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CANCELAMENTO INDEVIDO DE RESERVA
Esta reclamação é pública
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F. S.
Para: Decolar
Em 24/09/2016 adquiri 4 passagens aéreas para viajar com minha família (esposa e duas filhas) para a Milão, na Itália. Depois de extensa busca pelo site, consegui uma oferta bastante interessante oferecida pela Air Itália no valor total de R$ 6.614,00 (ida e volta) e efetivei a compra, confirmada por email no próprio dia com a reserva de número 3919491701. No dia 25/09/2016, recebi novo email com um botão para consultar a minha reserva. Conferi todos os dados e tudo estava correto. Como havia feito o pedido no dia anterior e ciente da espera de 24 horas para o processamento do pagamento, fiquei tranquilo e aliviado. Essa viagem tem um sabor especial. Somos em 4 irmãos e meu pai e minha mãe completam em fevereiro/2017 50 anos de casado. Em uma oportunidade ÚNICA, e talvez a ULTIMA, pois meus pais já estão em idade avançada, conseguimos reunir a família e todos compraram as passagens para o mesmo período. Filhos e netos estariam unidos numa viagem inesquecível. Na semana seguinte já dei entrada para a renovação do passaporte entre outras providencias. No dia 01/11, voltando do trabalho, consultei o meu email e para minha surpresa haviam DOIS e-mails reportando o CANCELAMENTO de uma reserva a MEU PEDIDO!!!! Confesso que nem dei muita atenção, haja visto o volume de SPAM, vírus e outras armadilhas que circulam na Internet. Um detalhe porem me chamou a atenção.... Ao conferir o número da reserva, era EXATAMENTE a que havia adquirido com a DECOLAR. Imediatamente peguei o telefone e liguei para o atendimento. Apavorado, estarrecido e confuso, falei com a atendente que me informou que a reserva havia sido cancelada por falta de pagamento!!!! Indignado, questionei como isso era possível se já faziam 07 (SETE DIAS) sem que NENHUM, comunicado, email, proposta ou qualquer outra iniciativa da DECOLAR em me contatar havia sido feita para relatar o ocorrido. A atendente se ausentou do telefone para conversar com a supervisora e com mais 10 minutos, retornou ao telefone dizendo que houve uma “falha” na comunicação do ocorrido. Já ligeiramente alterado questionei como poderíamos reverter a situação, mas a atendente disse que isso não seria possível e infelizmente a obrigação da consulta ao extrato do cartão era minha e que eu poderia ter visto isso acessando a reserva no site. A conversa se tornou impossível diante da minha indignação e como estava muito alterado a atendente interrompeu a ligação. Passados 30 minutos, ciente de que aos berros não conseguiria resolver, liguei calmamente e falei com outra atendente que muito atenciosamente, tentou passar para a supervisora, mas voltou ao telefone e disse que abriria uma reclamação para entender o que ocorreu e a supervisora ligaria pra mim, citando inclusive que, caso o problema fosse da DECOLAR, ela assumiria o prejuízo da diferença. Hoje, dia 02/11, sem NENHUM CONTATO da DECOLAR, recebi o email dizendo a mesma coisa que já havia sido dita: reserva cancelada por falta de pagamento. Mais uma vez entrei em contato e o atendente tentou me explicar: “Como houve problema no processamento do cartão de crédito, eles ainda tentaram outras vezes, mas infelizmente o preço não poderia mais ser garantido e então cancelaram a reserva!!!”. Essa resposta é perfeitamente aceitável logo após a recusa, ou no prazo de 24 horas estipulado para o processamento do pagamento. SETE DIAS depois sem NENHUM contato ela beira a IRRESPONSABILIDADE, um total DESCASO com o cliente. Tenho o nome limpo, mais 2 cartões de credito suficiente para mais 3 viagens iguais a essa, que poderiam ser usados sem problemas. Não me negaria a negociar uma diferença se tivesse sido acionado dentro do prazo legal previsto na prestação do serviço. A tal “pequena falha” me custou um enorme aborrecimento, frustração e sei la quanto a mais em dinheiro para conseguir a mesma viagem. Mas a DECOLAR acha que não tem NADA com isso!!!