Voltar

ATRASO NA ENTREGA

ENCERRADA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. C.

Para: CASAS BAHIA

04/05/2016

ATRASO NA ENTREGA: SERIA UM PRESENTE PARA O DIA 13/05. REALIZEI UMA COMPRA DE 2 (DOIS) SMARTPHONES SAMSUNG GALAXY J1 MINI DUOS DOURADO COM DUAL CHIP, TELA 4.0", 3G, CÂMERA DE 5MP, ANDROID 5.1 E PROCESSADOR QUAD CORE DE 1.2 GHZNO, NO DIA 02/04/2016 ÀS 12:59:00, NO VALOR TOTAL DE R$ 931,04, SENDO APROVADA APENAS NO DIA 07/04/2016, AONDE O PRAZO DE ENTREGA INFORMA: O SEU PEDIDO SERÁ ENTREGUE EM ATÉ 9 DIA(S) ÚTIL(EIS), APÓS A APROVAÇÃO DO PAGAMENTO. E ESSA CONFIRMAÇÃO PODE ACONTECER EM ATÉ DOIS DIAS ÚTEIS. A PRIMEIRA DATA DE ENTREGA PREVISTA PARA 20/04/2016, POREM NÃO ACONTECEU. ENTREI EM CONTATO NA MESMA DATA PREVISTA 20/04/2016, VIA CHAT FOI ABERTA UMA RECLAMAÇÃO, E EMPRESA LIGOU NA SEXTA-FEIRA 22/04/2016, PEDINDO DESCULPAS E FOI MIM PEDIDO MAIS UM PRAZO DE CINCO DIAS ÚTEIS, ONDE A DATA FIM DO SEGUNDO PRAZO SERIA 29/04/2016, E MESMO ASSIM PEDIDO NÃO ENTREGUE. 20/04/2016 17:20:54 - Operador diz: Olá, MARIA CAROLINA CARNEIRO LEÃO A SOARES. é um prazer atender você! Meu nome é THAIS_ACOSTA. Por favor, anote o número do protocolo deste atendimento: 418050573. Como posso ajudá-lo(a)? 20/04/2016 17:20:58 - Operador diz: Qual o número do pedido ou CPF do titular da compra, por favor ? 20/04/2016 17:21:11 - Você diz: pedido : 99135691 20/04/2016 17:21:14 - Operador diz: Boa tarde Maria , como posso ajudar? 20/04/2016 17:21:56 - Você diz: GOSTARIA DE UM POSICIONAMENTO SOBRE MINHA COMPRA, POIS ATÉ AGORA NAO CHEGOU 20/04/2016 17:22:08 - Você diz: E A DATA SERIA PARA HOJE 20/04/2016 17:22:54 - Operador diz: Aguarde um momento, por favor. 20/04/2016 17:23:34 - Você diz: OK. ESTOU AGUARDANDO 20/04/2016 17:25:15 - Operador diz: Aguarde mais um momento, por gentileza. 20/04/2016 17:27:58 - Operador diz: Agradeço por ter aguardado, de fato a entrega está em atraso. Foi aberta uma solicitação para apurar o ocorrido, o prazo de resposta são de até 05 dias úteis. O Nº do Protocolo é: 418051410. A resposta será por e-mail ou telefone, desde já pedimos desculpa pelos transtornos causado. Estamos trabalhando para sua total satisfação 20/04/2016 17:29:31 - Você diz: MAIS UMA VEZ, POIS A ULTIMA COMPRA ACONTECEU O MESMO FATO 20/04/2016 17:30:18 - Operador diz: Posso ajudá-lo em algo mais? 20/04/2016 17:32:11 - Operador diz: O (A) senhor (a) consegue visualizar minhas informações? 20/04/2016 17:33:08 - Operador diz: Conversa encerrada. MARIA CAROLINA CARNEIRO LEÃO A SOARES, agradecemos seu contato. Obrigado por escolher a CasasBahia.com.br! NO DIA 30/04/2016, ENTREI MAIS UMA VEZ CONTATO COM A LOJA E A MESMA INFORMOU QUE ESTARIA ABRINDO MAIS UMA VEZ O CHAMADO PARA O SETOR RESPONSAVEL E QUE AGUARDASSE ATÉ O PRAZO DE 48 HORAS QUE ENTRARIAM EM CONTATO, O QUE NÃO OCORREU. -- PROTOCOLO: 160.430.004.947 DATA: 30/04/2016 HORA: 12H15 OBS: 1 – RETORNARIA NO PRAZO DE 48 HORAS (NÃO OCORREU); 2 – ABERTURA DE CHAMADO (MERCADORIA EM ATRASO) Resposta Prezado (a) MARIA, obrigado por entrar em contato conosco. A nossa equipe vai responder a sua solicitação em até 48 horas úteis. Por gentileza guarde o protocolo deste atendimento: 160430-003245 Assunto Atendimento Casas Bahia Resposta Automática Por (Administrador) (30/04/2016 11:10) Prezado (a) MARIA, obrigado por entrar em contato conosco. A nossa equipe vai responder a sua solicitação em até 48 horas úteis. Por gentileza guarde o protocolo deste atendimento: 160430-003245 Resposta Prezado (a) MARIA, obrigado por entrar em contato conosco. A nossa equipe vai responder a sua solicitação em até 48 horas úteis. Por gentileza guarde o protocolo deste atendimento: 160430-004094 Assunto Atendimento Casas Bahia Resposta Automática Por (Administrador) (30/04/2016 11:40) Prezado (a) MARIA, obrigado por entrar em contato conosco. A nossa equipe vai responder a sua solicitação em até 48 horas úteis. Por gentileza guarde o protocolo deste atendimento: 160430-004094 NO DIA 03/05/2016, ENTREI EM CONTATO MAIS UMA VEZ E FOI MIM DADA A INFORMAÇÃO QUE TERIA QUE ESPERAR MAIS 7 (SETE) DIAS UTEIS PARA PODER OBTER UM POSICIONAMENTO SOBRE MINHA COMPRA. -- PROTOCOLO: 160.503.032.460 DATA: 03/05/2016 HORA: 16H15 ATENDENTE: YASMIM OBS: 1 – RETORNARIA NO PRAZO DE 07 DIAS UTEIS, PPOIS ESTAVAM COM MUDANÇA DE SISTEMA; 2 – ABERTURA DE CHAMADO (MERCADORIA EM ATRASO) AINDA NÃO RECEBI A MERCADORIA, PORÉM NO SITE CONSEGUI RETIRAR A SEGUNDA VIA DA NOTA FISCAL (SEGUE EM ANEXO) ATÉ A PRESENTE DATA NÃO OBTIVE RETORNO DA EMPRESA ATT, MARIA CAROLINA CARNEIRO LEÃO ALVIM SOARES [email protected] 81 99674-1462/98514-9007/992141117

