Voltar

TV PEGA FOGO E SAMSUNG NEGA CONSERTO

ENCERRADA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. C.

Para: SAMSUNG

09/08/2016

Comprei uma TV SAMSUNG modelo UN40F5500AGXZD, número de série Y15P3XDDC02061A em 15/02/2014. No dia 28 de julho de 2016, senti um forte cheiro, típico de plástico pegando fogo, e desliguei todos os aparelhos do ambiente para tentar identificar a origem do incêndio. Ao religar a TV, notei uma grande sombra preta na parte inferior da tela, além da imagem piscando. Assim, verifiquei que a origem do fogo era de dentro da TV. Como a TV, ainda que muito nova, já estava fora da garantia legal, levei-a a uma assistência técnica, que confirmou o defeito. Entrei em contato, então com a Samsung, em 01/08/2016, protocolo 2147013042, que me orientou a levar na assistência técnica autorizada GoldTech. Assim o fiz. No dia 9/08/2016, a GoldTech entrou em contato e informou que a Samsung NÃO pagaria pelo conserto. Ora, obviamente trata-se de vício oculto, cujo dever de reparação não decai com o fim da garantia legal. Não é razoável que televisões com dois anos de uso PEGUEM FOGO. Ela estava em local arejado, tinha sua própria tomada, nem sequer na parede estava. Claro está que não se trata de caso de mau uso do produto, mas defeito nativo do produto, que só se manifestou agora, e, ainda mais grave, colocando em risco a minha vida e da minha família. Como já demonstrado, vício oculto deve ser reparado por toda a vida útil do produto, e o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito, nos termos do artigo 26, § 3o, da lei 8.078/1990. É de rigor que a SAMSUNG faça o conserto ou a troca do produto imediatamente. Se não o fizer por respeito ao consumidor, o fará por sentença judicial.

Solução esperada

  • conserto ou troca
Ajuda requerida 09 agosto 2016