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Linha fixa não funciona

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. A.

Para: VIVO

27/08/2016

Prezados, Há mais de 1 mes venho reclamando que meu VIVO fixo no Rio de Janeiro (21)3023-3915 não está funcionando corretamente. Qualquer pessoa que liga para meu numero fixo a chamada cai em caixa postal, e quando tento originar uma chamada a linha fica muda, depois dá 3 bips e aparece indicação de falha. Já fia várias reclamações e os atendentes dizem que abrem chamados, que vão me retornar mas até hoje não recebi nenhum chamado de resposta. No ultimo contato, ocorrido em 27/08/16, me disseram que um chamado foi fechado. Mas como fecham um chamado sem resolver o problema??? Hoje fui na loja VIVO proxima de minha casa para reclamar e disseram que nada podem fazer, tem que se resolver por telefone, mas por este caminho tambem não se está resolvendo. Fiz um teste com o aparelho na loja e o mesmo funcionou normalmente. Os sintomas do problema são de cobertura de sinal deficiente, pois raramente ele funciona e quando o faz, a ligação fica toda picotada e as vezes cai. Para corroborar com minha avaliação do problema, o meu aparelho móvel, que também é VIVO, por umas 4 vezes ficou sem serviço no mesmo local, e as vezes a ligação fica picotada.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 36,30
  • Espero que aconteçam as seguintes coisas: 1- Que eu receba o ressarcimento deste mes que já paguei, do valor de minha conta, pois paguei para não ter uma linha disponivel, e desconto pro rata enquanto não resolverem o probema. 2- Que a cobertura volte a ter a mesma potencia de sinal que tinha há 2 meses atrás na região de minha residencia

Mensagens (9)

VIVO

Para: J. A.

27/08/2016

Confirmamos o recebimento da sua solicitação, você receberá nosso retorno em até 5 dias. A VIVO agradece seu contato. Esta é uma mensagem automática. Atenciosamente, Equipe Fale Conosco ----- Mensagem Original ----- Reclamação: Linha fixa não funciona (CPTBR00074081-70) Unsubscribe--

VIVO

Para: J. A.

30/08/2016

Olá. Sou Maria Juliana, analista da Vivo e estou retornando o seu e-mail de 26/08/2016. Solicito gentilmente que nos retorne o contato detalhando o serviço e/ou informação que deseja obter, pois no formulário preenchido não foi possível identificar sua solicitação. Estou à disposição se precisar de esclarecimentos. O protocolo de atendimento é 20163440838443, o mesmo será entregue em seu celular via SMS em até 24 horas. Você já conhece o serviço Conta Online Conta Digital' Com ele você acessa sua conta pela internet! Acesse www.vivo.com.br/meuvivo e cadastre-se. Atenciosamente, Maria Juliana Pacheco. ----- Mensagem Original ----- Unsubscribe--

J. A.

Para: VIVO

02/09/2016

Prezada Maria Juliana, Em anexo à minha reclamação, coloquei um documento em Word com os protocolos de minhas reclamações(2016337163778; 20163429267607). Se voce consultar estes protocolos vai saber exatamente o motivo de minha reclamação. Mas vou repetir. O meu fixo começou a ter problema há mais de 2 meses pois as pessoas ligam para o meu numero e a ligação cai em caixa postal e quando eu tento originar uma ligação do aparelho ele dá 3 bips e encerra a chamada. Pelos sintomas, a VIVO reduziu a potencia do sinal na minha região, pois até o meu aparelho movel tambem da VIVO muitas vezes fica sem sinal da VIVO. Minha solicitação; 1- Que a VIVO retorne com o sinal de 3 meses atrás 2- Me devolva os 2 meses que já paguei de telefone sem poder utilizá-lo, pois simplesmente não funciona por falta de sinal. Será que precisa de mais alguma explicação? Mais um pequeno histórico: Em um dos atendimentos um tecnico informou que poderia ser o chip com problema. Fui na loja VIVO, troquei o chip e o problema continuou. Em outra situação, fui na loja VIVO para ver se por lá eu seria atendido, e lá o aparelho funcionou perfeitamente, pois tinha sinal forte. A VIVO diminuiu a potencia de sinal em minha área, é este o problema.Ora funciona ora não funciona.

VIVO

Para: J. A.

