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- Nova Pontocom Comercio Eletronico S.A
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4020-7747Reclamações públicas
Veja outras reclamações sobre esta empresa
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G. F.
16/05/2025
Aguardando coleta e reembolso
Nova Pontocom Comercio Eletronico S.A Bens de Consumo
"Olá, gostaria de relatar um problema: Comprei uma smart TV, para dar de presente no Dia das Mães, a TV chegou no dia 07/05, até aí tudo OK, embalagem intacta. O problema veio depois, quando fui dar ..."
Encerrada Não resolvida -
j. X.
09/10/2023
Troca da impressora l 3210
Nova Pontocom Comercio Eletronico S.A Bens de Consumo
"Bom dia! Comprei uma impressora l3210 no site do Ponto, entregaram no dia 08/09/2023, estava de mudança de consultório e fui abrir e usar no dia 02/10/23, para minha supersa a impressora não esta im..."
Encerrada Não resolvida -
L. C.
13/10/2021
Recebi o produto trocado comprei um sofá e chegou outro já fui na loja e não me deram solução
Nova Pontocom Comercio Eletronico S.A Bens de Consumo
"Comprei um sofá no ponto frio agendei a entrega paguei pela entrega e o entregador me cobrou pela montagem que eu já tinha pago há loja e ainda por cima deixou o produto errado. Comprei um modelo de s..."
Encerrada Não resolvida -
K. O.
17/12/2019
Nao recebi o extorno referente a compra do produto
Nova Pontocom Comercio Eletronico S.A Bens de Consumo
"Fiz uma compra pelo site das casas Bahia, efetuei o pagamento no boleto a vista valor de 231 reais, mais cancelei dia 21/11/19e me disseram com 10 dias uteis iriam me extorna o dinheiro so que hoje e ..."
Encerrada Não resolvida -
S. M.
30/05/2019
MEU PRODUTO VEIO COM DEFEITO, DEVOLVI E NUNCA MAIS VI MEUS PONTOS E NEM O DINHEIRO DE VOLTA
Nova Pontocom Comercio Eletronico S.A Bens de Consumo
"No dia 01/04 fiz um pedido de uma escova rotativa no site multiplus para a empresa Ponto Frio, no dia 04/02 o produto chegou com defeito, entrei em contato com a empresa e informei, eles me falaram qu..."
Encerrada Não resolvida -
N. R.
23/04/2019
Não consigo liberar presentes recebidos
Nova Pontocom Comercio Eletronico S.A Bens de Consumo
"Olá, montamos nossa lista de casamento no site do Ponto Frio porém não estamos conseguindo resgatar alguns presentes recebidos. Já fiz uma reclamação via chat do Reclame Aqui com o Ponto Frio e me ori..."
Encerrada Não resolvida -
R. H.
13/03/2019
Falta de respeito com o consumidor pedido cancelado sem motivo depois de confirmado
Nova Pontocom Comercio Eletronico S.A Bens de Consumo
"Boa tarde. Ontem pela madrugada, no site MERCADO LIVRE a loja oficial das Casas Bahia, realizou venda de Televisão Smart da Marca Samsung - Modelo 43j5290 de 43 polegadas, pelo valor de R$669,00 + ..."
Encerrada Não resolvida -
K. M.
08/11/2018
Cancelamento (Estorno de valor a Menor)
Nova Pontocom Comercio Eletronico S.A Bens de Consumo
"Foi solicitado à empresa através do canal de atendimento (telefone), o CANCELAMENTO do pedido 157278457 realizado no dia 19/10/2018 no valor de R$5.866,75, visto que o mesmo foi pago através de boleto..."
Encerrada Não resolvida -
A. C.
29/08/2018
Devolução de valor por produto extraviado
Nova Pontocom Comercio Eletronico S.A Bens de Consumo
"Comprei um celular em 17/07/2014 com garantia estendida de 3 anos válida até 18/07/2018. Meu celular deu problema e dia 18/06/2018 ao acionar a garantia, para meu espanto fui informado pela Garantec ..."
Encerrada Não resolvida -
R. G.
04/05/2018
Problema com devolução do valor pago.
Nova Pontocom Comercio Eletronico S.A Bens de Consumo
"Dia 07/04 fiz uma compra no extra.com.br, paguei a vista por uma maquina de lavar, no valor de R$2.628,15. desde então só tive dor de cabeça! Tentei todo tipo de contato com o extra, mandei todos os ..."
Encerrada Não resolvida
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Termos de uso
Reclame com a PROTESTE
1. Da Plataforma
1.1. O RECLAME (www.proteste.org.br/reclame) é uma plataforma online da PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, cujo objetivo é a aproximação entre consumidores e empresas na solução amigável dos conflitos envolvendo o direito do consumidor.
