Voltar

Falta de Suporte Técnico e Manutenção - Evolution Kit

ENCERRADA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. A.

Para: SAMSUNG

25/08/2016

Bom dia, possuo um Smart TV (a mesma que vocês me apoiaram extraordinariamente alguns anos atrás pelo nº de 100595051-42) e está funcionando corretamente. Porém, em 2013, comprei o aparelho Evolution Kit modelo SEK-1000/ZD com número de série 0B4X33FDB00354E que segundo a progragando da Samsung serve para manter minha smartv atualizada ppor pelo menos 04 anos, sem a necessidade de estar todo ano comprando uma TV nova para ter funcionalidades novas, o Evolution Kit serve para isso. Tinha percebido há alguns meses que minha TV vinha desligando e ligando sozinho por diversas vezes durante o dia, até chegar ao ponto de eu ter que itrá-la da tomada por dias para que funcionasse (eu utilizava a TV do quarto para não ficar sem entretenimento nesse período). Liguei para Samsung diversas vezes e sempre verificavam que a TV estava com a versão mais atual de firmware. Há 02 semanas, resolvi desconetar o Evolution Kit dela, visto que o mesmo está muito quente, e a partir daí não ocorre mais o problema de ficar ligando e desligando sozinha. Após ligar algumas vezes para Samsungbuscando solução e assistência técnica para meu aparelho evolution kit, onde a última foi hoje pelo protocolo 1120284568, a mesma informou que somente lojas autorizadas poderiam verificar e operar a manutenção. Fui nas 02 lojas que a mesma indicou e a última hoje (Multifix) me informou que não trabalham com este tipo de aparelho. (eu estava na loja quando liguei para a Samsung, a atentende viu e ouviu). A Loja disse que sentia muito e que seria mais fácil comprar outro aparelho. Estou insatisfeito com essa atitude da Samsung e gostaria da contar novamente com o apoio e intervenção de vocês para esse caso. Em paralelo, verifiquei que a samsung possui novos aparelhos desse tipo, e concluí uma hipótese: 1 - Por se tratar de produto que não vendeu muito, abandonaram a manutenção para nos forçar a comprar novas versões. (espero que as novas funcionem na minha TV pelo menos - modelo UN55ES7000). Mas espero que não seja essa hitópese uma verdade. Minha insatisfação é ter pago na época (2013, loja da FNAC do barrashopping) R$ 1.000,00 para ter minha smart TV atualizada pelo menos até 2018, conforme informava a propaganda. E agora, estou com uma TV com funcionalidades antigas e sem poder usufruir de tecnologias novas.

Solução esperada

  • Eu gostaria que a Samsung : 1 - Verificasse se o problema de aquecimento é comum nesses aparelhos; 2 - Consertasse o meu ou substituísse por um novo ( cobrando um possível custo de manutenção somente) Esse produto hoje novo no mercado livre está em torno de R$ 500,00 3 - A Samsung me oferesse um modelo mais novo desse produto e que seja compátivel com minha smart tv (cobrando apenas o valor justo da diferença)

Mensagens (5)

Ajuda requerida 25 agosto 2016

PROTESTE

Para: R. A.

31/08/2016
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: R. A.

26/09/2016
Essa resposta é privada

R. A.

Para: PROTESTE

26/09/2016
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: R. A.

27/09/2016
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: R. A.

27/09/2016
Essa resposta é privada