Voltar

Defeito na Câmera Sony HX300

SONY BRASIL 11725-BR
ENCERRADA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. B.

Para: SONY BRASIL

26/02/2016

Capitulo 01 Comprei uma Sony Hx300 pelo excelente super zoom e por combinar exposições de imagens com o zoom, porem em belo dia sem a câmera sofrer nenhum choque ela começou a soltar um pedido de ajuda E:62:10. Pesquisei na internet e acabei constatando que se trata de um problema "Existente em Todas câmeras desse modelo", ou seja, um defeito de fabrica, no ato da compra, não fui informado sobre esse "Pequeno Detalhe". Comprei essa câmera justamente pelo fato do "Zoom"., mas o problema veio justamente onde eu mais requisitava, para piorar a Sony não tem um canal de reclamação direto tenho que ficar ligando e gastando meu dinheiro como eu não tenho outro equipamento o meu trabalho e Hobby estão muito prejudicados. Levei na autorizada(Stereotec Assistência Técnica Autorizada-Depto. de Vendas / Assistência- Tel.: 11 3222-5733 / 11 3222-5376-www.stereotec.com.br ) aqui em São Paulo, onde disseram sobre o conserto: Conforme Orçamento número 28678, A CÂMERA TEM QUE TROCAR O BLOCO ÓTICO, O VALOR PARA TROCA DESSA PEÇA ESTÁ SAINDO NO VALOR DE 1700,00, conforme orçamento efetuado na AUTORIZADA. Concluindo, essa câmera deveria ser recolhida pela fabrica para Recall, para efetuar a troca da mesma ! Minha Câmera Sony HX300, número de fabricação 0996485 Capitulo 02 Essa foi a resposta da Sony, referente a minha Câmera Sony Hx300, para "Sanar um Defeito de fabricação", o valor oferecido para eu comprar uma Sony nova vc encontra igual na internet pelas mesma condições de pagamento! Parece Piada! Em 18/02/2016, às 10:29, Venda Especial Sony [email protected] escreveu: Sr. Eurico, Bom dia! Devido a necessidade de importação da peça, o valor de orçamento para conserto de seu produto ficou elevado e o tempo para reparo também, então, diante disso a Sony está disponibilizando uma proposta de Venda Especial; Segue a informação da proposta, caso aceite, por favor ao responder informe o número do CPF e data de nascimento, para que possamos encaminhar o documento (confirmação de acordo)para que seja assinado, o modelo que está na Autorizada deve ser devolvido ao fabricante para descarte. ( Caso tenha interesse em outro modelo, encaminhe por e-mail que verifico o desconto). O aparelho novo é entregue no endereço informado do consumidor e tem 01 ano de garantia. Modelo: DSC-HX400. O produto ficaria no valor de R$ 1.650,00 + Frete. Este valor pode ser pago em até 10x sem juros no cartão ou a vista no boleto. Segue a descrição do produto que estamos propondo a venda. Mais informações referente ao aparelho em nosso Site. DSC-HX400.png Capitulo 03 Como não obtive mais nenhuma resposta, Liguei novamente na Empresa, falei com a atendente Michele, a mesma disse que meu caso havia sido encerrado, pelo simples falto de não ter aceito a proposta de venda de uma câmera nova, num valor " Irrisório" de 1.679,00 reais. Nesse valor oferecido pela Sony para sanar o defeito de fabricação, eu encontro em vários sites aqui na internet, pelo mesmo valor, achei uma falta de respeito.. Capitulo 04 Venho aqui deixar meu protesto de indignação, é falta de respeito ao consumidor, estarei entrando com uma ação nas pequenas causas, exigindo a troca da mesma e cobrando danos morais, etc. Caso haja outra pessoa com o mesmo problema com essa câmera Sony HX300(Zoom E:62:10), interessado, estarei juntando ao meu processo para formalizar um única ação judicial contra essa empresa "Sony". (favor entrar em contato através do e-mail [email protected]) Sem mais, Eurico.

Solução esperada

  • Um Produto Novo

Mensagens (1)

SONY BRASIL

Para: E. B.

11/03/2016

Prezado PROCON BomDia. Segue em anexo a tratativa que a empresa Sony Brasil apresenta para a Reclamação. em questão. Atenciosamente, Sony Brasil LTDA.'‹