- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Demora para reembolso
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
L. N.
Para: CASAS BAHIA
No dia 5/10/2016 fiz uma compra de um aparelho celular pelo site casas Bahia com a opção de retirar o produto em loja fisíca, paguei o valor de 1.099,00 á vista. Dia 7/10/16 recebi por e-mail que ja estava disponível para ser retirado na loja, sendo assim fui buscar e nada. Sou informada que o produto não estava disponível. Dia 10/10 outro e-mail indomado que estava disponível, fui ate a loja e nada. No mesmo dia entrei em contato com a empresa, me enviaram um pedido de desculpa e que o problema do dinheiro seria resolvido, falei via chat com a atendente Adriene, postarei a conversa que tive com a atendente: ¨Adriene : Oi, meu nome é Adriene. Em que posso ajudá-lo? Adriene: Anote seu número de Protocolo: 161010-037762 Adriene: Em que posso ajudar Luciane? Adriene: Olá, novamente! Recebeu as minhas mensagens? Luciane Cristina Nicolau: boa tarde, fiz um atendimento hoje as 13:00, meu protocolo é 476116454166 Adriene: Qual o número do pedido por gentileza? Luciane Cristina Nicolau: 106409281 Adriene: Um instante, por gentileza. Luciane Cristina Nicolau: no meu email esta que o produto esta liberado na loja para retirada desde o dia 5, fui hoje e nada. Luciane Cristina Nicolau: agora chegou essa mensagem Prezada Luciane Cristina Nicolau, Primeiramente pedimos desculpas pelo transtorno causado. Recebemos sua solicitação referente ao pedido ( 106409281 ), verificamos em nosso sistema que a mercadoria encontra-se indisponível no estoque da loja para retirada, pedimos desculpas pelos transtornos causados.Desta forma podemos verificar a possibilidade de troca pelo vale compras onde poderá fazer uma nova compra no site, porém somente poderá optar pela entrega normal na sua residencia, não será mais possível a entrega como retira fácil.Ou temos a opção de atende-lo com o cancelamento da compra, pois não podemos reter valores de sua compra. Aguardamos o seu retorno. Luciane Cristina Nicolau: como proceder para a devolução do dinheiro? Adriene: Um instante, por gentileza. Luciane Cristina Nicolau: Ok. Adriene: O cancelamento é solicitado no sistema e se voce tiver conta corrente em seu nome, você recebera o dinheiro em conta em ate 10 dias úteis Luciane Cristina Nicolau: Mas eu quero o vale compras para comprar o mesmo produto. como proceder Adriene: O vale ficara disponivel em ate 15 dias úteis para compra em site Luciane Cristina Nicolau: Mas assim perco a promo Luciane Cristina Nicolau: o valor do produto que eu quero Adriene: O procedimento é esse Luciane Cristina Nicolau: Ok. O erro não foi meu, vou entrar em contato com a Proteste e com o Reclame aqui Adriene: Luciane Cristina Nicolau, as casasbahia.com.br agradece o seu contato. Conte sempre com a gente. Adriene desconectou-se.¨ Eu não satisfeita e me sentindo desrespeitada como consumidora entrei via chat novamente com a atendente Claudia, postarei a conversa atendente ¨04:21:07 PM] Oi, meu nome é Claudia. Em que posso ajudá-lo? [04:21:52 PM] Claudia: Boa tarde. [04:23:02 PM] Luciane Nicolau: Boa tarde Claudia, o produto que fiz a pagamento a vista não esta disponivel na loja, eu só quero que o vale compras fique disponivel para que eu possa fazer a compra do mesmo produto pelo site. Não quero esperar 15 ou 10 dias. O erro não foi meu. [04:24:14 