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Cancelamento de VOO Prática ABUSIVA

GOL 11650-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

B. D.

Para: GOL

05/05/2022

Comprei uma passagem de IDA e VOLTA na Gol Linhas Aéreas, de Fortaleza para São Luís (30/04 e 02/05). Porém devido a mudanças no meu roteiro de viagem não pude ir pelo voo de IDA (Fortaleza -> São Luís), mas contava que poderia pegar o voo de VOLTA já que eu paguei pelo serviço. Ao chegar em São Luís, em 30/04, resolvi fazer o check-in para esse voo de VOLTA para Fortaleza, previsto para o dia 02/05, inclusive recebi e-mail da própria GOL informando o localizador e que já poderia realizar esse check-in a partir daquele momento. Quando entrei no site e coloquei os dados, simplesmente o sistema disse que o bilhete de passagem não existia. Na mesma hora entrei em contato com a GOL por telefone e os mesmos me informaram simplesmente que a passagem foi cancelada porque eu não fiz check-in de IDA e que não podiam fazer NADA! E que se eu quisesse voar pelo mesmo voo, eu teria que pagar uma multa e comprar novamente a passagem pelo valor atual, ou seja, paguei e não pude usar o serviço, ainda foi cobrado uma multa abusiva e a compra de uma nova passagem. ABSURDO! Tive que comprar na mesma hora uma passagem de ÔNIBUS (1 dia antes), viajei por 20 horas até chegar ao meu local de destino, que era Fortaleza, porque a Gol cancelou meu voo e não me avisou por nenhum canal!! Um voo que duraria 1h20 min, passei 20 horas dentro de um ônibus correndo riscos desnecessários. Tive que jantar em CAXIAS-MA, à noite, nem estou contabilizando outros gastos que tive durante o dia como água e lanches. GOL Linhas Aéreas: gostaria de dizer que já falei com o meu advogado e que se não resolverem o problema pacificamente iremos resolver judicialmente pois essa prática que a companhia de vocês adota é UMA PRÁTICA ABUSIVA, inclusive em decisão unânime, o STJ fixou tese no sentido de que configura prática abusiva da empresa aérea, por violação direta do Código de Defesa do Consumidor, o cancelamento automático e unilateral do bilhete de retorno em virtude do não comparecimento do passageiro para o trecho de ida. Eu não quero confusão, tudo o que eu quero é a resolução do meu problema. Sempre viajo com a companhia de vocês, mas o que fizeram comigo foi muita sacanagem! Espero que seja resolvido e logo o ressarcimento integral dos gastos que tive inesperadamente devido ao cancelamento unilateral e desavisado por parte de vocês.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 738,39
  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

GOL

Para: B. D.

01/06/2022

FA: CPTBR01516705-13 Nome: BENGHSON DANTAS Localizador: LHKXTA Nosso objetivo é o de prestar um atendimento voltado para a excelência e qualidade, buscando sempre analisar as manifestações e solicitações dos nossos clientes de forma diferenciada e exclusiva. Informamos que entramos em contato com o Sr. Benghson Dantas, na data de 31/05/2022, através do e-mail [email protected], onde foram prestadas as seguintes informações. Informamos, que devido ao não comparecimento ao voo de ida (no-show), o voo de retorno do passageiro, foi cancelado. Nestes casos, onde o passageiro não embarca no voo de ida, é necessário que o passageiro comunique a empresa que irá utilizar o voo de volta. Conforme a resolução 400 da ANAC informa: [cid:a5d1de56-59d9-485d-95dd-96e35941bc55] Para mantermos o bom relacionamento, ofertamos deixar o valor das passagens (R$393,20) + valor do bilhete terrestre (R$75,19) + valor da refeição (R$40,30), em crédito GOL. Totalizando o valor de R$708,69. Onde o passageiro poderá utilizar para comprar futuras, dentro do prazo de 12 meses (caso o passageiro não utilize o crédito dentro dos 12 meses, o mesmo poderá solicitar e reativação após este período, sendo prorrogado por mais 12 meses). Lembramos que este crédito não será reembolsável. [cid:7a3f35da-a88d-4815-82bb-42027645b27d] Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento ou providência considerada necessária. Dossiê: GOL316638 Atenciosamente, [Logotipo Descrição gerada automaticamente] MARCOS SILVA Diretoria de Clientes Núcleo Concilie [email protected] [cid:a9312a70-465f-4292-889d-5029f53b10f0][cid:50fc793e-dcc4-4680-a4a1-57a05554310c] [cid:eb1d517b-e1fe-4030-ad7f-edf8c9ab0885] [Logotipo, Ícone Descrição gerada automaticamente] [cid:9bd4204e-059f-4149-b16f-0b15c886f13a] [cid:6df33dd6-e707-47e6-b46b-3ec5ae9fa17b] ( ) Público ( x ) Uso Interno ( ) Restrito ( ) Confidencial As informações neste e-mail podem ser confidenciais, privilegiadas, proprietárias ou de outro modo isentas legalmente de divulgação. A revisão, retenção, divulgação ou a cópia deste e-mail e seus anexos ou das informações contidas nele por alguém que não seja o destinatário pretendido é estritamente proibida. Se você não for o destinatário pretendido ou um representante autorizado do destinatário pretendido, por favor, notifique imediatamente o remetente por e-mail e exclua este e-mail do seu sistema. Este ambiente está sendo monitorado para evitar o uso indevido de nossos sistemas.