Voltar

CAIXA VAZIA, NAO RECEBI MEU CELULAR

ENCERRADA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. B.

Para: SAMSUNG

26/09/2016

FIZ AQUISIÇÃO DE UM APARELHO SAMSUNG S7 NO DIA 28/04/2016 NA LOJA NAGEM DO SHOPPING TACARUNA. NO DIA 18 DE JUNHO O APARELHO "MORREU", NÃO QUERIA MAIS LIGAR, PENSEI QUE TERIA DESCARREGADO JÁ QUE O MESMO ESTAV EM 2% DA CAPACIDADE DE SUA BATERIA. COLOQUEI PRA CARREGAR E APÓS 40 MINUTOS FUI LIGAR O APARELHO. ELE LIGOU, PORÉM, APARECERAM LETRAS NAS CORES VERMELHO E VERDE E O APARELHO NÃO RESPONDIA AO MEU COMANDO. LEVEI O APARELHO PARA A NAGEM PARA SER AVALIADO POR UM DOS TÉCNICOS LÁ PRESENTE. FUI INFORMADA QUE ISSO NUNCA TINHA ACONTECIDO E QUE O PROBLEMA ERA DESCONHECIDO E QUE EU TERIA QUE LIGAR PARA ASSISTÊNCIA, E QUE UMA PESSOA IRIA ME FORNECER UM CÓDIGO DE POSTAGEM, POIS SERIA PRECISO ENVIAR MEU APARELHO PARA SÃO PAULO PORQUE NÃO TINHA UMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA AQUI EM RECIFE. FIQUEI TRISTE POIS UM APARELHO COM MENOS DE 2 MESES DE USO E CARO JA ESTARIA INDO PARA UMA ASSISTENCIA TÉCNICA. NO DIA 20 DE JUNHO FIZ TODO O PROCEDIMENTO, ME INFORMARAM UM CODIGO DE POSTAGEM, PARA QUE NÃO TIVESSE "CUSTO ALGUM" (MESMO ASSIM PAGUEI UMA CAIXA NO VALOR DE R$4,00). ASSIM QUE ENVIEI O PRODUTO COM TODOS OS ITENS E XEROX DE COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, FUI INFORMADA SOBRE UM CÓDIGO DE RASTREIO DE Nº DN571469467BR. PASSOU-SE QUASE 10 DIAS QUANDO RECEBI UMA MENSAGEM SMS INFORMANDO QUE MEU APARELHO ESTAVA SENDO POSTADO PARA MEU ENDEREÇO E QUE O PROBLEMA ESTARIA SOLUCIONADO. FIQUEI FELIZ POIS MENOS DE 15 DIAS ESTARIA COM MEU APARELHO DE VOLTA. NO DIA 04 DE JULHO UM FUNCIONÁRIO DOS CORREIOS ENTREGA UMA CAIXA E MESMO SEM PEDIREM DOCUMENTO ENTREGAM A ENCOMENDA A MINHA IRMÃ (SEGUNDO ELA, ELE SEQUER PEDIU UM DOCUMENTO PARA CONFERIR SE REALMENTE ELA ERA MINHA IRMÃ E CONFIARAM. PODERIA SER UM ESTRANHO SE PASSANDO SER DA MINHA FAMILIA E MESMO ASSIM ELES ENTREGAVAM. SORTE QUE ERA MINHA IRMA.) EU ESTAVA NO TRABALHO NO MOMENTO E MINHA IRMA ME LIGOU DIZENDO QUE CHEGOU UMA ENCOMENDA DOS CORREIOS, MAS QUE A CAIXA ESTAVA LEVE. PEDI PARA ELA ABRIR, JA QUE EU TINHA COMPRADO UMA CAMISA PELA INTERNET E COMO UMA CAMISA SÃO PESA, PODERIA SER ELA CAUSANDO A LEVEZA DA CAIXA. QUANDO ELA ABRIU, A CAIXA ESTAVA VAZIA APENAS COM UM SACO DE BOLHAS. IMAGINEI LOGO QUE SERIA MEU APARELHO, PEDI O CODIGO DE RESTREIO PARA IDENTIFICAR O PRODUTO, E O CODIGO ERA DO MEU CELULAR. PRESTEI UMA QUEIXA DE FURTO NA DELEGACIA DE PAULISTA E REGISTREI UMA RECLAMAÇÃO NOS CORREIOS Nº50157722. E ATÉ HOJE DIA 26/09/2016 NADA FOI RESOLVIDO. FUI LESADA, PAGO UM CELULAR DE 3.799,00 EM 10 VEZES SEM TER O APARELHO. A SAMSUNG NÃO ME DA UM RETORNO E OS CORREIOS DIZ QUE A CULPA É DA SAMSUNG. NÃO IMAGINAVA QUE TERIA TANTA DOR DE CABEÇA COM ESSA EMPRESA. UM CELULAR LANÇAMENTO, MUITO BOM POR SINAL, PORÉM, O PÓS VENDA É PESSIMO. JÁ CHOREI MUITO, NO COMEÇO NÃO CONSEGUIA DORMIR POIS FICAVA PENSANDO NO MEU CELULAR PORQUE ERA UM INSTRUMENTO DE TRABALHO FOI UM TRANSTORNO PRA MIM. POIS VOCÊ SE ESFORÇA PARA CONSEGUIR ALGO DE QUALIDADE E SE APERREIA. QUERO UMA POSIÇÃO.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 10000,00
  • OS TRÊS, UM REEMBOLSO, UM DESCONTO POIS AINDA PAGO MEU CELULAR E UM PRODUTO NOVO