PM] Claudia: Qual o número do pedido e do cpf por favor? [04:27:02 PM] Luciane Nicolau: 106409281 cpf 27943327837 [04:28:09 PM] Claudia: Um momento por favor. [04:30:35 PM] Claudia: Mais um momento, por favor. [04:31:14 PM] Luciane Nicolau: OK. [04:33:04 PM] Claudia: Obrigada por aguardar. [04:34:23 PM] Claudia: Luciane eu verifiquei no sistema, por enquanto não está disponivel e tem uma solicitação em aberto. o prazo de tratativa é até o dia 18/10/2016. por enquanto tem que aguardar até esse prazo. [04:34:52 PM] Luciane Nicolau: o que é tratativa ? [04:35:42 PM] Claudia: A tratativa, é para a liberação do vale troca. [04:36:30 PM] Luciane Nicolau: ok . Vou aguardar [04:38:01 PM] Claudia: Posso ajudar em algo mais? [04:43:00 PM] Claudia: Luciane consegue visualizar as minhas informações? [04:48:01 PM] 'Luciane Nicolau' desconectou ('Tempo Limite de Ociosidade'). Resposta Automática Por (Administrador) (10/10/2016 16:52). Ociosidade !! Eu estava revoltada. Pois paguei o produto á vista. Ai dia 11/10 chega essa mensagem: Olá Luciane, O protocolo número 476149974610 foi aberto no dia 10/10/2016 22:39 referente à requisição de Troca/Devolução do seguinte produto PRODUTO: Smartphone Samsung Galaxy J7 Duos Preto com Dual chip, Tela 5.5", 4G, Câmera 13MP, Android 5.1 e Processador Octa Core de 1.5 Ghz QUANTIDADE: 1 NÚMERO DO PEDIDO: 106409281 DATA DO PEDIDO: 05/10/2016 19:33:00 LOJA: Casas Bahia Osasco 2. No dia 11 eu ainda não satisfeita convrsei com o atendente Rafael , posto conversa : Rafael : Oi, meu nome é Rafael. Em que posso ajudá-lo? Rafael: Bom dia! Sou representante das casasbahia.com.br! Me informe Nome completo, número do pedido e CPF, Protocolo: Rafael: Anote seu número de Protocolo: 161011-014701 Rafael: Luciane Rafael: Olá, novamente! Recebeu as minhas mensagens? Luciane Nicolau: Luciane Cristina Nicolau, numero do pedido 106409281 Luciane Nicolau: cpf 27943327837 Rafael: Como posso te ajudar? Luciane Nicolau: Recebo mensagens no meu email dizendo que meu produto esta liberado desde sexta feira. Vou ate aloja e nada chegou Luciane Nicolau: como faço Rafael: seu pedido foi cancelado Rafael: ocorreu ineucesso na entrega Rafael: será devolvido seu dinheiro Rafael: Receberá o seu reembolso em 10 dias úteis após a data: 11/10 em qualquer agência do Banco Itaú, não precisa ter conta! então leve seu RG e CPF, se tiver dificuldades, peça ajuda a algum atendente do banco, e faça o saque direto no caixa, Algo mais em que Eu posso ajudar? Rafael: hoje Rafael: Algo mais em que eu posso ajudar? Luciane Nicolau: Só me resta aguarda. Rafael: sim Rafael: algo mais? Luciane Nicolau: obrigada Rafael, Rafael: Luciane Cristina Nicolau, o casasbahia.com.br agradece o seu contato. Conte sempre com a gente. Rafael desconectou-se. O tempo passou e como não recebi nenhuma notificação de que meu dinheiro estaria disponível entrei em contato novamente com a atendente Silvana , posto conversa :Silvana : Oi, meu nome é Silvana. Em que posso ajudá-lo? Silvana: Anote seu número de Protocolo: 161031-025533 Silvana: Boa tarde meu nome é Silvana ,sou representante das CasasBahia.com , em que posso ajudar? Luciane Nicolau: Fiz uma compra no inicio do mes Luciane Nicolau: Para retirada na loja, dias depois fui retirar meu telefone e não estava disponivel apesar dos emails recebido dizendo que o produto estava disponivel Silvana: Me informe o nome completo,numero do pedido e CPF do