela Sra. MARISA VILAS BOAS DE ALMEIDA, por intermédio da PROTESTE, em que alega que ao contratar empréstimos, adquiriu seguro prestamista. Diante o exposto, requer restituição do valor pago. Em atendimento a presente ocorrência, informamos que o seguro foi cancelado em 22/07/2021, conforme solicitação da segurada, bem como, realizamos a restituição proporcional ao valor pago. Não obstante, diante da presente ocorrência, procedemos com a devolução do valor complementar. I – DA REGULARIZAÇaO DO POLO PASSIVO Antes de adentrarmos no mérito da presente ocorrência, é necessário esclarecer que a reclamação foi direcionada à Caixa Seguradora S/A, empresa privada responsável pelo oferecimento de seguros de automóveis, seguros habitacionais, seguros residenciais e produtos similares. No entanto, o objeto da presente reclamação diz respeito a empresa diversa. Por tal razão, requer-se a inclusão no polo passivo da Caixa Vida e Previdência S/A, empresa privada responsável pelo oferecimento de seguros de vida, planos de previdência e produtos similares, e consequente exclusão da Caixa Seguradora S/A. II – DO TEOR DA RECLAMAÇaO Inicialmente, cumpre salientar que consta em nome da cliente a contratação de um certificado de SEGURO PRESTAMISTA adquirido junto a agência da Caixa Econômica Federal n° 0010 - HOSPITAL FORCAS ARMADAS – HFA/DF, sob o certificado n° 100101022400, contratado em 18/10/2016 com vigência até a data de 18/10/2024, capital segurado no valor de R$ 19.799,07 (dezenove mil e setecentos e noventa e nove reais e sete centavos) e prêmio no valor de R$ 2.949,07 (dois mil e novecentos e quarenta e nove reais e sete centavos). Esclarecemos que o seguro Prestamista Dívida Zero prevê as garantias decorrentes de “Morte por Causas Naturais e Acidentais” ou “Invalidez Permanente Total por Acidente”, e sua contratação é facultativa, não havendo, portanto, obrigatoriedade na sua contratação. Além disso, deve-se infomar que o objetivo deste seguro é garantir a amortização e/ou quitação do saldo devedor do contrato de empréstimo, limitado ao capital segurado, pago ao primeiro beneficiário, ou seja, a instituição financeira onde o contrato foi firmado – Caixa Econômica Federal. Caso haja diferença positiva entre o saldo devedor e o capital segurado na data de caracterização do evento coberto dentro do período de vigência do seguro, será paga, em caso de morte, aos beneficiários indicados pelo segurado no ato da contratação do seguro ou, em caso de invalidez permanente total por acidente, ao próprio segurado, conforme prevê a Apólice. Por oportuno, em análise ao histórico da cliente, verificamos que o certificado n° 100101022400, foi cancelado em 22/07/2021 após solicitação registrada via Canal Institucional (2º nível), protocolo n° 210733448782, sendo programada a restituição proporcional do prêmio pago no valor de R$ 1.194,89 (um mil e cento e noventa e quatro reais e oitenta e nove centavos), a qual foi creditada em 26/07/2021 na conta de titularidade da cliente junto ao banco Caixa Econômica Federal, agência 0010, Operação 001, conta 177401-0, conforme tela de restituição anexa. Em atendimento a presente ocorrência, informamos que providenciamos a restituição complementar no valor de R$ 1.754,18 (um mil e setecentos e cinquenta e quatro reais e dezoito centavos) nos dados bancários da cliente junto ao banco Caixa Econômica Federal, agência 0010, operação 001, conta 177401-0 em até 05 (cinco) dias úteis. Ante o exposto, considerando que o seguro foi cancelado e que restituímos a integralidade do valor descontado em sua decorrência, não há motivos para que a presente Reclamação prossiga, a qual deve ser arquivada. Fique à vontade para nos contar como foi o seu atendimento. Se preferir, ligue para a Ouvidoria no 0800 702 4240 ou envie um e-mail para ouvidoria@caixavidaeprevidencia.com.br. Cordialmente, Ouvidoria Caixa Vida e Previdência Queremos saber como foi sua experiência com nossa Ouvidoria. É só responder a pesquisa de satisfação clicando no botão abaixo. A gente promete que vai ser bem rapidinho. Conhecer você é muito importante para nós. [:www.caixaseguradora.com.br/Email_Marketing/2019/corp/gr41/images/botao.png] Ouvidoria Caixa Vida e Previdência. www.caixavidaeprevidencia.com.br Serviços e Relacionamento: Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004 4000 - custo de uma ligação local. Demais Regiões: 0800 702 4000 - ligação gratuita. Assistência DiaNoite e Sinistros: 0800 722 2492. SAC - Sugestões, Dúvidas, Reclamações e Cancelamentos: 0800 702 4280. CAS - Central de Atendimento ao Surdo: 0800 702 4260. SMS para Surdo: envie a palavra CSSAC para o número 29734. Ouvidoria: 0800 702 4240. CORP73E - 01/2021. SUSEP - Superintendência de Seguros Privados - Autarquia Federal responsável pela fiscalização, normatização e controle dos mercados de seguro, previdência complementar aberta, capitalização, resseguro e corretagem de seguros. Serviço ao Cidadão SUSEP disponível no site: www.susep.gov.br ou pelo 0800 021 8484. Ouvidoria Caixa Vida e Previdência: 0800 702 4240. Reclamações em nível de recorrência ou sugestões. Os atendimentos neste canal serão registrados mediante apresentação do número de protocolo fornecido pelo SAC. A Ouvidoria atende das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados nacionais. [s:caixaseguradora.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D36000001HM3Nandesid=0181R00000X4KOMandfrom=ext] ref:_00D361HM3N._5001R18yaPC:ref