Mensagens (3)

Ajuda requerida 14 outubro 2016

C. B.

Para: PROTESTE

14/10/2016
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: C. B.

20/10/2016
Essa resposta é privada

SAMSUNG

Para: C. B.

07/11/2016

Ao PRO TESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR: 00080021-93 Reclamante: CLAUDIA BRANDAO Reclamada: SAMSUNG ELETa”NICA DA AMAZa”NIA. Produto Modelo: SM-G930FZSPZTO SERIAL:RX8H3040WKN DATA DE COMPRA: 28.04.2016 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00.280.273/0002-18, localizada na Avenida Maria Coelho Aguiar - N° 215 Bloco D - 2° Andar - Jardim São Luiz - São Paulo SP - CEP: 05804-900 vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP, cumpre esclarecer e ao final propor: A reclamada em razão da impossibilidade do reparo do produto propõe ao reclamante, o ressarcimento do produto do valor despendido com a aquisição do produto (excluído de eventual desconto fornecido pelo revendedor).Para tanto, faz-se necessário a aceitação da proposta pelo consumidor, a reclamada não obteve exito nas tentativas de contato com o consumidor nos telefones 34 991803991. Sendo a proposta aceita, a reclamada requer retorno do consumidor via telefone (4004-0000-Ramal 56) , comunicando a aceitação.A restituição será efetuada por meio de DOC (deposito em conta) em nome do titular da nota fiscal e será disponibilizado em até 15 (QUINZE) dias úteis. Visando a responsabilidade ambiental, a Samsung requer que o consumidor entregue o antigo produto e acessórios. Esta ação fará que o descarte destes resíduos, ocorra de forma correta sem agressão ao meio ambiente. No mais, fica acordado que o reclamante deverá proceder à devolução do produto antigo (bem como acessórios, manuais etc. que possuir) na assistencia técnica, no prazo de até 05 (cinco) dias úteis após o recebimento desta carta, para que assim, a Samsung possa realizar o correto descarte ecológico do produto. Fica acordado ainda, que caso o Autor não cumpra com a devolução do produto antigo, será emitido boleto no valor de 100% do produto (de acordo com a Nota Fiscal de compra). Por fim, ante a inexistência de infração de qualquer espécie, o arquivamento da presente reclamação é medida que se impõe e que desde já se requer. À disposição para quaisquer esclarecimentos sobre o caso. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800 941 2880 OPÇAO 3- Ramal 10407 Em 26.09.2016 12:18, escreveu: [11] Links: ------ [1] www.proteste.org.br [2] :www.proteste.org.br/reclame/ [3] s:media.proteste.org.brimages/E422BFE5C1E95120236699BE476CBC25428CEE09/correiossss.png [4] s:media2.proteste.org.brdownload/813712F23B0501F41C69CD3AD54F9BDA0E375952/denunciaaaa.pdf [5] s:media3.proteste.org.brimages/495AD8F1C52B859285D81E338B565B6C8319C532/caixa-vazia.jpg [6] s:media.proteste.org.brimages/ABEA39C95DDE150DBE47F389DCEC5D2A5707191B/caixa-vazia2.jpg [7] s:media1.proteste.org.brimages/0F493464E8112F3BAB6F5EB4EDD419B03A935C4A/20160429082720001-1.jpg [8] :www.proteste.org.br/reclame/do-action?action=publicdetailreferenceid=CPTBR00080021-93 [9] :www.proteste.org.br/reclame/lista-de-reclamacoes-publicas [10] :www.proteste.org.br/reclame/termos-e-condicoes [11] :www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade