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- Título da reclamação pública
FATURA APÓS CANCELAMENTO
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
V. B.
Para: VIVO
CANCELEI NO DIA 02/02/2016 UMA LINHA 27 99923-2291 CONFORME PROTOCOLOS: 20162530554476 02/02/2016 20162527181915 02/02/2016 20162534761414 03/02/2016 - ELETRONICO AGORA 30/05/2016 RECEBI UMA FATURA QUE ESTOU EM ABERTO NO VALOR INTEGRAL (MES) DE R$ 33,99 COM VENCIMENTO EM 10/03/2016. A VIVO ESTÁ DIZENDO QUE PELO CONTRATO NÃO PODE FATURAR PROPORCIONAL E SIM INTEGRAL PORQUE É VIVO CONTROLE.. PENSO QUE DEVERIA PAGAR DO DIA 25/01/2016 A 02/02/2016 OS DIAS ATÉ O CANCELAMENTO. OLHA A RESPOSTA DA VIVO: Olá, Vagner. Sou Cinthia, analista da Vivo e estou retornando o seu e-mail de 13/06/2016, referente à linha 27-998697215. Em atenção ao seu e-mail, informo que o plano Controle não gera valores proporcionais, conforme pode consultar a informação através do regulamento na cláusula dezenove – dos planos de serviço “Controle” no item 19.1 na opção d. Segue link para acesso direto ao regulamento: http://www.vivo.com.br/portalweb/ShowPropertyServlet?nodeId=/UCMRepository/CONTRIB_101590 Estou à disposição para esclarecimentos.
Solução esperada
- DESCONTO NA FATURA
Mensagens (6)
PROTESTE
Para: V. B.
PROTESTE
Para: V. B.
VIVO
Para: V. B.
Boa Tarde! Seguem documentos conforme solicitado: Com vencimento em 10-03-2016 ainda não paguei porque recebi o primeiro comunicado 30-05-2016 e estou questionando. -------------------------------------------- Em dom, 26/6/16, Proteste escreveu: Assunto: CPTBR00060055-12 101301871-24 Para: Cc: "Vagner Magnago" Data: Domingo, 26 de Junho de 2016, 21:31 yiv7168696850 ::; Rio de Janeiro, 26 de junho de 2016. Ilmo. Sr. VAGNER BENHA MAGNAGO Associado: 1.175.026-65 Assunto: Necessidade de Documentos para Intermediação Prezado Associado, É com satisfação que a PROTESTE recebeu a sua solicitação. Abaixo, algumas considerações e nossa orientação. Recebemos seu contato. Tendo em vista a manifestação da empresa Vivo quanto aos seus questionamentos, vislumbramos a possibilidade de estarmos realizando um procedimento de intermediação, na tentativa de uma solução amigável e extrajudicial ao caso. Caso seja este o seu interesse, precisamos de mais documentos que comprovem a situação relatada. Sendo assim, solicitamos que nos envie a fatura que consta a cobrança indevida e eventual comprovante de pagamento, bem como todos os demais documentos que o senhor entender como pertinentes ao caso. O setor de Atendimento ao Associado da PROTESTE tem a finalidade de orientar o associado a respeito de suas dúvidas quanto aos seus direitos nas relações de consumo, com amparo no Código de Defesa do Consumidor e legislação correlata, dando-lhe também ferramentas para reclamar diretamente com o fornecedor, quando tem seus direitos de consumidor desrespeitados. Além de tal função, o setor também realiza o chamado procedimento de intermediação, onde são encaminhadas ao fornecedor as questões do consumidor, na tentativa de obter uma solução extrajudicial mais rápida. A PROTESTE reafirma a satisfação em te-lo como associado e aguarda o seu retorno. Continuamos à disposição para atende-lo em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, Departamento de Orientação ao Associado Tel: (21) 3906-3900 Para participar de uma rápida pesquisa e contribuir para a melhoria de nossos serviços clique no link: na2.se.voxco.com/se/?st=6M9NIk9SWq%2b6NL6Q0SkG8rkZnT7ritcyVdFUhQv9n8GuFM%2bkuEVo5w%3d%3dandurlimport=1andquestlist=SESSIONIDandSESSIONID=3194651 De: "Vagner Magnago" Enviada em: domingo, 26 de junho de 2016 19:57 Para: "[email protected]" Assunto: FATURA AOPÓS CANCELAMENTO (CPTBR00060055-12) Boa Noite! Pelo visto a vivo continua querendo cobrar a fatura