- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- CAIXA SEGURADORA
Status | Valor |
---|---|
Aberto | 154 |
Fechado | 85,06% |
- 154 Reclamações recebidas
- 85% Reclamações encerradas por meio do Reclame
As pontuações mais altas neste setor
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- Equipe de Defesa do Consumidor pronta pra ajudar
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4020-7747Reclamações públicas
Veja outras reclamações sobre esta empresa
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R. R.
29/06/2022
CAIXA SEGURADORA
CAIXA SEGURADORA Serviços Financeiros
" TENHO DOIS EMPRÉSTIMOS NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL E RECENTEMENTE DESCOBRI QUE FORAM FEITOS SEGUROS PRESTAMISTA SEM EU SABER, JÁ TENTEI CANCELAR PELO MEIO DO TELEATENDIMENTO E ME MANDARAM IR NA AGÊNC..."
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A. S.
22/06/2022
fiz o cancelamento do prestamista e anda não recebi
CAIXA SEGURADORA Serviços Financeiros
"Bom dia, no dia 08/06/2022 fiz o cancelamento da minha apolice prestamista de numero: 52558110001654732, no protocolo: 17835025. inclusive foi feita a venda casada dessa prestamista e fui olhar meu ou..."
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M. S.
21/06/2022
Venda Casada - Seguro Prestamista
CAIXA SEGURADORA Serviços Financeiros
"Verifiquei junto ao aplicativo da Caixa Econômica Federal que quando da contratação/renovação de empréstimos consignados foram embutidos sem meu consentimento seguros prestamistas atrelados aos emprés..."
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j. m.
20/06/2022
seguro de vida sem autorização
CAIXA SEGURADORA Serviços Financeiros
"ola fiz um empreximo no caixa tem ai me cobrou sem minha autorização um seguro de uma empresa chamada tal xs2 vida e previdencia eu ja liguei para varias numeros ai os atendentes faz maior hora com..."
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m. v.
14/06/2022
Seguro Prestamista
CAIXA SEGURADORA Serviços Financeiros
"Gostaria de relatar que mais uma vez foi adicionado ao meu consignado um seguro prestamista, desta vez no valor de 2795,40. solicito o cancelamento e o estorno do valor pago para minha conta do banco ..."
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V. C.
13/06/2022
SEGURO PRESTAMISTA RESTITUICAO PARCIAL
CAIXA SEGURADORA Serviços Financeiros
"No dia 05/04/2022 eu iniciei uma reclamação junto à Caixa Vida e Previdência, empresa responsável atualmente pelo Seguro Prestamista nos empréstimos efetuados através da Caixa Econômica Federal. A est..."
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F. C.
13/06/2022
Reembolso de seguro
CAIXA SEGURADORA Serviços Financeiros
"Meu nome é Francisco Fabio Da Silva Côrte , fiz um empréstimo consignado na Caixa, em 10/01/2021, em 96 parcelas. Após pagar 17 prestações, fiz a portabilidade para o Banco do Brasil em 10/06/2022. Go..."
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O. R.
11/06/2022
Seguro embutido em empréstimo consignado
CAIXA SEGURADORA Serviços Financeiros
"Olá, gostaria de solicitar o cancelamento de duas apólices de seguros que foram colocadas juntos ao meu empréstimo consignado sem o meu conhecimento, visto que tal prática é vedado pelo código de defe..."
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J. C.
07/06/2022
SEGURO PRESTAMISTA NÃO CONTRATADO
CAIXA SEGURADORA Serviços Financeiros
"Eu, José Correia de Amorim Junior, venho, por meio desta, venho dar ciência da atividade ilegal praticada pela CAIXA ECONOMICA FEDERAL, e solicitar o estorno do valor cobrado de forma indevida na op..."
Encerrada Resolvida com sucesso -
M. S.
06/06/2022
Seguro Vida Mulher
CAIXA SEGURADORA Serviços Financeiros
"olá, me chamo Marilia e gostaria de solicitar o cancelamento do seguro vida mulher, seguro esse no valor de 976,98 realizado no dia que fiz um empréstimo solicito o estorno do valor para minha conta d..."
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Termos de uso
Reclame com a PROTESTE
1. Da Plataforma
1.1. O RECLAME (www.proteste.org.br/reclame) é uma plataforma online da PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, cujo objetivo é a aproximação entre consumidores e empresas na solução amigável dos conflitos envolvendo o direito do consumidor.
1.2. A utilização da plataforma é gratuita e está disponível para todos os consumidores. Os associados da PROTESTE poderão solicitar ajuda do Serviço de Defesa do Consumidor nos casos registrados pela plataforma.
