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SEGURO PRESTAMISTA / DEVOLUÇÃO INTEGRAL DO VALOR PAGO

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. d.

Para: CAIXA SEGURADORA

26/09/2021

BOM DIA PREZADOS; QUERO A DEVOLUÇÃO TOTAL COM CORREÇÃO DO SEGURO PRESTAMISTA PF QUE FOI FEITO JUNTO COM O MEU EMPRÉSTIMO CONSIGNADO CAIXA SEM O MEU CONSENTIMENTO NO VALOR DE R$ 6.577,85 APÓLICE DE Nº 021106770198510 PROPOSTA DE Nº 2110677019851-0 ,NA DATA DE 08/09/2015. JÁ TENTEI POR VÁRIAS VEZES A DEVOLUÇÃO DO VALOR SEM SUCESSO ATÉ O MOMENTO, POR ISSO ESTOU RECORRENDO A VCS DA PROTESTE POR SER UM ORGÃO DE COMPETENCIA EXEPCIONAL.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 6577,85

Mensagens (2)

CAIXA SEGURADORA

Para: M. d.

30/09/2021

[:www.caixaseguradora.com.br/comunicacao/imagens/cvp_volume_negativa.png] Ouvidoria Prezados,, Objetivando atender a demanda acima indicada, bem como dar maior celeridade ao trâmite procedimental, a OUVIDORIA da Caixa Vida e Previdencia vem, respeitosamente, por meio deste canal, apresentar seus esclarecimentos acerca da reclamação em epígrafe. Desde já agradecemos a colaboração, bem como informamos que esta Ouvidoria permanece ao inteiro dispor para maiores esclarecimentos que se fizerem necessários, bastando para tanto nos contatar no endereço eletrônico, até mesmo para envio de documentação faltante: [email protected]. Atenciosamente, Ouvidoria Caixa Vida e Previdencia. Clicando no botão abaixo voce será encaminhado, de forma segura, para o site do nosso parceiro DocuSign e lá poderá visualizar o documento. [:www.caixaseguradora.com.br/Email_Marketing/2019/corp/gr41/images/botao1.png] Ouvidoria Caixa Vida e Previdencia. www.caixavidaeprevidencia.com.br Serviços e Relacionamento: Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004 4000 - custo de uma ligação local. Demais Regiões: 0800 702 4000 - ligação gratuita. Assistencia DiaNoite e Sinistros: 0800 722 2492. SAC - Sugestões, Dúvidas, Reclamações e Cancelamentos: 0800 702 4280. CAS - Central de Atendimento ao Surdo: 0800 702 4260. SMS para Surdo: envie a palavra CSSAC para o número 29734. Ouvidoria: 0800 702 4240. CORP73E - 01/2021. SUSEP - Superintendencia de Seguros Privados - Autarquia Federal responsável pela fiscalização, normatização e controle dos mercados de seguro, previdencia complementar aberta, capitalização, resseguro e corretagem de seguros. Serviço ao Cidadão SUSEP disponível no site: www.susep.gov.br ou pelo 0800 021 8484. Ouvidoria Caixa Vida e Previdencia: 0800 702 4240. Reclamações em nível de recorrencia ou sugestões. Os atendimentos neste canal serão registrados mediante apresentação do número de protocolo fornecido pelo SAC. A Ouvidoria atende das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados nacionais.

CAIXA SEGURADORA

Para: M. d.

