- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Cancelamento de Vôo, sem aviso aos 60 clientes.
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
R. R.
Para: GOL
Nosso Grupo de Professores de uma Escola Pública em Itajaí (SC) resolveu organizar uma viagem a FOZ DO IGUAÇU com nossos familiares. Vimos todas as possibilidades para aproveitar o melhor tempo possível no destino. Temos um Aeroporto Internacional (Navegantes) aqui ao lado de Itajaí, mas buscamos um Vôo Direto sem escalas partindo de Curitiba. Para isso Locamos um ônibus e uma van para levarmos até o aeroporto em Curitiba. Fizemos a compra no dia 02 de março de 2016 (255 dias antes do embarque) para as 60 pessoas, direto com a EMPRESA GOL - ON LINE - Via quiosque GOL PORTO ALEGRE - Compra em grupo - Na compra foram expedidos 7 números de "localizadores" (recebidos no e-mail "[email protected] em 15/03/2016) XKRLXQ - 9PAX OY6EJB - 9PAX EKCRXN - 9PAX GCZ6GI - 9PAX FDS3YS - 9PAX SWCR5B - 9PAX XC99NL - 6PAX Não haviam confirmados os nomes dos passageiros, podendo fazer a lista até 10 dias antes do embarque, segundo consta em e-mail enviado pela Sra. Deise Da Costa Oliveira na data 16/03/2016 Estava confirmado nosso vôo assim: Saída no dia 12 NOV voo G3 -1922 CWB - Curitiba - 12/11 09:56 e chegada no mesmo dia em Foz do Iguaçu - IGU - Foz do Iguaçu - 12/11 11:10 O Retorno no dia 15 NOV voo G3 -1111 IGU - Foz do Iguaçu - 15/11 11:40 com chegada em Curitiba - CWB - Curitiba - 15/11 12:34 Dia 15 de Junho (150 dias antes da viagem) liguei para o Balcão de Vendas da Gol, e fiz contato com a vendedora: DEISE OLIVEIRA Diretoria Comercial / Agente Comercial +55 (51) 3225-6571 Perguntando se já poderia repassar a relação de todos os nomes e intenção de assentos para todos. Ela respondeu que sim e no dia 20, após consulta com todas as famílias encaminhei sugestão dos lugares no avião. Retornaram, por telefone, informando que não foi possível, depois por e-mail com a mensagem: "Temos que aguardar mais próximo da data para marcar os assentos não está disponivel a marcação no sistema" Desconfiei, fui ver se o voo estava com alguma mudança, pois havia recebido avisos por e-mail e por SMS que meu vôo para o CHILE (outra viagem agora em julho) havia mudado, e lá constava mudança na malha viária da GOL. Nesta data não constava nenhuma mudança de vôo, mas ao fazer simulação do vôo não constava na proposta solicitada por mim na simulação. Fiz contato novamente com a Sra. Deise, desta vez questionando o cancelamento do Vôo e ela informou que nada constava em suas planilhas. Dia 05 de Julho, por sugestão de Deise liguei para o 03001152121, onde confirmaram o cancelamento do vôo. (e não haviam me comunicado ainda, aliás até hoje - não fui avisado oficialmente nem por SMS, nem por e-mail) Com a informação solicitei outro horário para encaixar o GRUPO, e que não tivéssemos prejuízos. Sugeri inclusive um Vôo de NAVEGANTES, visto que agora todos os vôos tem escalas em SÃO PAULO. havia Fretado ônibus para irmos até Curitiba, poderá ser dispensado o FRETE. A Sra. Valdirene, que atendeu disse SIM é possível transferir para Navegantes, mas como é grupo, faça pelo Balcão GOL. Retornei meu contato com o Balcão GOL, disseram fazer a troca pelo 03001152121, e lá fui eu fazer, mas foi em vão. Aí começou o "INFERNO". A Sra. Daiane atendeu e disse que não havia assentos nos vôos que solicitei. Fiz duas sugestões, segue cópia abaixo: SUGESTÃO 01 - Por NAVEGANTES IDA: Dia 12/11/2016 07:10h Vôo G3-5428 (NVT) Navegantes destino Congonhas (CGH) 11:25h Vôo G3-5429 (CGH) Congonhas destino Foz do Iguaçu (IGU) VOLTA: Dia 15/11/2016 14:00h Vôo G3-6735 (IGU) Foz do Iguaçu destino Guarulhos (GRU) 17:05h Vôo G3-6685 (GRU) Guarulhos destino Navegantes ou, SUGESTÃO 02 - Por CURITIBA IDA: Dia 12/11/2016 09:06h Vôo G3-5483 (CWB) CURITIBA destino Congonhas (CGH) 11:25h Vôo G3-5429 (CGH) Congonhas destino Foz do Iguaçu (IGU) VOLTA: Dia 15/11/2016 13:35h Vôo G3-5445 (IGU) Foz do Iguaçu destino Congonhas (CGH) 15:50h Vôo G3-5455 (CGH) Congonhas destino Navegantes Por fim, querem me colocar em vôo que sai pela manha de Curitiba (11:55h) para chegar as 18:40h em Foz do Iguaçu, e ainda a volta ocorrer na madrugada (5:05h). Nessa proposta, nós (60 pessoas) vamos perder o dia 12 (pois chegaríamos 11:10h com programação toda feita a partir das 14 horas com agencia local.) e também perderemos o dia 15 pois temos programação com a agencia local até 10:30h, pois o embarque estava previsto para 11:40h). Estamos pagando 4 diárias para a Agência, porém teremos somente 02 dias para usufruir.
Solução esperada
- A solução que queremos, apresentada à GOL foi: >>> Chegar em Foz do Iguaçu antes das 14:00h do dia 12/11/16, com saída de Curitiba ou Navegantes. >>> Sair de Foz depois das 10:30h DO DIA 15/11/16, com chegada: >> Se, Curitiba, antes das 16:00h >> Se, Navegantes até 20:00h
Mensagens (13)
R. R.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: R. R.
R. R.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: R. R.
PROTESTE
Para: R. R.
R. R.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: R. R.
R. R.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: R. R.
PROTESTE
Para: R. R.
R. R.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: R. R.
R. R.
Para: PROTESTE