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RECLAMAÇÃO ADMINISTRATIVA - COBRANÇAS INDEVIDAS

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. A.

Para: VIVO

19/05/2022

Boa tarde! Há muito tempo venho percebido em minha linha telefônica pré-paga a rápida diminuição de meus créditos, onde por muitas vezes recarrego e quando vou precisar utilizar me deparo com a informação de que meus créditos estão acabando ou são insuficientes, sendo que não faço a menor ideia de como estes expiram. Tento em vista essa lamentável situação, resolvi realizar um cadastro junto ao site da empresa para saber o detalhamento das cobranças, podendo visualizar e perceber a quantidade de taxas e serviços que não solicitei tampouco tive acesso e utilização sendo descontadas. Após isso, foram inúmeras tentativas via Call Center e também junto aos postos de atendimento da reclamada em minha cidade para cancelamento destas interatividades, contudo, em nenhuma das oportunidades era efetivado o cancelamento destes indébitos, tampouco ofertado a devolução dos valores pagos indevidamente por eles, sendo que, após todas as tentativas, a cada nova recarga me deparava novamente com o recebimento de SMS’s informando da renovação de pacotes e interatividades, sendo que jamais havia sequer os contratado, imagine-se então renovado. TERMINAL A QUE SE REFERE A RECLAMAÇÃO: número (55) 9 9629-5228 e (55) 9 9638-0801. Diante estes lamentáveis transtornos e desgastes, desnecessários frente a inefetividade dos serviços do call center, ante o não atendimento de nenhuma das solicitações de cancelamento, como direito do consumidor, requer-se a devolução em dobro, com juros e correção monetária dos serviços não contratados, utilizados e tampouco renovados, a saber: (55) 9 9629-5228 "VIVO PRÉ TURBO", “VIVO TURBO – FRANQUIA”, “DÉBITO DE COBRANÇA” e “OUTROS LANÇAMENTOS (SKEELO SUPER LIGHT, GOREAD)” e (55) 9 9638-0801 “VIVO PRÉ TURBO” e “OUTROS LANÇAMENTOS (VIVO RECADO, GOREAD, VIVO AVISA” Solicita-se também a exibição dos extratos detalhados de consumo dos últimos 5 (cinco) anos, para a aferição e verificação das demais cobranças. Outrossim, diante de todas as solicitações infrutíferas, incômodos e desgastes decorrentes do não atendimento das solicitações de cancelamento destes indébitos, tendo meu direito de usar meus créditos como bem entender restrito frente a estes descontos, necessário é a reparação pelos danos morais e transtornos enfrentados em decorrência destes incômodos e inefetividade das centrais de atendimento.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

VIVO

Para: M. A.

24/05/2022

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01525698-82, comunicamos que: Com base no teor da solicitação, informamos de que conforme solicitado, realizamos o cancelamento da Promoção Vivo Pre Turbo 9,99 atrelado a linha xxxx5228 e também, realizamos o cancelamento da Promoção Vivo Pre Turbo Giga 15 DIAS atrelado a linha xxxx0801. Em caráter de acordo comercial, visando o encerramento definitivo desta ocorrencia, informamos de que inserimos uma recarga de R$40,00 em cada linha, com validade de 60 dias. Para confirmação de valores favor verificar seu saldo ligue para *8000 ou envie SMS com palavra SALDO para 8000. Esclarecemos que a solicitação de indenização, seja por danos morais ou materiais requer análise e conhecimento técnico na área de Direito, pois não é possível 'mensurar' os danos que uma pessoa sofreu, nem estipular uma quantia para resolução em esfera administrativa devido à complexidade de cálculo para tal pedido assim como não podemos solicitar que a Proteste aplique multa para a empresa. Logo, uma vez que a consumidora considere ter sofrido algum dano, transtorno ou prejuízo, tal situação deverá ser analisada por meio de um processo judicial, a ser instaurado, respectivamente no Poder Judiciário. Salientamos de que realizamos tentativas de contato com a consumidora e não obtivemos sucesso. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição