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Falta de peças de reposição

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. F.

Para: ELECTROLUX

08/09/2021

Enviei, hoje, um email para a Electrolux reiterando minha reclamação: Prezados, Já estou há algum tempo tentando uma resposta definitiva quanto ao fornecimento de uma placa para meu fogão de indução IC60. A última informação obtida hoje (protocolo do SAC 14592550) foi que não há previsão para a fabricação da peça!!!???A primeira previsão de fabricação foi 20/08/21 e a segunda foi 31/08/21. Não entendo como uma empresa desse porte não consiga fazer um planejamento de fabricação de peças. Entrei com meu produto pela Assistência Técnica Free Lux, indica por vocês, no dia 28/06/21, com previsão de reparo de 15 a 20 dias úteis. Recebi um contato telefônico de vocês após o dia 13, cujo funcionário me reafirmou que a peça seria fabricada no dia 20/08 e que os pedidos das assistências técnicas passariam a ser atendidos. Foi-me sugerido que comprasse a peça no mercado paralelo, o que seria inviável, pois já tinha dado 50% (628,50) do valor do reparo. REENVIADO EM 13/08/21 COMO NÃO OBTIVE NENHUM RETORNO DE VOCÊS, OU REITERANDO MINHA RECLAMAÇÃO ENCAMINHADA A VOCÊS POR ESTE CANAL, NO DIA 05/08/21 E PELO TELEATENDIMENTO: "Senhores, estou muito decepcionado com a Electrolux. Tenho diversos produtos fabricados por vocês e nunca tive problemas. O último que adquiri foi o fogão de indução IC, acreditando na qualidade e na tecnologia da Electrolux. Com pouco mais de dois anos de uso, o produto apresentou defeito na placa. Isto está fora do padrão de qualidade da Electrolux!!!! Tenho conhecimento, pela assistência técnica FREE LUX e pelo contato recente com a Central de Atendimento (protocolo 14466332) que o fogão foi descontinuado e que as peças de reposição não estão sendo mais fabricadas(???). Fiquei sabendo também que vocês voltarão a fabricar tal placa somente a partir do dia 20/08, talvez devido à demanda existente. Parece-me que as empresas têm de manter em estoque peças de reposição por alguns anos, o que não parece estar acontecendo. Também, de acordo com a legislação existente, o produto deve ser reparado em no máximo 30 dias: já se passaram 35 dias. Comprei o fogão baseado no meu histórico de relacionamento com vocês, no compromisso com o consumidor e na qualidade dos produtos. Tudo isto está sendo perdido, porque comprei um produto diretamente de vocês que ia ser descontinuado, o produto apresentou defeito muito cedo e a inexistência de peças de reposição e um preço exorbitante. Acho que não mereço arcar sozinho com o prejuízo. Tive de comprar um fogão de duas bocas para as demandas domésticas. Gostaria de ter alguma forma de compensação: extensão da garantia, troca por outro produto ou outra iniciativa compensadora. INSISTO: ESTOU DECEPCIONADO COM A ELECTROLUX!!! Espero uma breve manifestação de vocês

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (2)

ELECTROLUX

Para: J. F.

16/09/2021

Prezados, boa tarde! A empresa Electrolux do Brasil S.A encaminha a petição anexa. Em anexo também segue os documentos de representação da empresa. Permanecemos à disposição. Atenciosamente, Jeniffer Martins rua groelândia, 352 jardim américa são paulo/sp 01434-000 tel.: 55 11 3848-5533 www.mendesbarreto.com.br [Logo e-mail] [cid:[email protected]]

J. F.

Para: ELECTROLUX

21/09/2021

Fui contatado pelo SAC-Curitiba, por email e telefone, cuja proposta apresentada pela Electrolux (troca por outro produto-IE60H) foi aceita por mim. Para que esta demanda seja encerrada, estou aguardando maiores informações e providências para a concretização da troca do produto e respectiva instalação.