30/09/2021

Se você não estiver visualizando a mensagem corretamente, acesse esse link. [:www.caixaseguradora.com.br/comunicacao/imagens/cvp_volume_negativa.png] Ouvidoria Prezados, Objetivando atender a demanda acima indicada, bem como dar maior celeridade ao trâmite procedimental, a OUVIDORIA da Caixa Vida e Previdência vem, respeitosamente, por meio deste canal, apresentar seus esclarecimentos acerca da reclamação em epígrafe. Desde já agradecemos a colaboração, bem como informamos que esta Ouvidoria permanece ao inteiro dispor para maiores esclarecimentos que se fizerem necessários, bastando para tanto nos contatar no endereço eletrônico, até mesmo para envio de documentação faltante: [email protected]. Atenciosamente, Ouvidoria Caixa Vida e Previdência. CT – 13394979/2021 – OUVIDORIA BRASÍLIA, quinta-feira, 30 de setembro de 2021. À PROTESTE Referência: Código de Referência: CPTBR01365646-80 Consumidora: MARIA QUITERIA DA CONCEICAO CPF n. 052.414.274-22 CAIXA VIDA E PREVIDÊNCIA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. 03.730.204/0001-76, com sede no Setor Hoteleiro Norte SHN – Quadra 01 – área especial A, Bloco E, 4º andar, Asa Norte - Brasília – DF, CEP 70.701-050, vem, perante esse Órgão de Defesa do Consumidor, por meio de sua Ouvidoria, manifestar-se nos termos seguintes sobre o assunto em referência. Trata-se de reclamação formulada pela Sra. Maria Quiteria da Conceição, por intermédio da Proteste, na qual relata que ao adquirir um empréstimo consignado junto à Caixa, foi inserido no negócio um seguro prestamista, apólice n. 021106770198510, que em nenhum momento solicitou. Dessa forma, requer a restituição do valor cobrado de forma indevida, no montante de R$ 6.577,85 (seis mil e quinhentos e setenta e sete reais e oitenta e cinco centavos). Em atenção à solicitação da cliente, efetuamos o cancelamento do seguro prestamista e também, providenciamos a restituição dos valores pagos a título de prêmio conforme será delineado nos termos descritos abaixo. É preciso salientar, primeiramente, que a Sra. Maria Quiteria da Conceição, portadora do CPF n. 052.414.274-22, adquiriu, junto à agência da Caixa Econômica Federal n. 1060 – Bom Despacho, MG, um Seguro Prestamista, certificado n. 211060198510. O produto em comento possui vigência de 08/09/2015 até 01/10/2021, capital segurado no importe de R$ 6.577,85 (seis mil e quinhentos e setenta e sete reais e oitenta e cinco centavos) e prêmio no valor de R$ 741,15 (setecentos e quarenta e um reais e quinze centavos). A Apólice de Seguro Prestamista Dívida Zero prevê garantias decorrentes de "Morte por causas Naturais e Acidentais" ou "Invalidez Permanente Total por Acidente." Assim, tem por objetivo amortizar ou custear, total ou parcialmente, obrigação assumida pela devedora no caso de ocorrência de sinistro coberto, nos termos estabelecidos nas condições contratuais, até o limite do capital segurado contratado, desde que a apólice e as respectivas coberturas estejam em vigor na data da ocorrência do evento, exceto se decorrente de riscos excluídos, e desde que respeitadas as demais cláusulas das Condições Gerais. Caso haja diferença positiva entre o saldo devedor e o capital segurado na data de caracterização do evento coberto, esta diferença será paga à estipulante para a quitação ou amortização de outras dívidas ou compromissos por ela contraídos. Em não havendo outras dívidas, o valor residual será repassado a um segundo beneficiário indicado por lei (herdeiros legais). Importante esclarecer que a contratação de seguro prestamista é facultativa, ficando a cargo do agente financeiro/banco responsável pelo empréstimo em oferecer o produto e à cliente em aceitar ou não sua contratação. Não há portanto, nenhuma obrigatoriedade na contratação. Em atenção ao mérito da presente reclamação, informamos que o certificado de Seguro Prestamista n. 211060198510 foi cancelado em 29/09/2021. Ainda, realizamos o agendamento do valor de R$ 741,15 (setecentos e quarenta e um reais e quinze centavos) para ocorrer nos dados bancários da cliente junto ao banco Caixa Econômica Federal, agência 1106, operação 001, conta 23019-4. O valor está previsto para ser creditado até a data de 05/102021. Ante o exposto, tendo em vista que efetuamos o cancelamento do seguro prestamista e que providenciamos a restituição integral do valor pago a título de prêmio conforme havia sido solicitado pela cliente, resta demonstrada a inexistência de fundamentos aptos a servirem de justificativa para o prosseguimento da presente ocorrência. Consequentemente, esta deve ser então, arquivada. Fique à vontade para nos contar como foi o seu atendimento. Se preferir, ligue para a Ouvidoria no 0800 702 4240 ou envie um e-mail para [email protected]. Cordialmente, Ouvidoria Caixa Vida e Previdência www.caixavidaeprevidencia.com.br Serviços e Relacionamento: 0800 702 4000 - ligação gratuita. Assistência DiaNoite e Sinistros: 0800 722 2492. SAC - Sugestões, Dúvidas, Reclamações e Cancelamentos: 0800 702 4280. CAS - Central de Atendimento ao Surdo: 0800 702 4260. SMS para Surdo: envie a palavra CSSAC para o número 29734. Ouvidoria: 0800 702 4240. CORP73E - 01/2021. SUSEP - Superintendência de Seguros Privados - Autarquia Federal responsável pela fiscalização, normatização e controle dos mercados de seguro, previdência complementar aberta, capitalização, resseguro e corretagem de seguros. Serviço ao Cidadão SUSEP disponível no site: www.susep.gov.br ou pelo 0800 021 8484. Ouvidoria Caixa Vida e Previdência: 0800 702 4240. Reclamações em nível de recorrência ou sugestões. Os atendimentos neste canal serão registrados mediante apresentação do número de protocolo fornecido pelo SAC. A Ouvidoria atende das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados nacionais. [s:caixaseguradora.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D36000001HM3Nandesid=0181R00000Xle8yandfrom=ext] ref:_00D361HM3N._5001R1BPXpX:ref