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Cobrança indevida de Roaming Internacional

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. d.

Para: TIM

26/11/2016

Prezados, Viajei para a Europa, du 10 au 25/09/2016, desativei os dados moveis no meu telefone quando ainda estava dentro do avião aqui no Brasil. NÃO UTILIZEI O ROAMING INTERNACIONAL apenas wifi durante toda a viagem. Agora a Tim quer me cobrar 39.90 por dia de viagem por um serviço que não utilizei. Quando se olha a fatura detalhada, se vê um consumo total de 14.88kB na fatura de outubro e de 27.75kB na fatura de novembro, o que, convenhamos, não representa sequer uma linha de whatsapp. Isso é porque eu não utilizei esses dados que, acredito, sejam devidos à própria Tim tentando me enviar dados. Repito: a opção “troca de dados” do meu telefone estava DESATIVADA! Desde o dia 10 de novembro que ligo para a central de atendimento no 1056. Já falei com inúmeras pessoas. Já contestei com essas inúmeras pessoas esses 39.90 por dia. Os diferentes números de protocolo: Quinta 10/11, 14:54 – 2016717384973 Quinta 10/11, 17:29 – 2016717921594 Quinta 10/11, 17:33 – 2016717935844 Sábado 12/11, 17:34 – 2016724123669 Domingo 13/11, 13:40 – 2016726036322 Sábado 19/11, 10:19 – 2016743404092 Sábado 26/11, 13:02 – 2016764176810 Dia 19/11 falei com um atendente, expliquei novamente a situação. Ele me falou que havia entendido e que ia anular o valor extra, que só teria que pagar os 125.00R$ do meu plano. Ele me enviou então um novo código de barras para que eu pudesse pagar os 125.00R$ - convido vocês a escutar essa gravação, o SMS recebi pelo 4141 às 10:33 do dia 19/11/2016, recebi outro também dia 19/11 às 10:37 pelo 4196 também com o código de barras para pagamento da fatura de 125.00R$. Quinta-feira dia 24/11 meu telefone é bloqueado por falta de pagamento! Dado que a fatura de 125R$ foi paga seguindo as instruções enviadas pela própria Tim!! Fui à loja Tim do shopping Morumbi, um atendente, ligou do meu telefone para o 1056 às 20:17, a pessoa com quem ele falou aconselhou que eu fosso no chat do MeuTim.com.br para que pudesse pessoalmente passar o código de barras para a atendente do chat. Nesse telefonema ela desbloqueou o meu telefone por alguns dias. Hoje tanto liguei para o 1056, pedi para falar com um gerente, esperei durante 1 hora e 13 minutos até a ligação cair e ninguém me antedeu. No chat, comecei a conversar com uma atendente e o serviço também caiu. Como sempre ninguém me retornou. Hoje, quero deixar aqui registrado que não pagarei por um serviço que não utilizei. Ou vocês dão uma solução, anulando o valor de roaming indevidamente cobrado, ou trataremos desse assunto na justiça. Agradeço um retorno da parte da Tim. Atenciosamente, Ana

Solução esperada

  • Desconto dessa cobrança de roaming nas faturas de outubro e novembro