Voltar

Falta de respeito com o consumidor pedido cancelado sem motivo depois de confirmado

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. H.

Para: Nova Pontocom Comercio Eletronico S.A

13/03/2019

Boa tarde. Ontem pela madrugada, no site MERCADO LIVRE a loja oficial das Casas Bahia, realizou venda de Televisão Smart da Marca Samsung - Modelo 43j5290 de 43 polegadas, pelo valor de R$669,00 + um frete caríssimo. Ao ser questionada, a mesma respondeu às inúmeras perguntas em seu anúncio (até mesmo tirei alguns prints que comprovam), que está estava ciente do valor pela qual estava sendo vendido o aparelho de Televisão e somente após alcançar o número de mais de 1.000 vendas no mercado livre, a mesma começou a cancelar as compras, deixando compradores sem prévia explicação, sem receber o devido produto e como consequência, ludibriando com propaganda enganosa. Tirei fotos do anúncio que estava ativo pela loja e espero resolução, pois acredito que fazer o consumidor de palhaço, não condiz com o código do consumidor, sendo que não é o primeiro problema que tenho com o grupo CNOVA (NOVA PONTO.COM QUR ENGLOBA CASAS BAHIA E PONTO FRIO) Vendem, enganam o consumidor e depois cancelam a compra que foi confirmada pelo site. Comprei 3 aparelhos de tv em dois pedidos diferentes (11/03), realizei a compra em virtude da campanha promocional da semana do consumidor. A compra foi aprovada no meu cartão de crédito e confirmada pelo site onde aparecia que estava apenas aguardando o envio do produto porém cancelaram a venda ontem (12/03) no período da tarde. Não recebi nenhuma explicação sobre o motivo do cancelamento, uma vez que não houve problema no pagamento e o mesmo foi confirmado e aprovado pelo site. A empresa tem que cumprir suas ofertas e se não for resolvido tomarei medidas judiciais contra os mesmo pois fui lesado.

Solução esperada

  • Confirmo o código de defesa do consumidor, tenho o direito de receber meu produto. Aguardo e exijo o envio dos meus produtos ou a devolução do valor pago em DOBRO.