titular da compra, por gentileza Luciane Nicolau: Gostaria de saber se o meu dinheiro ja esta disponivél para retirada no banco. Silvana: Me informe o nome completo,numero do pedido e CPF do titular da compra, por gentileza Luciane Nicolau: Luciane cristina Nicolau, 27943327837, numero do pedido 106409281 Silvana: Um instante, por gentileza. Luciane Nicolau: ok Silvana: Sra. Luciane obrigada por aguardar, consta no sistema que o o pedido foi cancelado no dia 11/10/2016 , o prazo para liberação do reembolso são 15 dias úteis , então até o dia 02/11 será liberado Silvana: Para a retirada da quantia, é necessário se dirigir a qualquer Agência Bancária Itaú, diretamente na boca do caixa com o documento Registro Geral - RG. Não é permitido a liberação do valor para terceiros. Silvana: algo mais? Luciane Nicolau: Já posso ir ate a agencia? Luciane Nicolau: Eu estava esperando um e mail ou ligação para autorizar a minha ida ao banco. Silvana: ainda não , pois não consta que já esta liberado Silvana: peço que vá amanha Luciane Nicolau: E quando estara liberado? Luciane Nicolau: È certeza que estara liberado? Luciane Nicolau: amanha? Silvana: sim Luciane Nicolau: Pois na minha ultima conversa, foi me informado que apos o dia 11/10 , em 10 dia uteis o dinheiro estaria disponível. Silvana: o prazo correto são 15 dias úteis Luciane Nicolau: Então ainda esta no prazo. Silvana: sim Luciane Nicolau: Apos os 15 dias entro em contato para saber com certeza se o dinheiro estará disponivel. Silvana: Deseja alguma outra informação? Luciane Nicolau: Não obrigada! Silvana: Estamos a disposição Silvana: As Casasbahia.com.br agradece o seu contato, Tenha uma Boa tarde . Ai depois de 1 mês sem devolverem o meu dinheiro me chega essa mensagem : O protocolo referente ao seu e-mail com assunto Central de Atendimento - Protocolo de Atendimento aberto, foi aberto no dia 16/11/2016 16:34. Responderemos sua solicitação em até 05 dias úteis. Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Nesse mesmo di entro em contato via chat com o atendente Ronis, posto conversa : Ronis : Oi, meu nome é Ronis. Em que posso ajudá-lo? Luciane Nicolau: booa tarde Ronis: Olá, seja bem vindo ao chat das Casas Bahia.com.br, em que posso ajudar? Ronis: Anote seu número de Protocolo: 161116-036771 Luciane Nicolau: No dia 10 de Novembro fiz a compra de um celuar, paguei a vista no boleto para retirar na loja. Tempos depois fui informada que não tem o produto para me darem e estou ate hoje aguardando liberação do dinheiro Ronis: Senhora Luciane,Qual é o (número do pedido, CPF, nome completo do titular)? Luciane Nicolau: cpf 27943327837 Pedido 106409281 Ronis: Me informe nome completo do titular da compra Luciane Nicolau: Luciane Cristina Nicolau Ronis: A senhora solicitou em conta corrente? Luciane Nicolau: Foi me dito em ultima conversa que eu teria que ir ate o banco itau e retirar o dinheiro na boca do caixa. Luciane Nicolau: Não me deram opção de conta conrrete Ronis: Em sistema consta a seguinte informação: Ronis: Prezado (a) Luciane ,Recebemos sua solicitação do cancelamento de seu pedido (106409281), conforme visto em sistema o cancelamento da sua compra foi concluído.O reembolso ocorre em ate 10 dias uteis em forma de debito em conta, apos o envio do e-mail de confirmação de reembolso.Atenciosamente, GabrielAtendimento Retira Fácil Luciane Nicolau: Vc tem a data que foi depositado em minha