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99 não indeniza motorista em caso de calote

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. d.

Para: 99 App

30/12/2021

Mais uma vez, a 99 deixa sem apoio e sem pagamento pelo serviço prestado. Percebe-se que a empresa é "esperta", ou seja, com a demanda alta e enchendo seu cofre, indeniza o motorista nas várias situações de não pagamento de corrida, o que ocorre com frequência, acreditem. O não pagamento da corrida ocorre ou por pura "cara de pau" do passageiro ou por outros motivos culposos, seja por que esqueceu o dinheiro ou porque achou que a corrida estava com o pagamento no cartão de crédito. Hoje, dia 30/12, numa corrida da estação José Bonifácio para o Hospital Central de Guaianases, a passageira não pagou por achar que estava com o dinheiro na bolsa, mas não estava, e pela sua explicação, foi muito convincente. Isto é até compreensível vindo de uma pessoa educada , o que não é compreensível é a 99 lucrar com meu trabalho, esforço, tempo e recurso, sem que eu ganhe nada por isso. Ela tem sim que se responsabilizar , assim como o faz a Uber que em qualquer situação de não pagamento indeniza IMEDIATAMENTE o trabalhador, cobrando o passageiro depois. Valorizo meu trabalho e o serviço de transporte de passageiro e valorizo um ma empresa séria, o que não é o caso aqui. Uma pena, pois estava dirigindo apenas com a 99, mas esta inviável. O valor que não recebi não irá me deixar com fome, mas enriquecer uma empresa de modo gratuito é o que me tira o sossego.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 12,00