1.2. A plataforma garante a livre manifestação dos usuários na busca da solução de um conflito de consumo, sendo garantido o direito de resposta da empresa reclamada nos termos da Constituição Federal de 1988.
1.3. A plataforma permite que os usuários cadastrados registrem uma reclamação, que é encaminhada diretamente à empresa. A PROTESTE não realiza análise prévia desse conteúdo, que é de autoria e responsabilidade do usuário.
1.4. As reclamações registradas na plataforma podem ser públicas ou privadas, a escolha do usuário. As reclamações públicas serão postadas na lista de reclamações públicas (https://www.proteste.org.br/reclame/lista-de-reclamacoes-publicas). A qualquer momento, o usuário poderá alterar a visibildade da reclamação.
1.5. As reclamações indicadas na plataforma configuram representações das relações de consumo, de forma que os dados indicados na reclamação poderão ser utilizados para fins estatísticos.
1.6. As reclamações indicadas na plataforma permitem a análise de indicadores de práticas de consumo, sendo obrigação do usuário se comprometer com a inclusão de informações fidedígnas e compatíveis com o presente termo, sob pena de sua responsabilização.
1.7. As reclamações abertas contra uma empresa permitem sua análise e inclusão no ranking de empresas (www.proteste.org.br/reclame/ranking), que poderá indicar sua pontuação, taxa de casos encerrados, tempo médio de resposta, assim como lista de reclamações públicas.
2. Das Obrigações e Responsabilidade do Usuário
2.1. Ao registrar uma reclamação no RECLAME, o usuário concorda com o presente documento de Termos e Condições de uso, assim como demais informações que existam na plataforma durante sua utilização.
2.2. O usuário que registra uma reclamação confirma ser o titular do objeto da reclamação registrada. O usuário que registrar reclamação em nome de terceiro de maneira indevida poderá ter sua reclamação e cadastro excluídos pela PROTESTE.
2.3. O usuário tem ciência que a PROTESTE não realiza análise prévia dos conteúdos indicados na reclamação.
2.4. O usuário concorda que todo dado, material e/ou informação indicados na reclamação são de sua autoria, de forma que qualquer prejuízo causado a terceiros por sua indicação são de responsabilidade exclusiva do usuário.
2.5. O usuário concorda com o tratamento de dados pessoais necessários ao funcionamento e objetivo da plataforma, podendo revogar seu consentimento a qualquer tempo.
2.6. O usuário concorda com a publicação dos dados indicados em sua reclamação caso opte por deixá-la pública. A visilibidade da reclamação poderá ser alterada a qualquer momento pelo usuário.
2.7. Ao usuário é proibido:
2.7.1. Utilizar a plataforma com objetivos diversos do presente termo.
2.7.2. Utilizar a plataforma para indicar indevidamente dados pessoais de terceiros.
2.7.3. Utilizar a plataforma para promover calúnias, difamações, racismo ou qualquer outro tipo de conteúdo que promova a violência, preconceito ou discriminação.
2.7.4. Utilizar a plataforma indevidamente com intuito de manipular seus indicadores.
2.8. O usuário está ciente de que os termos dispostos no presente documento não afastam possíveis responsabilizações posteriores pela utilização indevida da plataforma.
3. Do Registro de uma Reclamação
3.1. Para registrar uma reclamação no RECLAME, o usuário precisará seguir 5 passos.
3.1.1: O primeiro passo é o cadastro da empresa. Para realizar uma reclamação, é necessário que o consumidor cadastre a empresa ou escolha uma empresa já cadastrada. Para cadastrar uma empresa, será preciso informar seu nome, setor e e-mail para recebimento da demanda. Para registrar uma reclamação contra uma empresa já cadastrada, basta escrever seu nome na página inicial do RECLAME e clicar no resultado, ou iniciar a reclamação pela página de ranking de empresas.
3.1.2: No segundo passo, o usuário precisará indicar seus dados. Tais dados serão encaminhados para a empresa junto com a reclamação, sendo seu objetivo permitir a identificação da relação de consumo objeto da reclamação. No primeiro momento, o usuário precisará indicar um número de referência. Em seguida, o usuário precisará indicar um número de telefone. Ao registrar uma reclamação no RECLAME, o usuário concorda com o envio desses dados ao e-mail da empresa reclamada.