conta ? Luciane Nicolau: Ate hoje esse email de de reembolso não chegou. Ronis: Esta informação foi passada dia 11/10 então seria 10 dias úteis após Ronis: Não recebeu? o valor? Luciane Nicolau: Não. nada ainda. Ronis: Vamos cobrar do financeiro, Ronis: Gentileza informar o seu e-mail e dois telefones de contato atualizados. Luciane Nicolau: Vou entrar na minha conta online e ja te falo pode ser? Luciane Nicolau: [email protected] Luciane Nicolau: 99535- 8848 Luciane Nicolau: 36915982 Ronis: Me informe os dados bancários para o reembolso. (banco, agência e conta corrente). Luciane Nicolau: Banco Bradesco Luciane Nicolau: Conta Corrente Luciane Nicolau: Agencia 2466 dig 0 Luciane Nicolau: Conta : 0030436 dig 0 Ronis: Senhora Luciane,em seu nome mesmo? Luciane Nicolau: Sim Ronis: Um instante, por gentileza. Ronis: Agradeço por aguardar. Luciane Nicolau: Sim. Ronis: Foi encaminhada e o financeiro retorna em até 5 dias úteis,o contato poderá ser feito por e-mail ou telefone Ronis: Existe mais alguma dúvida? Luciane Nicolau: O estorno sera em 5 dias uteis?? Ronis: O financeiro entra em contato em até 5 dias úteis Ronis: Algo mais? Luciane Nicolau: Não obrigada. Aguardo contato. So quero meu dinheiro Ronis: A casasbahia.com.br agradece o contato, boa tarde! Ronis desconectou-se. Depois de 5 dia uteis e nada e resposta entrei em contato via chat com a atendente Jesllyam , posto conversa : JESLLYAN (Respondendo) JESLLYAN : Oi, meu nome é JESLLYAN . Em que posso ajudá-lo? JESLLYAN : Anote seu número de Protocolo: 161123-032927 Luciane Nicolau: boa tarde JESLLYAN : Olá Luciane Nicolau, seja bem-vindo ao nosso chat. Como posso te ajudar? Luciane Nicolau: Fiz uma compra no dia 10 de Novembro, paguei a vista para ser retirada na loja fisica e a loja nao tinha o produto disponivel. Luciane Nicolau: Ha 30 dias estou aguardando o reembolso e ate agora nada. JESLLYAN : Poderia me confirmar por gentileza o CPF do comprador ou o número do pedido? JESLLYAN : Olá, novamente! Recebeu as minhas mensagens? Luciane Nicolau: cpf 27943327837 Pedido Luciane Nicolau: pedido 106409281 Luciane Nicolau: Protocolo de Conversa anterior em 16,11,16 Numero 161116-036771 JESLLYAN : Smartphone Samsung Galaxy J7 Duos Preto com Dual chip, Tela 5.5", 4G, Câmera 13MP, Android 5.1 e Processador Octa Core de 1.5 Ghz JESLLYAN : Agradeço por aguardar. JESLLYAN : Foi aberto um protocolo para verificar o atraso o prazo de resposta é até o dia 24/11 Luciane Nicolau: sim. JESLLYAN : Te ajudo em algo mais? Luciane Nicolau: ok, obrigada , amanha entro em contato. Essa conversa foi no dia 23/10, no dia 24/10, foi me enviado um e-mail para eu preencher meu dados para que o reembolso fosse feito, enviei meus dados e até agora estou sem resposta. Na semana do dia 05 de Dezembro fiz contato por telefone com o atendente Luis que me disse que não havia nenhuma reclamação no financeiro e que iria providenciar a cobrança e que ate 5 dias uteis entraria em contato comigo e ate agora nada. Fiz tudo conforme me foi orientado, aguardei pacientemente pelo vale compras, deposito em conta. Hoje não quero o vale compras quero meu dinheiro de volta, pois se passaram 2 meses e nada de resolver meu problema.
Solução esperada
- Reembolso completo, se possível com juros e correção !
Mensagens (5)
PROTESTE
Para: L. N.
L. N.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: L. N.
PROTESTE
Para: L. N.
PROTESTE
Para: L. N.