Solução esperada

  • - ENTREGA DOS PRODUTOS OU ATÉ MESMO UM REEMBOLSO COMPLETO CORRIGIDO - SE FOR O CASO RETIRAR A COMPRA EM UMA LOJA FÍSICA.

Mensagens (2)

Ajuda requerida 04 maio 2016

CASAS BAHIA

Para: M. C.

12/05/2016

Código de Associado: 1369055-94 Número de Atendimento: 101245919-53 Olá Sr(a) NILO PUENTES DAL RI.Informamos que não foi possível realizar o reembolso na conta cadastrada. Pedimos por gentileza que entre em contato com a nossa Central de Relacionamento para que possamos confirmar seus dados e providenciar o reembolso. Satisfeito com o atendimento prestado? Clique no link abaixo e de sua opinião, contribuindo para a melhoria dos nossos serviços! :na2.se.voxco.com/se/?st=6M9NIk9SWq%2bZvf0JrWfodo6DoUu2Ww9MnUhCGPYq8PvkIMiwOec7Kg%3d%3durlimport=1questlist=SESSIONIDSESSIONID=3102230 Atenciosamente, Liliane Silva de Souza Sarmento Qualquer dúvida, por favor entre em contato com a nossa Central de Relacionamento no telefone 0800 201 3906 (telefone fixo) ou (21)3906-3800 (telefone celular), ou envie-nos um email ([email protected]).A PROTESTE ajuda voce a conhecer e exercer seus direitos com orientação e informação em suas publicações, em seu site e na mídia. Acesse nosso site: www.proteste.org.br 12/5/2016

CASAS BAHIA

Para: M. C.