integral e não os dias como resposta dela abaixo, gostaria de saber como prodecer. Aguardo retorno. --- Em sex, 24/6/16, [email protected] escreveu: De: [email protected] Assunto: Re: Enc: Reclamaà §Ã £o: FATURA APÃ_S CANCELAMENTO (CPTBR00060055-12) Para: "Vagner Magnago" Data: Sexta-feira, 24 de Junho de 2016, 18:35 Olá, Vagner. Sou Juvailde, analista da Vivo e estou retornando o seu e-mail de 23/06/2016 referente à linha 27999232291 Informo que o Plano Controle da linha 27 999232291 foi cancelado no dia 02/02/2016 a fatura para pagamento vencimento 10/03/2016 se refere aos benefícios do Plano inseridos em linha no dia 25/01/2016 esta informação consta na parte superior da sua fatura, não constando erros de cobranças. O Plano controle não gera faturas com valores proporcionais de utilização. Na Clausula 19, item d) consta a informação de que na primeira fatura de cobrança o 'Valor Fixo Mensal' será integralmente cobrado, conforme valor estabelecido para o Plano de Serviço 'CONTROLE' de opção do Cliente, independente da data de vencimento escolhida pelo mesmo, ou seja, não será aplicada a cobrança 'pro rata die'. Os créditos pré-contratados serão incluídos em até 24 (vinte e quatro) horas após a habilitação do acesso. O mesmo é válido para o caso de cancelamento da linha ou migração de plano. Neste caso, quando o cliente cancelar, o crédito será concedido normal e integralmente e a fatura será emitida em 30 (trinta) dias para pagamento. Abaixo consta o link do nosso site com o contrato SMP www.vivo.com.br/consumo/groupsublic/documents/documentopw/contrib_101590.pdf Estou à disposição se precisar de esclarecimentos. O protocolo de atendimento é 20163151557932, o mesmo será entregue em seu celular via SMS em até 24 horas. Voce já conhece o serviço Conta digital' Com ele voce acessa sua conta pela internet! Acesse www.vivo.com.br/meuvivo e cadastre-se. Atenciosamente, Juvailde Rodrigues. ----- Mensagem Original ----- De: Vagner Magnago Para: [email protected] Enviada em: 23/06/2016 08:15:15 Assunto: Enc: Reclamaà §Ã £o: FATURA APÃ_S CANCELAMENTO (CPTBR00060055-12) Bom Dia! Conforme orientação, estarei abrindo reclamação na ANATEL e espero ainda entrar em acordo para pagar somente o que devo e não o valor integral. RE: FATURA APÓS CANCELAMENTO VIVO Número da reclamação: 101301871 Rio de Janeiro, Ilmo. Sr. VAGNER BENHA MAGNAGO Associado no: 1175026-65 Caso n°101301871-24 Assunto: Orientação - PROTESTE Prezado Sr. VAGNER BENHA MAGNAGO Foicom satisfação que a PROTESTE recebeu a sua solicitação. Abaixo, algumas considerações e nossa orientação. É com satisfação que a PRO TESTE recebeu a sua solicitação, em nosso novo canal RECLAME. Dos fatos narrados Conforme narrado, o associado informa que está sendo cobrado indevidamente pela VIVO, mesmo após ter cancelado o seu plano. Deseja saber como proceder. Seus Direitos Segundo o Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 20, determina que o fornecedor de serviços é responsável pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária. Nesses casos, o consumidor pode exigir a restituição da quantia paga e eventuais perdas e danos. Sendo assim, com a continuação desse tipo de cobrança pela empresa configura também em cobrança indevida pelo art. 42 do CDC. Art. 20. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. Art. 42. Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça. Parágrafo único. O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável. Orientação Pro Teste Desta forma, sugerimos que a senhora entre em contato com a empresa VIVO e com a ANATEL, por escrito ou por telefone, anotando o número de protocolo data ou nome do atendente, requerendo a restituição da quantia paga ou a reexecuç
PROTESTE
Para: V. B.
PROTESTE
Para: V. B.
VIVO
Para: V. B.
