Voltar

FATURA APÓS CANCELAMENTO

ENCERRADA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. B.

Para: VIVO

21/06/2016

CANCELEI NO DIA 02/02/2016 UMA LINHA 27 99923-2291 CONFORME PROTOCOLOS: 20162530554476 02/02/2016 20162527181915 02/02/2016 20162534761414 03/02/2016 - ELETRONICO AGORA 30/05/2016 RECEBI UMA FATURA QUE ESTOU EM ABERTO NO VALOR INTEGRAL (MES) DE R$ 33,99 COM VENCIMENTO EM 10/03/2016. A VIVO ESTÁ DIZENDO QUE PELO CONTRATO NÃO PODE FATURAR PROPORCIONAL E SIM INTEGRAL PORQUE É VIVO CONTROLE.. PENSO QUE DEVERIA PAGAR DO DIA 25/01/2016 A 02/02/2016 OS DIAS ATÉ O CANCELAMENTO. OLHA A RESPOSTA DA VIVO: Olá, Vagner. Sou Cinthia, analista da Vivo e estou retornando o seu e-mail de 13/06/2016, referente à linha 27-998697215. Em atenção ao seu e-mail, informo que o plano Controle não gera valores proporcionais, conforme pode consultar a informação através do regulamento na cláusula dezenove – dos planos de serviço “Controle” no item 19.1 na opção d. Segue link para acesso direto ao regulamento: http://www.vivo.com.br/portalweb/ShowPropertyServlet?nodeId=/UCMRepository/CONTRIB_101590 Estou à disposição para esclarecimentos.

Solução esperada

  • DESCONTO NA FATURA

Mensagens (6)

Ajuda requerida 21 junho 2016

PROTESTE

Para: V. B.

21/06/2016
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: V. B.

26/06/2016
Essa resposta é privada

VIVO

Para: V. B.