21/10/2016

Prezados, Bom Dia, Este retorno dado por V.Sas. refere-se a outro cliente que é a Sra. Maria Carolina e não a minha pessoa. Ao receber esta mensagem indevida, tal fato só vem a reforçar os motivos pelos quais não vejo vantagem nenhuma em estar associado. Eu Solicitei ajuda ao jurídico sobre um problema grave com a máquina de lavar roupa da COLORMAQ, e nunca recebi o retorno que eu precisava. Logo, não preciso assinar uma revista para servir apenas como um COTOVELO, que só serve pra dizer que não pode fazer nada.!!! A propósito, solicitei a devolução do valor debitado em minha conta pela renovação sem aviso por parte da proteste, e até hoje eu não recebi nem as horas por parte de V.Sas. Gostaria de ser merecedor de um retorno. Att Nilo 51-81285882Em 18 de outubro de 2016 17:55, Proteste [email protected] escreveu: Rio de Janeiro, Ilmo. Sr. NILO PUENTES DAL RI Associado no: 1369055-94 Caso n°101391522-52 Assunto: Orientação - PROTESTE Prezado Sr. NILO PUENTES DAL RI Foicom satisfação que a PROTESTE recebeu a sua solicitação. Abaixo, algumas considerações e nossa orientação. É com satisfação que a PRO TESTE recebeu a sua solicitação no canal RECLAME. Pedimos desculpas pela demora na resposta, que ocorreu devido a uma grande quantidade de emails recebidos diariamente. Em futuros contatos, de forma a evitar eventuais transtornos e agilizar a resposta, indicamos nosso canal de atendimento telefônico, que repassa as respostas simultaneamente: 21 3906-3900. Dos fatos narrados Conforme narrado, o consumidor adquiriu um celular Samsung e não o recebeu na data ofertada. Deseja saber como proceder. Seus Direitos Segundo o Código de Defesa do Consumidor, foi ofertado para o senhor um celular Samsung e esta informação configura oferta obrigando o fornecedor a cumpri-la. O Art. 30 do Código de Defesa Consumidor fala como deve ser vinculada a oferta e regula que esta deve ser passada ao consumidor de forma clara e precisa. Nesse sentido dispõe o Art. 30 e Art. 35 do CDC: Art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação, com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado. Como a informação configura uma oferta, caso esta não venha a ser cumprida o senhor poderá pedir umas alternativas que o Art. 35 do CDC lhe oferece. Assim diz o artigo: Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha: I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos Orientação Pro Teste Desta forma, sugerimos que o senhor entre em contato com a empresa Samsung, por escrito ou por telefone, anotando o número de protocolo, data e nome do atendente. Pode se utilizar dos argumentos e fundamentos jurídicos aqui apresentados, dando um prazo para a resposta (cerca de 5 dias). Caso não haja solução amigável e voltar a se tornar associado PROTESTE, poderá nos enviar o caso, com cópias dos documentos que comprovem a situação reclamada, para que analisemos a possibilidade de fazermos uma intervenção. Como última alternativa, o senhor deve buscar o Juizado Especial Cível mais próximo para pleitear