02/09/2016

Confirmamos o recebimento da sua solicitação, você receberá nosso retorno em até 5 dias. A VIVO agradece seu contato. Esta é uma mensagem automática. Atenciosamente, Equipe Fale Conosco ----- Mensagem Original ----- Reclamação: Linha fixa não funciona (CPTBR00074081-70) JOSE AMERICO JORGE DE SOUZA Unsubscribe--

VIVO

Para: J. A.

08/09/2016

Olá, José Americo. Sou Valdivino, analista da Vivo e estou retornando o seu e-mail de 02/09/2016, referente à linha (21) 3023-3915. Em atenção ao seu e-mail informo que, não consta falha que justifique á dificuldade narrada. É importante esclarecer que existem áreas de sombras (como prédios e edifícios ou locais arborizados) que dificultam a propagação e abrangência do sinal, assim como variações climáticas que influenciam na emissão do mesmo. A variação no sinal entre um período e outro pode também ser decorrente da alteração urbana na região. Estamos trabalhando para melhoria de nossos serviços disponibilizados no uso de telefonia móvel e internet. De qualquer forma sua reclamação foi encaminhada para área especializada averiguação do problema. Estou à disposição se precisar de esclarecimentos. O protocolo de atendimento é 20163478823786, o mesmo será entregue em seu celular via SMS em até 24 horas. Você já conhece o serviço Conta Online Conta Digital' Com ele você acessa sua conta pela internet! Acesse www.vivo.com.br/meuvivo e cadastre-se. Atenciosamente, Valdivino Junior. ----- Mensagem Original ----- Unsubscribe--

J. A.

Para: VIVO

08/09/2016

Prezado Valdivino, Boa tarde, Se não ficou claro, gostaria de esclarecer que meu telefone estava funcionando por mais de 7 meses sem qualquer problema, e há 2 meses começou a apresentar o problema que narrei. Como já disse o sintoma do problema é sinal fraco, pois tenho mais 2 vizinhos que estão reclamando do mesmo problema de falta de sinal e até o meu celular, de minha esposa e de meu filho tambem com certa frequencia ficam sem serviço e quando funciona a ligação fica "picotada" e não conseguimos entender o que se está falando. Suspeito que voces modificaram a antena para favorecer outra região e acabou com o sinal na minha região. Se continuar este problema, com certeza voces vão perder, somente na minha casa, 3 linhas celulares e 1 fixa, e outros aqui no predio já estão consultando outras operadoras que nos atendam com melhor sinal. Fico no aguardo Jose Americo

VIVO

Para: J. A.

08/09/2016

Confirmamos o recebimento da sua solicitação, você receberá nosso retorno em até 5 dias. A VIVO agradece seu contato. Esta é uma mensagem automática. Atenciosamente, Equipe Fale Conosco ----- Mensagem Original ----- Reclamação: Linha fixa não funciona (CPTBR00074081-70) JOSE AMERICO JORGE DE SOUZA Unsubscribe--

VIVO

Para: J. A.

14/09/2016

Olá, Sou Maria Eduarda, analista da Vivo e estou retornando o seu e-mail de 08/09/2016 referente a linha 2130233915. Em atenção ao seu e-mail informo que, em analise a linha identificamos que devido a reclamação efetuada junto a Anatel já houve a solução da incidência com contato realizado via telefone para posicionamento hoje dia 14/09. Estamos à disposição se precisar de esclarecimentos. O protocolo de atendimento é 20163507372915 o mesmo será entregue em seu celular via SMS em até 24 horas. Você já conhece o serviço Conta OnlineConta Digital' Com ele você acessa sua conta pela internet! Acesse www.vivo.com.br/meuvivo e cadastre-se. Atenciosamente, Maria Eduarda Duarte. ----- Mensagem Original ----- Unsubscribe--

J. A.

Para: VIVO

15/11/2016

Prezados, Apos reclamação junto a ANATEL, voces entraram em contato para tratar do assunto, pois antes só eu ligava reclamando e voces diziam que responderiam em até 5 dias e isto nunca aconteceu. A minha linha continua com problema só que com menor frequencia. Fiz nova reclamação à VIVO em 22/10/16 sob o protocolo 20163667098756 com a atendente Lidia que me garantiu que entrariam em contato sobre o problema, e mais uma vez aconteceu de voces não ligarem apos os 5 dias. Hoje mesmo recebi uma ligação de um telefone fixo, e não conseguia conversar com a pessoa, pois a ligação ficava boa parte do tempo picotada e sem som algum. Desta forma reitero que o problema persiste e solicito solução para isto. Atenciosamente. Jose Americo