Voltar

MERCADO PAGO REPRESENTAÇÕES: Denúncia de aplicações de golpes.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. F.

Para: Mercado Pago

25/01/2022

Prezado MERCADO PAGO REPRESENTAÇÕES, Foi registrada reclamação anterior através do PROTESTE AQUI, ao qual eu informei ao MERCADO PAGO REPRESENTAÇÕES uma denúncia de que contas Mercado Pago estariam tentando aplicar golpes em pessoas inocentes. Os boletos encaminhados por e-mail estão novamente anexos nesta reclamação. (Veja as evidências das aplicações de golpes anexas nesta plataforma). Ocorre que recebi a resposta da reclamação anterior informando apenas que o boleto era de domínio do MERCADO PAGO REPRESENTAÇÕES, e que a empresa não se responsabilizava por isso, visto que o e-mail do MERCADO PAGO REPRESENTAÇÕES é diferente. Assim, não há possibilidade de ressarcimento. Acho que o representante anterior não entendeu o teor da reclamação, apesar de estar bem detalhada que se trata de uma denúncia para o MERCADO PAGO REPRESENTAÇÕES realizar as providências cabíveis em face das contas denunciadas. Primeiramente, eu não paguei os boletos, pois assim que recebi percebi que se tratava de tentativas de aplicações de golpes, que está acontecendo com frequência comigo desde 2021 por e-mail. Desta forma, a reclamação anterior foi uma denúncia para que o MERCADO PAGO REPRESENTAÇÕES realizasse as análises das contas e bloqueio, pois as condutas dos golpistas ferem os regulamentos do MERCADO PAGO REPRESENTAÇÕES. E desse modo, ainda por cima causa prejuízos financeiros para outros usuários e cidadão do bem que caírem nesses tipos de aplicações de golpes, que são ilegais. Peço a reanálise da reclamação, e que seja feito o bloqueio dessas contas, pois a reclamação anterior tratou-se de uma denúncia para ajudar o MERCADO PAGO REPRESENTAÇÕES em identificar esse tipo de prática ilegal e realizar as devidas providências. Já que eu não fui pego nesse tipo de aplicações de golpes, mas outra pessoa inocente pode cair, até mesmo um parente do representante desta reclamação. O correto é que contas que realizam esse tipo de ilegalidade sejam canceladas, visto que foi utilizada a prestação de serviço da empresa para aplicar golpes em pessoas inocentes. Absurdo que as contas continuem ativas. Isso é o mesmo que o MERCADO PAGO REPRESENTAÇÕES contribuir para a prática desse crime. Enfim, peço que seja realizada análise das contas e que as medidas sejam tomadas para prevenir outras pessoas dessas tentativas de aplicações golpes. Muito obrigado. Atenciosamente; Gabriel F. dos S. Anápolis-GO, 25/01/2022.

Solução esperada

  • PEDIDOS: Requer que sejam as contas denunciadas, realizado o bloqueio, visto que descumprem o regulamento do Mercado Pago Representações em seus termos de uso. Além de que causam prejuízos financeiros para outros cidadãos do bem que sofrem esse tipo de aplicações de golpes.

Mensagens (2)

Mercado Pago

Para: G. F.

26/01/2022

Sua solicitação (93944) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 26 de jan. de 2022 12:19 BRT Olá, Gabriel. Bom dia! Agradecemos por ter aguardado o nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento e já encaminhamos o seu caso para área especializada. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 26 de jan. de 2022 12:18 BRT Olá André como vai ? Agradecemos por ter aguardado o nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento e já encaminhamos o seu caso para área especializada. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Juridico 25 de jan. de 2022 10:17 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [ZY9WKD-D0WK]

Mercado Pago

Para: G. F.

26/01/2022

Sua solicitação (93944) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 26 de jan. de 2022 12:18 BRT Olá André como vai ? Agradecemos por ter aguardado o nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento e já encaminhamos o seu caso para área especializada. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Juridico 25 de jan. de 2022 10:17 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [ZY9WKD-D0WK]