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CONJUNTO DE ESTOFADOS INUTILIZÁVEL.

ENCERRADA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

B. E.

Para: Nova Pontocom Comercio Eletronico S.A

31/08/2016

Dia 21/11/2015 fiz um pedido 91735837 estofado ludmila 2 lugares bege suede retrátil e reclinável simbal e estofado ludmila 3 lugares bege suede retrátil e reclinável simbal. sendo que o estofado ludmila 3 lugares chegou errado, mandaram outro de 2 lugares que eu não sei especificar marca ou modelo o que posso afirmar que não é o que eu pedi, além de não ser retrátil nem reclinável. Fiz muitas reclamações a empresa não respondia nada, até que dia 26/03/2016 consegui fazer a troca por um estofado mais inferior pois o que eu queria ja tinha aumentado bastante seu valor, com o pedido Nº 98839901 Sofá 2 e 3 Lugares Master Móveis Premier em Tecido Suede Cereja, chegou com bastante arranhões em suas laterais, mas da forma que os entregadores fazem para entregar o móvel é jogado do caminhão baú, ainda é arrastado o que acarreta os rasgos e arranhões principalmente em suas laterais; o móvel de 3 lugares já chegou com seus pés montados o que provocou a quebra de 2 dos pés que são de plásticos, os que não quebraram estão totalmente amolecidos e os orifícios dos parafusos estão aluídos, o que força a colocar outro parafuso mais grosso. Mas o pior de tudo são as almofadas de recosto que não chegou nenhuma, não tendo condições de recostar no sofá. Tentei por várias vezes rever meu dinheiro que me fez muita falta, tive que pegar um empréstimo com desconhecidos o qual tive que pagar o dobro do valor. Este mes depois de muita luta a empresa com seus advogados entra em contato comigo para este acordo: Devolução do valor do produto (R$846,78 ) + R$ 1.800,00 de DANO MORAL. Eu aceitei mas quando informei que não tenho advogados a empresa de advogados www.munizxavier.adv.br recuou do acordo. o natal do ano passado sem sofá com meus parentes e convidados em pé, me causando constrangimento. Além do pouco caso que a empresa fez ao afirmar que cumpriria com o acordo no aconselhamento junto ao procon o qual a empresa não cumpriu não demonstrando nenhum interesse em resolver a situação, tratando o problema com imenso descaso. Me causando muitos transtornos pois o móvel se encontra em pé em minha sala ocupando o espaço de um novo móvel desde novembro de 2015 estou sem poder acomodar minha família e amigos, pois o lugar esta sendo ocupado por móvel inútil, me causando transtornos e desgastes. Por duas vezes a empresa me enviou um móvel completamente inútil. Por inúmeras vezes faltando ao trabalho para esperar pelo entregador que a empresa afirmava vir buscar o móvel, por diversas vezes entrei em contato com a empresa nas tentativas sempre falhas de solucionar a questão. A sensação de impotência ao tentar solucionar o problema junto à requerida, sendo tratado por esta com descaso e negligência mesmo diante da explanação do problema. Dessa forma, perdi de ganhar meu dinheiro com as faltas ao trabalho, minha sala fica interditada com um movel inutil, tive que mudar de residencia e levar o móvel comigo para não perder meus direitos entre tantoas outras perdas e emocional foram plenamente atingidas, sendo que os efeitos de tudo isso que foi praticado pela empresa alcançaram minha vida íntima familiar, que viu quebrada a paz, a tranquilidade e a harmonia, me causando sequelas que se refletem em sérios danos morais. É notória a responsabilidade objetiva da empresa, uma vez que incorreu em uma lamentável falha, gerando o dever de indenizar, pois houve defeito relativo dos produtos por mim adquiridos . O Código de Defesa do Consumidor consagra a matéria em seu artigo 14, dispondo que: "Art. 14. O fornecedor de produto ou serviço responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos".

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 4400,50
  • Com relação ao dano moral puro, a empresa violou diretamente meus direitos minha paz interior e exterior pela completa e total falha e negligência da empresa.

Mensagens (3)

Ajuda requerida 31 agosto 2016

PROTESTE

Para: B. E.

05/09/2016
Essa resposta é privada

B. E.

Para: PROTESTE

06/10/2016
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: B. E.

07/10/2016
Essa resposta é privada