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Mudança de plano sem solicitação

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. R.

Para: Claro

28/03/2016

Descobri que migraram minha conta da Claro (cliente há 19 anos) para o Combo Multi da Net, sem minha autorização no dia 01/03/2016. Já recebi várias ligações com essa proposta, mas sempre recusei. Meu plano original da Claro era um antigo, família, com 3 linhas vinculadas. Liguei no 0800 723 6626 no dia 09/03/16 às 19:15 fazendo uma reclamação (protocolo: 040162437044290). Disseram que o plano foi ativado no dia 01/03/16 e deram prazo de 72 horas para retornarem com uma solução. Até o dia 24/03/16 não entraram em contato e liguei novamente, às 10h44. Protocolo: 040162451144398. Passei o protocolo da ligação original e verificaram que nada havia sido feito. Passaram, então, para o setor de cancelamentos. Segundo o atendente, o caminho seria cancelar o Combo Multi para separar o produto da Claro do produto da Net. Sendo assim, minhas linhas seriam migradas para plano individual da Claro no prazo de 5 a 10 dias úteis. Ele disse não conseguir fazer com que meu plano voltasse ao original. Das 3 linhas que tinha originalmente no meu plano família da Claro, a principal passaria para um plano individual pós-pago e as outras duas para plano pré-pago. Eu teria que, por conta própria, e só depois desse procedimento ser concluído, entrar em contato com a Claro para tentar resolver a situação. Hoje, dia 28/03/2016 entraram em contato da central da Claro dizendo que tinham recebido uma solicitação de migração para o pré-pago, mas que não poderiam fazer, pois o Combo Multi não havia sido cancelado. Para piorar a situação, como comprei em janeiro um celular com fidelização, minha conta da Claro de abril veio com multa no valor de R$ 410,66. Um absurdo.

Solução esperada

  • Quero que meu plano volte a ser exatamente o plano original e que a multa seja cancelada.

Mensagens (1)

R. R.

Para: Claro

01/04/2016

Prezada Claro, após minha reclamação no site Proteste, recebi ligação no dia 29/03/16 às 09:53 do número (021) 2121-8182. Protocolo: 040162454442450. Expliquei novamente a situação e a pessoa ficou de analisar o caso e retornar depois. A ligação teve duração de 4 minutos. No dia 30, às 10h45 recebi nova ligação do mesmo número. Protocolo: 040162455644493. A pessoa disse não haver como reativar o plano antigo por ser um plano que não é mais comercializado pela Claro. Eu disse que isso seria um problema a ser resolvido pela Claro, pois não fui o responsável pela mudança. Disse que o plano, justamente por ser antigo, tinha várias vantagens e a Claro já havia tentado me conencer a mudá-lo várias vezes, ao que sempre neguei. Com isso, até deixei de ter descontos melhores em trocas de aparelho, já que a Claro concede subsídios menores a quem tem planos antigos. Planos mais novos com o mesmo valor de conta têm descontos bem maiores na aquisição de novos aparelhos, o que se constitui em mais uma política da empresa para tentar convencer os clientes de planos antigos a trocá-los por mais novos, dado os mais novos serem mais vantajosos financeiramente para a empresa. Por fim, disse que entraria na justiça caso não voltassem meu plano ao original. A atendende disse que iria estudar o caso e entrar em contato novamente. Até agora, dia 01/04/2016 às 14h25, não recebi novo contato, sendo que as linhas adicionais ao meu plano já foram migradas para planos pré-pagos, o que tem causado constrangimentos. Solicito solução urgente para o caso.