1.2. A utilização da plataforma é gratuita e está disponível para todos os consumidores. Os associados da PROTESTE poderão solicitar ajuda do Serviço de Defesa do Consumidor nos casos registrados pela plataforma.
1.2. A plataforma garante a livre manifestação dos usuários na busca da solução de um conflito de consumo, sendo garantido o direito de resposta da empresa reclamada nos termos da Constituição Federal de 1988.
1.3. A plataforma permite que os usuários cadastrados registrem uma reclamação, que é encaminhada diretamente à empresa. A PROTESTE não realiza análise prévia desse conteúdo, que é de autoria e responsabilidade do usuário.
1.4. As reclamações registradas na plataforma podem ser públicas ou privadas, a escolha do usuário. As reclamações públicas serão postadas na lista de reclamações públicas (https://www.proteste.org.br/reclame/lista-de-reclamacoes-publicas). A qualquer momento, o usuário poderá alterar a visibildade da reclamação.
1.5. As reclamações indicadas na plataforma configuram representações das relações de consumo, de forma que os dados indicados na reclamação poderão ser utilizados para fins estatísticos.
1.6. As reclamações indicadas na plataforma permitem a análise de indicadores de práticas de consumo, sendo obrigação do usuário se comprometer com a inclusão de informações fidedígnas e compatíveis com o presente termo, sob pena de sua responsabilização.
1.7. As reclamações abertas contra uma empresa permitem sua análise e inclusão no ranking de empresas (www.proteste.org.br/reclame/ranking), que poderá indicar sua pontuação, taxa de casos encerrados, tempo médio de resposta, assim como lista de reclamações públicas.
2. Das Obrigações e Responsabilidade do Usuário
2.1. Ao registrar uma reclamação no RECLAME, o usuário concorda com o presente documento de Termos e Condições de uso, assim como demais informações que existam na plataforma durante sua utilização.
2.2. Ao registrar uma reclamação, o usuário confirma ser o titular do objeto da manifestação, que deve ser realizada em nome e cadastros próprios. Em caso de representação no registro da reclamação, essa deverá ser feita com a apresentação de poderes para tanto, assim como autorização de uso de qualquer material, informação ou dado disponibilizado. Nesses casos, o registro deverá ser feito sempre em nome e cadastro do representante, sob pena de responsabilização nos termos do presente documento.
2.3. O usuário tem ciência que a PROTESTE não realiza análise prévia dos conteúdos indicados na reclamação.
2.4. O usuário concorda que todo dado, material e/ou informação indicados na reclamação são de sua autoria, de forma que qualquer prejuízo causado a terceiros por sua indicação são de responsabilidade exclusiva do usuário.
2.5. O usuário concorda com o tratamento de dados pessoais necessários ao funcionamento e objetivo da plataforma, podendo revogar seu consentimento a qualquer tempo.
2.6. O usuário concorda com a publicação dos dados indicados em sua reclamação caso opte por deixá-la pública. A visibilidade da reclamação poderá ser alterada a qualquer momento pelo usuário.
2.7. Ao usuário é proibido:
2.7.1. Utilizar a plataforma com objetivos diversos do presente termo.
2.7.2. Utilizar a plataforma para indicar indevidamente dados pessoais de terceiros.
2.7.3. Utilizar a plataforma para promover calúnias, difamações, racismo ou qualquer outro tipo de conteúdo que promova a violência, preconceito ou discriminação.
2.7.4. Utilizar a plataforma indevidamente com intuito de manipular seus indicadores.
2.8. O usuário está ciente de que os termos dispostos no presente documento não afastam possíveis responsabilizações posteriores pela utilização indevida da plataforma.
3. Do Registro de uma Reclamação
3.1. Para registrar uma reclamação no RECLAME, o usuário precisará seguir 5 passos.
3.1.1: O primeiro passo é o cadastro da empresa. Para realizar uma reclamação, é necessário que o consumidor cadastre a empresa ou escolha uma empresa já cadastrada. Para cadastrar uma empresa, será preciso informar seu nome, setor e e-mail para recebimento da demanda. Para registrar uma reclamação contra uma empresa já cadastrada, basta escrever seu nome na página inicial do RECLAME e clicar no resultado, ou iniciar a reclamação pela página de ranking de empresas.
3.1.2: No segundo passo, o usuário precisará indicar seus dados. Tais dados serão encaminhados para a empresa junto com a reclamação, sendo seu objetivo permitir a identificação da relação de consumo objeto da reclamação. No primeiro momento, o usuário precisará indicar um número de referência. Em seguida, o usuário precisará indicar um número de telefone. Ao registrar uma reclamação no RECLAME, o usuário concorda com o envio desses dados ao e-mail da empresa reclamada.
