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Cobrança abusiva e indevida de multa de rescisão de contrato

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. D.

Para: Claro

07/01/2016

Cancelei meu contrato com a claro, por estar muito insatisfeita com a operadora(sinal ruim, internet nao funcionava etc). Mas o principal motivo que motivou foi que recebi um torpedo da claro dizendo que meu valor promocional seria reajustado a partir de janeiro. Ao ligar na operadora me deram uma resposta insatisfatoria dizendo que era culpa do governo que aumentou impostos. Insatisfeita demais com a claro, uma vez que ainda estava dentro do meu contato de fidelidade e eles simplesmente descumpriram o contrato ao querer mudar meu plano promocional acordado, resolvi sair da claro. Para minha surpresa o valor da multa que eles estao cobrando considero abusiva e indevida pois a operadora iria descumprir o contrato comigo. Tinha fidelidade ate 23/09/2016. Faltavam meses para terminar o contrato e eles vieram com um valor de 325,00 de multa. Liguei reclamando dizendo que pelo CDC, o valor devido seria no maximo 10% da soma dos meses que faltavam o que daria em torno de 144,00 de multa. Mas a claro alegou que essa era a multa e que foi passado essa informação em contrato. Porem nao tive acesso a nenhum contrato quando renovei e tampouco me passaram essa informacao por telefone em gravacao de que a multa era tao alta. Inclusive tenho o protocolo da epoca que renovei se caso queiram ouvir a gravação.

Solução esperada

  • Gostaria que não fosse cobrado a multa porque a claro descumpriu o contrato comigo. Ao querer descumprir com a oferta acordada (o valor promocional da minha mensalidade iria aumentar nesse mes, conforme torpedo que recebi da claro e tenho guardado). Alem disso eles nao informaram previamente por contrato o valor da multa (liguei na claro para pedir o contrato e disseram que era pela gravacao que eles informaram o valor da multa, o que nao procede pois em nenhum momento me foi passado por telefone ou gravacao qual seria esse em caso de rescisao). Ou se nao for possivel, que pelo menos a claro me cobre o valor de multa justo e de acordo com o codigo do consumidor (10 % do valor restante das mensalidades do periodo de fidelidade). Que daria R$ 144,00 (mensalidade = 160 × 9 meses restantes= 1440. 10%= 144,00). Ao inves dos 325,00 que estao querendo me cobrar. Obrigada!

Mensagens (1)

D. D.

Para: Claro

08/01/2016

Prezada Claro, Em complemento a minha reclamação. Segue o número de protocolo da minha reclamação na claro, referente a cobrança de multa de rescisão: Ligação em 06/01, às 18:56- Protocolo: 201610729799.