3.1.3: O terceiro passo é o registro das informações da reclamação. Nesse momento, o usuário precisa indicar o título da reclamação, o tipo de problema ocorrido, a solução desejada, a visibilidade da reclamação e a descrição da reclamação. As informações indicadas nesse momento são necessárias para tratativa da demanda. Seu conteúdo é de responsabilidade e autoria do usuário reclamante. Ao optar pela visibilidade pública da reclamação, o usuário concorda com a publicação do título da reclamação, descrição do problema e solução esperada na lista de reclamações públicas do RECLAME. Ainda no terceiro passo, o usuário poderá incluir anexos à sua reclamação, que deverão estar no formato PDF, JPEG ou PNG, e ter o tamanho máximo de 3MB. Ao adicionar os anexos na reclamação, o usuário concorda com seu envio para o e-mail da empresa reclamada. Tais anexos serão sempre privados, independente da visibilidade da reclamação.
3.1.4: No quarto passo, o usuário poderá rever sua reclamação e alterar as informações já indicadas.
3.1.5: No quinto e último passo, o usuário poderá enviar sua reclamação para a empresa. Após enviar a reclamação, o usuário poderá acompanhar seu andamento através da página minhas reclamações (www.proteste.org.br/reclame/minhas-reclamacoes).
3.2. O usuário concorda que, ao registrar de uma reclamação, indicará apenas informações verdadeiras e que não violem a moral e a legislação brasileira.
3.3. O usuário concorda que a indicação de dados pessoais de terceiros ou não necessárias ao tratamento da demanda é de sua responsabilidade exclusiva.
3.4. O usuário concorda que, após registrar uma reclamação, não poderá ter seu caso retirado da plataforma, a não ser que viole o presente termo, a legislação ou advenha de determinação judicial.
4. Dos Dados Pessoais.
4.1. O usuário concorda que indicará apenas os dados pessoais próprios necessários ao tratamento de sua demanda, consentindo com tal tratamento no momento em que registra sua reclamação e inclui os dados nas mesma.
4.2. O usuário concorda que os dados indicados no registro de sua reclamação sejam encaminhados à empresa com a finalidade de que seja possível o tratamento da demanda objeto da reclamação.
4.3. Ao usuário fica proibida a:
4.3.1. Indicação de dados pessoais de terceiros ou sensíveis na reclamação.
4.3.2. Indicação indevida de dados pessoais não necessários ao tratamento da reclamação.
4.3.3. Indicação de dados pessoais de colaboradores da empresa reclamada na reclamação.
4.3.4. Indicação de dados pessoais na descrição da reclamação quando se tratar de um caso público.
4.4. O usuário concorda com a remoção de dados pessoais realizadas de ofício pela PROTESTE ou a pedido do titular ou de terceiros.
5. Da Exclusão dos Cadastros e das Reclamações.
5.1. O usuário concorda que poderá ter seu cadastro e reclamações excluídas no caso de inobservância dos termos indicados nesse documento.
5.2. O usuário concorda que a PROTESTE poderá excluir sua reclamação a pedido da empresa reclamada se a mesma estiver em desacordo com o presente termo.
5.3. O usuário concorda que poderá ter suas reclamações excluídas caso se observe tentativa de manipulação da plataforma com intuitos não permitidos pelo presente termo.
5.4. Entende-se por manipulação da plataforma:
5.4.1. O registro de 2 (duas) ou mais reclamações relacionadas ao mesmo problema.
5.4.2. O fechamento injustificado dos casos sem possibilitar a resposta por parte da empresa reclamada.
5.4.3. O registro em massa injustificado de casos contra uma única empresa.
5.4.4. Qualquer outra utilização da plataforma que tenha por intuito alterar indevidamente os indicadores da plataforma.
6. Do Auxílio dos Especialistas em Defesa do Consumidor
6.1. As reclamações registradas na plataforma RECLAME poderão ser encaminhadas ao Serviço de Defesa do Consumidor a pedido do usuário.
6.2. Apenas os associados da PROTESTE poderão solicitar auxílio aos especialistas em uma reclamação registrada pelo reclame.
6.2. O usuário concorda com a disponibilização dos dados, materiais e informações indicados na reclamação aos especialistas da PROTESTE com a finalidade do tratamento de seu caso.
6.3. O usuário concorda que, ao ter seu caso escalado para os especialistas, passará a se comunicar diretamente com os mesmos, e não mais com a empresa reclamada, através da plataforma.
6.4. O usuário concorda que as interações encaminhadas pelos especialistas são necessariamente privadas, independente da visibilidade do caso, de forma que só poderão ser acessadas através da página MINHAS RECLAMAÇÕES do RECLAME.