27/06/2016

Boa Tarde! Seguem documentos conforme solicitado: Com vencimento em 10-03-2016 ainda não paguei porque recebi o primeiro comunicado 30-05-2016 e estou questionando. -------------------------------------------- Em dom, 26/6/16, Proteste escreveu: Assunto: CPTBR00060055-12 101301871-24 Para: Cc: "Vagner Magnago" Data: Domingo, 26 de Junho de 2016, 21:31 yiv7168696850 ::;       Rio de Janeiro, 26 de junho de 2016. Ilmo. Sr. VAGNER BENHA MAGNAGO Associado: 1.175.026-65 Assunto: Necessidade de Documentos para Intermediação Prezado Associado, É com satisfação que a PROTESTE recebeu a sua solicitação. Abaixo, algumas considerações e nossa orientação. Recebemos seu contato. Tendo em vista a manifestação da empresa Vivo quanto aos seus questionamentos, vislumbramos a possibilidade de estarmos realizando um procedimento de intermediação, na tentativa de uma solução amigável e extrajudicial ao caso. Caso seja este o seu interesse, precisamos de mais documentos que comprovem a situação relatada. Sendo assim, solicitamos que nos envie a fatura que consta a cobrança indevida e eventual comprovante de pagamento, bem como todos os demais documentos que o senhor entender como pertinentes ao caso. O setor de Atendimento ao Associado da PROTESTE tem a finalidade de orientar o associado a respeito de suas dúvidas quanto aos seus direitos nas relações de consumo, com amparo no Código de Defesa do Consumidor e legislação correlata, dando-lhe também ferramentas para reclamar diretamente com o fornecedor, quando tem seus direitos de consumidor desrespeitados. Além de tal função, o setor também realiza o chamado procedimento de intermediação, onde são encaminhadas ao fornecedor as questões do consumidor, na tentativa de obter uma solução extrajudicial mais rápida. A PROTESTE reafirma a satisfação em te-lo como associado e aguarda o seu retorno. Continuamos à disposição para atende-lo em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, Departamento de Orientação ao Associado Tel: (21) 3906-3900       Para participar de uma rápida pesquisa e contribuir para a melhoria de nossos serviços clique no link:   na2.se.voxco.com/se/?st=6M9NIk9SWq%2b6NL6Q0SkG8rkZnT7ritcyVdFUhQv9n8GuFM%2bkuEVo5w%3d%3dandurlimport=1andquestlist=SESSIONIDandSESSIONID=3194651     De: "Vagner Magnago" Enviada em: domingo, 26 de junho de 2016 19:57 Para: "[email protected]" Assunto: FATURA AOPÓS CANCELAMENTO (CPTBR00060055-12) Boa Noite! Pelo visto a vivo continua querendo cobrar a fatura integral e não os dias como resposta dela abaixo, gostaria de saber como prodecer. Aguardo retorno. --- Em sex, 24/6/16, [email protected] escreveu: De: [email protected] Assunto: Re: Enc: Reclamaà §Ã £o: FATURA APÃ_S CANCELAMENTO (CPTBR00060055-12) Para: "Vagner Magnago" Data: Sexta-feira, 24 de Junho de 2016, 18:35 Olá, Vagner. Sou Juvailde, analista da Vivo e estou retornando o seu e-mail de 23/06/2016 referente à linha 27999232291 Informo que  o Plano Controle da linha 27 999232291  foi cancelado no dia 02/02/2016 a fatura para pagamento vencimento 10/03/2016 se refere aos benefícios do Plano inseridos em linha no dia 25/01/2016 esta informação consta na parte superior da sua fatura, não constando erros de cobranças. O Plano controle não gera faturas com valores proporcionais de utilização.     Na Clausula 19, item d) consta a informação de que na primeira fatura de cobrança o 'Valor Fixo Mensal' será integralmente cobrado, conforme valor estabelecido para o Plano de Serviço 'CONTROLE' de opção do Cliente, independente da data de vencimento escolhida pelo mesmo, ou seja, não será aplicada a cobrança 'pro rata die'. Os créditos pré-contratados serão incluídos em até 24 (vinte e quatro) horas após a habilitação do acesso. O mesmo é válido para o caso de cancelamento da linha ou migração de plano. Neste caso, quando o cliente cancelar, o crédito será concedido normal e integralmente e a fatura será emitida em 30 (trinta) dias para pagamento. Abaixo consta o link do nosso site com o contrato SMP www.vivo.com.br/consumo/groupsublic/documents/documentopw/contrib_101590.pdf   Estou à disposição se precisar de esclarecimentos.     O protocolo de atendimento é 20163151557932, o mesmo será entregue em seu celular via SMS em até 24 horas.     Voce já conhece o serviço Conta digital' Com ele voce acessa sua conta pela internet! Acesse www.vivo.com.br/meuvivo e cadastre-se.     Atenciosamente,     Juvailde Rodrigues.   ----- Mensagem Original ----- De: Vagner  Magnago Para: [email protected] Enviada em: 23/06/2016  08:15:15 Assunto: Enc:  Reclamaà §Ã £o:  FATURA  APÃ_S  CANCELAMENTO  (CPTBR00060055-12) Bom  Dia! Conforme  orientação,  estarei  abrindo  reclamação  na  ANATEL  e  espero  ainda  entrar  em  acordo  para  pagar  somente  o  que  devo  e  não  o  valor  integral.     RE:  FATURA  APÓS  CANCELAMENTO  VIVO               Número  da  reclamação:  101301871         Rio  de  Janeiro,    Ilmo.  Sr.  VAGNER  BENHA  MAGNAGO    Associado  no:  1175026-65  Caso  n°101301871-24    Assunto:  Orientação  -  PROTESTE  Prezado  Sr.  VAGNER  BENHA  MAGNAGO      Foicom  satisfação  que  a  PROTESTE  recebeu  a  sua  solicitação.  Abaixo,  algumas  considerações  e  nossa  orientação.  É  com  satisfação  que  a  PRO  TESTE  recebeu  a  sua  solicitação,  em  nosso  novo  canal  RECLAME.      Dos  fatos  narrados      Conforme  narrado,  o  associado  informa  que  está  sendo  cobrado  indevidamente  pela  VIVO,  mesmo  após  ter  cancelado  o  seu  plano.  Deseja  saber  como  proceder.              Seus  Direitos      Segundo  o  Código  de  Defesa  do  Consumidor,  em  seu  artigo  20,  determina  que  o  fornecedor  de  serviços  é  responsável  pelos  vícios  de  qualidade  que  os  tornem  impróprios  ao  consumo  ou  lhes  diminuam  o  valor,  assim  como  por  aqueles  decorrentes  da  disparidade  com  as  indicações  constantes  da  oferta  ou  mensagem  publicitária.  Nesses  casos,  o  consumidor  pode  exigir  a  restituição  da  quantia  paga  e  eventuais  perdas  e  danos.  Sendo  assim,  com  a  continuação  desse  tipo  de  cobrança  pela  empresa  configura  também  em  cobrança  indevida  pelo  art.  42  do  CDC.      Art.  20.  O  fornecedor  de  serviços  responde  pelos  vícios  de  qualidade  que  os  tornem  impróprios  ao  consumo  ou  lhes  diminuam  o  valor,  assim  como  por  aqueles  decorrentes  da  disparidade  com  as  indicações  constantes  da  oferta  ou  mensagem  publicitária,  podendo  o  consumidor  exigir,  alternativamente  e  à  sua  escolha:    I  -  a  reexecução  dos  serviços,  sem  custo  adicional  e  quando  cabível;    II  -  a  restituição  imediata  da  quantia  paga,  monetariamente  atualizada,  sem  prejuízo  de  eventuais  perdas  e  danos;  III  -  o  abatimento  proporcional  do  preço.    Art.  42.  Na  cobrança  de  débitos,  o  consumidor  inadimplente  não  será  exposto  a  ridículo,  nem  será  submetido  a  qualquer  tipo  de  constrangimento  ou  ameaça.      Parágrafo  único.  O  consumidor  cobrado  em  quantia  indevida  tem  direito  à  repetição  do  indébito,  por  valor  igual  ao  dobro  do  que  pagou  em  excesso,  acrescido  de  correção  monetária  e  juros  legais,  salvo  hipótese  de  engano  justificável.              Orientação  Pro  Teste            Desta  forma,  sugerimos  que  a  senhora  entre  em  contato  com  a  empresa  VIVO  e  com  a  ANATEL,  por  escrito  ou  por  telefone,  anotando  o  número  de  protocolo  data  ou  nome  do  atendente,  requerendo  a  restituição  da  quantia  paga  ou  a  reexecuç

PROTESTE

Para: V. B.