uma das alternativas do Art. 35. Lá, se a causa tratar de valores inferiores a 20 salários mínimos, não é obrigatória a presença do advogado. Caso o valor da causa esteja entre 21 e 40 salários mínimos, ainda é possível recorrer ao JEC, fazendo-se necessário acompanhamento de advogado. O procedimento é simples, composto inicialmente de uma tentativa de conciliação em audiencia. Não sendo possível conciliação, o processo continua até que o Juiz de Direito profira a sentença. A PROTESTE reafirma a satisfação em te-lo como associado e aguarda o seu retorno. Continuamos à disposição para atende-lo em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor Telefones: 0800-201-3900 (para telefones fixos) ou (21) 3906-3900 Clique aqui para participar de uma rápida pesquisa e contribuir com a melhoria de nossos serviços. -----Mensagem original----- De: Enviada em: quarta-feira, 4 de maio de 2016 17:24 Para: [email protected] [email protected] Assunto: CPTBR00052707-36 ?xml version=1.0 encoding=UTF-8?callformLanguagePT/LanguageFormType1/FormTypeFirstnameMaria Carolina/FirstnameLastnameC Leão/LastnameMemberID /IsMemberFalse/IsMemberStreetAV DEZESSETE DE AGOSTO/StreetPostOfficeBox /ZipCode52060/ZipCodeLocationRECIFE/LocationPhoneNumber81996741462/[email protected]/EmailEmailCC /ContactId /ReasonForContactATRASO NA ENTREGA/ReasonForContactDomainConsumer/DomainQuestionATRASO NA ENTREGA: SERIA UM PRESENTE PARA O DIA 13/05. REALIZEI UMA COMPRA DE 2 (DOIS) SMARTPHONES SAMSUNG GALAXY J1 MINI DUOS DOURADO COM DUAL CHIP, TELA 4.0, 3G, C MERA DE 5MP, ANDROID 5.1 E PROCESSADOR QUAD CORE DE 1.2 GHZNO, NO DIA 02/04/2016 ÀS 12:59:00, NO VALOR TOTAL DE R$ 931,04, SENDO APROVADA APENAS NO DIA 07/04/2016, AONDE O PRAZO DE ENTREGA INFORMA: O SEU PEDIDO SERÁ ENTREGUE EM ATÉ 9 DIA(S) ÚTIL(EIS), APÓS A APROVAÇaO DO PAGAMENTO. E ESSA CONFIRMAÇaO PODE ACONTECER EM ATÉ DOIS DIAS ÚTEIS. A PRIMEIRA DATA DE ENTREGA PREVISTA PARA 20/04/2016, POREM NÃO ACONTECEU. ENTREI EM CONTATO NA MESMA DATA PREVISTA 20/04/2016, VIA CHAT FOI ABERTA UMA RECLAMAÇaO, E EMPRESA LIGOU NA SEXTA-FEIRA 22/04/2016, PEDINDO DESCULPAS E FOI MIM PEDIDO MAIS UM PRAZO DE CINCO DIAS ÚTEIS, ONDE A DATA FIM DO SEGUNDO PRAZO SERIA 29/04/2016, E MESMO ASSIM PEDIDO NÃO ENTREGUE. 20/04/2016 17:20:54 - Operador diz: Olá, MARIA CAROLINA CARNEIRO LEÃO A SOARES. é um prazer atender voce! Meu nome é THAIS_ACOSTA. Por favor, anote o número do protocolo deste atendimento: 418050573. Como posso ajudá-lo(a)? 20/04/2016 17:20:58 - Operador diz: Qual o número do pedido ou CPF do titular da compra, por favor ? 20/04/2016 17:21:11 - Voce diz: pedido 99135691 20/04/2016 17:21:14 - Operador diz: Boa tarde Maria , como posso ajudar? 20/04/2016 17:21:56 - Voce diz: GOSTARIA DE UM POSICIONAMENTO SOBRE MINHA COMPRA, POIS ATÉ AGORA NAO CHEGOU 20/04/2016 17:22:08 - Voce diz: E A DATA SERIA PARA HOJE 20/04/2016 17:22:54 - Operador diz: Aguarde um momento, por favor. 20/04/2016 17:23:34 - Voce diz: OK. ESTOU AGUARDANDO 20/04/2016 17:25:15 - Operador diz: Aguarde mais um momento, por gentileza. 