3.1.3: O terceiro passo é o registro das informações da reclamação. Nesse momento, o usuário precisa indicar o título da reclamação, o tipo de problema ocorrido, a solução desejada, a visibilidade da reclamação e a descrição da reclamação. As informações indicadas nesse momento são necessárias para tratativa da demanda. Seu conteúdo é de responsabilidade e autoria do usuário reclamante. Ao optar pela visibilidade pública da reclamação, o usuário concorda com a publicação do título da reclamação, descrição do problema e solução esperada na lista de reclamações públicas do RECLAME. Ainda no terceiro passo, o usuário poderá incluir anexos à sua reclamação, que deverão estar no formato PDF, JPEG ou PNG, e ter o tamanho máximo de 3MB. Ao adicionar os anexos na reclamação, o usuário concorda com seu envio para o e-mail da empresa reclamada. Tais anexos serão sempre privados, independente da visibilidade da reclamação.
3.1.4: No quarto passo, o usuário poderá rever sua reclamação e alterar as informações já indicadas.
3.1.5: No quinto e último passo, o usuário poderá enviar sua reclamação para a empresa. Após enviar a reclamação, o usuário poderá acompanhar seu andamento através da página minhas reclamações (www.proteste.org.br/reclame/minhas-reclamacoes).
3.2. O usuário concorda que, ao registrar de uma reclamação, indicará apenas informações verdadeiras e que não violem a moral e a legislação brasileira.
3.3. O usuário concorda que a indicação de dados pessoais de terceiros ou não necessárias ao tratamento da demanda é de sua responsabilidade exclusiva.
3.4. O usuário concorda que, após registrar uma reclamação, não poderá ter seu caso retirado da plataforma, a não ser que viole o presente termo, a legislação ou advenha de determinação judicial.
4. Dos Dados Pessoais.
4.1. O usuário concorda que indicará apenas os dados pessoais próprios necessários ao tratamento de sua demanda, consentindo com tal tratamento no momento em que registra sua reclamação e inclui os dados nas mesma.
4.2. O usuário concorda que os dados indicados no registro de sua reclamação sejam encaminhados à empresa com a finalidade de que seja possível o tratamento da demanda objeto da reclamação.
4.3. Ao usuário fica proibida a:
4.3.1. Indicação de dados pessoais de terceiros ou sensíveis na reclamação.
4.3.2. Indicação indevida de dados pessoais não necessários ao tratamento da reclamação.
4.3.3. Indicação de dados pessoais de colaboradores da empresa reclamada na reclamação.
4.3.4. Indicação de dados pessoais na descrição da reclamação quando se tratar de um caso público.
4.4. O usuário concorda com a remoção de dados pessoais realizadas de ofício pela PROTESTE ou a pedido do titular ou de terceiros.
5. Da Exclusão dos Cadastros e das Reclamações.
5.1. O usuário concorda que poderá ter seu cadastro e reclamações excluídas no caso de inobservância dos termos indicados nesse documento.
5.2. O usuário concorda que a PROTESTE poderá excluir sua reclamação a pedido da empresa reclamada se a mesma estiver em desacordo com o presente termo.
5.3. O usuário concorda que poderá ter suas reclamações excluídas caso se observe tentativa de manipulação da plataforma com intuitos não permitidos pelo presente termo.
5.4. Entende-se por manipulação da plataforma:
5.4.1. O registro de 2 (duas) ou mais reclamações relacionadas ao mesmo problema.
5.4.2. O fechamento injustificado dos casos sem possibilitar a resposta por parte da empresa reclamada.
5.4.3. O registro em massa injustificado de casos contra uma única empresa.
5.4.4. Qualquer outra utilização da plataforma que tenha por intuito alterar indevidamente os indicadores da plataforma.
6. Do Auxílio dos Especialistas em Defesa do Consumidor
6.1. As reclamações registradas na plataforma RECLAME poderão ser encaminhadas ao Serviço de Defesa do Consumidor a pedido do usuário.
6.2. Apenas os associados da PROTESTE poderão solicitar auxílio aos especialistas em uma reclamação registrada pelo reclame.
6.2. O usuário concorda com a disponibilização dos dados, materiais e informações indicados na reclamação aos especialistas da PROTESTE com a finalidade do tratamento de seu caso.
6.3. O usuário concorda que, ao ter seu caso escalado para os especialistas, passará a se comunicar diretamente com os mesmos, e não mais com a empresa reclamada, através da plataforma.
6.4. O usuário concorda que as interações encaminhadas pelos especialistas são necessariamente privadas, independente da visibilidade do caso, de forma que só poderão ser acessadas através da página MINHAS RECLAMAÇÕES do RECLAME.