Bom Dia ! Segue a autorização e a foto. Desde já agradeço. VAGNER BENHA MAGNAGO 27 99869-7215 -------------------------------------------- Em sex, 1/7/16, Proteste escreveu: Assunto: CPTBR00060055-12 101301871-24 Para: Cc: "Vagner Magnago" Data: Sexta-feira, 1 de Julho de 2016, 17:38 yiv7371278946 ::; yiv7371278946 ::; Rio de Janeiro, 1 de julho de 2016. ILMO. SR. VAGNER BENHA MAGNAGO Associado: 1.175.026-65 Assunto: Intermediação Prezado Associado, É com satisfação que a PROTESTE recebeu a sua solicitação. Agradecemos pelo retorno e nos mantemos à disposição. Recebemos resposta da empresa, confirmando a enviada pelo senhor, a qual transcrevemos abaixo: "Olá, Vagner. Sou Rosemary, analista da Vivo e estou retornando o seu e-mail de 28/06/2016 referente à linha (27)99869-7215. Em atenção ao seu e-mail informo que, após analise ao seu CPF 893.728.757-91, identifiquei que a sua solicitação já foi atendida. Estou à disposição se precisar de esclarecimentos. O protocolo de atendimento é 20163179878914, o mesmo será entregue em seu celular via SMS em até 24 horas. Voce já conhece o serviço de serviço Conta Online/Conta Digital' Com ele voce acessa sua conta pela internet! Acesse www.vivo.com.br/meuvivo e cadastre-se". Atenciosamente, Rosemary Souza. Tendo aprovado a solução apresentada, caso seja de seu interesse participar da coluna da revista Pro Teste "Fiz Valer o Meu Direito", solicitamos que nos seja enviada uma autorização para publicação na revista, conforme modelo abaixo, além de uma foto sua, de preferencia mais de uma e evitando tirá-la junto a crianças. Modelo de Autorização: "Eu, XXXXXXXXXXXXXXXXXXX, associado n° XXXXXX , residente e domiciliado na XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX, CPF n° XXXXXXX, autorizo a publicação pela Proteste - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, do caso em que fui representado por esta associação em face da empresa XXXXXXXXXX e, inclusive, autorizo a publicação de minha imagem contida na foto por mim enviada, com o intuito de divulgar as políticas de defesa do consumidor adotadas pela Pro Teste. Rio de Janeiro, XXX de XXXX de XXXX. ____ assinatura do associado" Abaixo, algumas instruções para envio da foto: - As imagens devem ter a máxima resolução possível; - Especificação de uma imagem com boa qualidade: 1180 x 1770 pixels72 dpi; - A foto deve ter fundo neutro, ou seja, sem objetos/elementos muito coloridos ao fundo e que "poluam" o enquadramento; - Se o objeto de sua intermediação for um defeito em uma TV, por exemplo, e o desfecho da reclamação tiver sido positivo para voce, vale a pena fotografar próximo a esse aparelho; - Evite "colar" sua foto no Word. Mande-a separada de sua autorização de imagem. A PROTESTE reafirma a satisfação em receber seu contato e aguarda o seu retorno. Continuamos à disposição para atende-lo em suas dúvidas de consumo. Departamento de Orientação ao Associado Tel: (21) 3906-3900 Para participar de uma rápida pesquisa e contribuir para a melhoria de nossos serviços clique no link: na2.se.voxco.com/se/?st=6M9NIk9SWq%2b6NL6Q0SkG8rkZnT7ritcyVdFUhQv9n8GuFM%2bkuEVo5w%3d%3dandurlimport=1andquestlist=SESSIONIDandSESSIONID=3209479 De: "Vagner Magnago" Enviada em: sexta-feira, 1 de julho de 2016 07:47 Para: "[email protected]" Assunto: Enc: Fatura contestada Fatura foi zerada. obrigado --- Em qua, 29/6/16, Fernanda Cantuario da Silva escreveu: De: Fernanda Cantuario da Silva Assunto: Fatura contestada Para: "[email protected]" Data: Quarta-feira, 29 de Junho de 2016, 19:26 Prezado, Conforme acordamos em ligação segue fatura contestada. Atenciossamente. Fernanda Cantuario Da Silva Central Avenida Cento e Trinta e Seis Nr 150 Viela-C Qd F-44 - Setor Sul CEP 74093-020 Goiânia/Goiás Brasil atento.com.br