20/04/2016 17:27:58 - Operador diz: Agradeço por ter aguardado, de fato a entrega está em atraso. Foi aberta uma solicitação para apurar o ocorrido, o prazo de resposta são de até 05 dias úteis. O N° do Protocolo é: 418051410. A resposta será por e-mail ou telefone, desde já pedimos desculpa pelos transtornos causado. Estamos trabalhando para sua total satisfação 20/04/2016 17:29:31 - Voce diz: MAIS UMA VEZ, POIS A ULTIMA COMPRA ACONTECEU O MESMO FATO 20/04/2016 17:30:18 - Operador diz: Posso ajudá-lo em algo mais? 20/04/2016 17:32:11 - Operador diz: O (A) senhor (a) consegue visualizar minhas informações? 20/04/2016 17:33:08 - Operador diz: Conversa encerrada. MARIA CAROLINA CARNEIRO LEÃO A SOARES, agradecemos seu contato. Obrigado por escolher a CasasBahia.com.br! NO DIA 30/04/2016, ENTREI MAIS UMA VEZ CONTATO COM A LOJA E A MESMA INFORMOU QUE ESTARIA ABRINDO MAIS UMA VEZ O CHAMADO PARA O SETOR RESPONSAVEL E QUE AGUARDASSE ATÉ O PRAZO DE 48 HORAS QUE ENTRARIAM EM CONTATO, O QUE NÃO OCORREU. -- PROTOCOLO: 160.430.004.947 DATA: 30/04/2016 HORA: 12H15 OBS: 1 - RETORNARIA NO PRAZO DE 48 HORAS (NÃO OCORREU); 2 - ABERTURA DE CHAMADO (MERCADORIA EM ATRASO) Resposta Prezado (a) MARIA, obrigado por entrar em contato conosco. A nossa equipe vai responder a sua solicitação em até 48 horas úteis. Por gentileza guarde o protocolo deste atendimento: 160430-003245 Assunto Atendimento Casas Bahia Resposta Automática Por (Administrador) (30/04/2016 11:10) Prezado (a) MARIA, obrigado por entrar em contato conosco. A nossa equipe vai responder a sua solicitação em até 48 horas úteis. Por gentileza guarde o protocolo deste atendimento: 160430-003245 Resposta Prezado (a) MARIA, obrigado por entrar em contato conosco. A nossa equipe vai responder a sua solicitação em até 48 horas úteis. Por gentileza guarde o protocolo deste atendimento: 160430-004094 Assunto Atendimento Casas Bahia Resposta Automática Por (Administrador) (30/04/2016 11:40) Prezado (a) MARIA, obrigado por entrar em contato conosco. A nossa equipe vai responder a sua solicitação em até 48 horas úteis. Por gentileza guarde o protocolo deste atendimento: 160430-004094 NO DIA 03/05/2016, ENTREI EM CONTATO MAIS UMA VEZ E FOI MIM DADA A INFORMAÇaO QUE TERIA QUE ESPERAR MAIS 7 (SETE) DIAS UTEIS PARA PODER OBTER UM POSICIONAMENTO SOBRE MINHA COMPRA. -- PROTOCOLO: 160.503.032.460 DATA: 03/05/2016 HORA: 16H15 ATENDENTE: YASMIM OBS: 1 - RETORNARIA NO PRAZO DE 07 DIAS UTEIS, PPOIS ESTAVAM COM MUDANÇA DE SISTEMA; 2 - ABERTURA DE CHAMADO (MERCADORIA EM ATRASO) AINDA NÃO RECEBI A MERCADORIA, PORÉM NO SITE CONSEGUI RETIRAR A SEGUNDA VIA DA NOTA FISCAL (SEGUE EM ANEXO) ATÉ A PRESENTE DATA NÃO OBTIVE RETORNO DA EMPRESA ATT, MARIA CAROLINA CARNEIRO LEÃO ALVIM SOARES [email protected] 81 99674-1462/98514-9007/992141117 /QuestionComplainAreaIDCPTBR00052707-36/ComplainAreaIDVerkoopMethodeOnline/VerkoopMethodeBedrag0,0000/BedragOrganisatieCASAS BAHIA/OrganisatieOptInOutTrue/OptInOutNomenclature1S.1.1.15/Nomenclature1Nomenclature2/Nomenclature2/callform