28/06/2016
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: V. B.

01/07/2016
Essa resposta é privada

VIVO

Para: V. B.

05/07/2016

Bom Dia ! Segue a autorização e a foto. Desde já agradeço. VAGNER BENHA MAGNAGO 27 99869-7215 -------------------------------------------- Em sex, 1/7/16, Proteste escreveu: Assunto: CPTBR00060055-12 101301871-24 Para: Cc: "Vagner Magnago" Data: Sexta-feira, 1 de Julho de 2016, 17:38 yiv7371278946 ::; yiv7371278946 ::;       Rio de Janeiro, 1 de julho de 2016. ILMO. SR. VAGNER BENHA MAGNAGO Associado: 1.175.026-65 Assunto: Intermediação Prezado Associado, É com satisfação que a PROTESTE recebeu a sua solicitação. Agradecemos pelo retorno e nos mantemos à disposição. Recebemos resposta da empresa, confirmando a enviada pelo senhor, a qual transcrevemos abaixo: "Olá, Vagner. Sou Rosemary, analista da Vivo e estou retornando o seu e-mail de 28/06/2016 referente à linha (27)99869-7215. Em atenção ao seu e-mail informo que, após analise ao seu CPF 893.728.757-91, identifiquei que a sua solicitação já foi atendida. Estou à disposição se precisar de esclarecimentos. O protocolo de atendimento é 20163179878914, o mesmo será entregue em seu celular via SMS em até 24 horas. Voce já conhece o serviço de serviço Conta Online/Conta Digital' Com ele voce acessa sua conta pela internet! Acesse www.vivo.com.br/meuvivo e cadastre-se". Atenciosamente, Rosemary Souza. Tendo aprovado a solução apresentada, caso seja de seu interesse participar da coluna da revista Pro Teste "Fiz Valer o Meu Direito", solicitamos que nos seja enviada uma autorização para publicação na revista, conforme modelo abaixo, além de uma foto sua, de preferencia mais de uma e evitando tirá-la junto a crianças. Modelo de Autorização: "Eu, XXXXXXXXXXXXXXXXXXX, associado n° XXXXXX , residente e domiciliado na XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX, CPF n° XXXXXXX, autorizo a publicação pela Proteste - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, do caso em que fui representado por esta associação em face da empresa XXXXXXXXXX e, inclusive, autorizo a publicação de minha imagem contida na foto por mim enviada, com o intuito de divulgar as políticas de defesa do consumidor adotadas pela Pro Teste. Rio de Janeiro, XXX de XXXX de XXXX. ____ assinatura do associado" Abaixo, algumas instruções para envio da foto: - As imagens devem ter a máxima resolução possível; - Especificação de uma imagem com boa qualidade: 1180 x 1770 pixels72 dpi; - A foto deve ter fundo neutro, ou seja, sem objetos/elementos muito coloridos ao fundo e que "poluam" o enquadramento; - Se o objeto de sua intermediação for um defeito em uma TV, por exemplo, e o desfecho da reclamação tiver sido positivo para voce, vale a pena fotografar próximo a esse aparelho; - Evite "colar" sua foto no Word. Mande-a separada de sua autorização de imagem. A PROTESTE reafirma a satisfação em receber seu contato e aguarda o seu retorno. Continuamos à disposição para atende-lo em suas dúvidas de consumo. Departamento de Orientação ao Associado Tel: (21) 3906-3900       Para participar de uma rápida pesquisa e contribuir para a melhoria de nossos serviços clique no link:   na2.se.voxco.com/se/?st=6M9NIk9SWq%2b6NL6Q0SkG8rkZnT7ritcyVdFUhQv9n8GuFM%2bkuEVo5w%3d%3dandurlimport=1andquestlist=SESSIONIDandSESSIONID=3209479     De: "Vagner Magnago" Enviada em: sexta-feira, 1 de julho de 2016 07:47 Para: "[email protected]" Assunto: Enc: Fatura contestada Fatura foi zerada. obrigado --- Em qua, 29/6/16, Fernanda Cantuario da Silva escreveu: De: Fernanda Cantuario da Silva Assunto: Fatura contestada Para: "[email protected]" Data: Quarta-feira, 29 de Junho de 2016, 19:26         Prezado, Conforme acordamos em ligação segue fatura contestada.     Atenciossamente.       Fernanda Cantuario Da Silva Central Avenida Cento e Trinta e Seis Nr 150 Viela-C Qd F-44 - Setor Sul CEP 74093-020  Goiânia/Goiás Brasil atento.com.br