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Samsung alega oxidação por mau uso e não quer cobrir o conserto do notebook

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. F.

Para: SAMSUNG

30/11/2021

Olá, Comprei um notebook modelo book e30 em fevereiro de 2021, para os meus estudos na faculdade. Em agosto ele apresentou defeito em quatro teclas, que pararam de funcionar do nada. E também um loop na tela (após eu seguir orientações da própria Samsung) que não saía do reparo automático. Levei para a assistência, em Salvador, onde pressupus que seria bem atendida, mas além de ter passado muito tempo na fila, ainda tive um retorno por telefone, após eu mesma ligar pra eles devido a demora, de que não cobririam o conserto porque a culpa foi minha e se tratava de mau uso. Não entendi a acusação, já que sempre tive muito cuidado com o produto, principalmente pelo fato de precisar dele pra estudar e ter demorado muito pra conseguir o dinheiro pra comprar a vista. Então, me enviaram um laudo técnico por email que dizia que o notebook estava oxidado. Que provavelmente eu molhei ele ou coisa do tipo. Obviamente fiquei indignada... Um notebook com apenas 5 meses de uso parar e a assistência me acusar de mau uso. Em resumo: me cobraram 470 reais pelo conserto, entrei com reclamação no procon e demoraram quase um mês pra responder. Enviaram uma carta pra minha casa negando o conserto, mas pra minha surpresa, anexada a carta estavam dados de outra Thalia, que tinha comprado uma máquina de lavar. De imediato entrei em contato com ela, pra que ela soubesse que a Samsung vazou os seus dados. Até hoje não resolveram nada, o máximo que fizeram foi me ligar pra que eu fosse novamente na assistência receber um novo laudo. Mas no que um novo laudo me ajudaria? Tentei entrar em contato várias vezes, mas a Samsung estava sem sistema. Já estamos em dezembro, praticamente, e eu perdi um semestre inteiro da faculdade graças a isso. Tenho uma audiência no procon marcada pra janeiro, mas até lá tenho muitas demandas da faculdade, então pedi pra um técnico fazer o orçamento e consertar pra mim. Infelizmente, ele me disse que não encontrou o teclado a venda, por ser um modelo novo de notebook... E por isso tenho que usar um teclado USB. É imensurável o tanto que me desgastei psicologicamente por causa disso. Cheguei a chorar por não conseguir administrar as coisas da minha faculdade pelo celular (que também é da Samsung. Inclusive, o microfone dele parou após uma atualização de software. Devo confiar nessa marca ainda?). Volto a afirmar que sempre tive extremo cuidado com o meu notebook, e que ele nunca viu uma gota de água. E se por algum acaso ele está oxidado, a culpa nem de longe é minha. São inúmeras as reclamações de clientes sobre essa resposta pronta de vocês pra todos os produtos... "Oxidação por mau uso". Lamentável esse serviço pós venda. Enfim, minha indignação não só se deve ao fato de vocês se aproveitarem por ser uma grande empresa e alegar qualquer desculpa mirabolante pra se livrar de responsabilidades que são de vocês, porque sabem que nunca sairão perdendo. Minha indignação se deve também ao descaso que fizeram comigo durante todo esse tempo, ao ponto de mandar o laudo técnico de outra cliente pra minha casa, com endereço, telefone e CPF da mesma. Além disso, quando fui retirar o notebook da autorizada, me entregaram o mesmo desprotegido, cheio de poeira e embolarando nas laterais. Isso que é prezar pelo cliente? Pra vocês, meu nome é só mais um no sistema. Essa é a minha última tentativa de resolver isso cordialmente, já que tentei de tudo e a única saída é esperar a audiência e depois entrar na justiça. Eu só queria que consertassem o meu notebook sem cobrar, pois não tenho culpa alguma dos problemas que ele apresentou, e muito menos condições de comprar outro produto. Cip do procon: 0018820/2900101121 Atenciosamente, Thalia.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (1)

T. F.

Para: SAMSUNG

16/12/2021

Olá, Já se passaram 15 dias desde o envio da minha reclamação. Aguardo retorno.